Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Kilobyte
    August 10, 2023

Minha Internet é de 500 Mb, porém nota-se que o ping ou latência está sempre na casa dos 30 pra mais, isso prejudica um pouco a jogatina em jogos multiplayer online, tenho um console Xbox Série S. Gostaria de saber se há alguma forma de diminuir esse ping? 

Guimas
    Super User
    Super User
    August 10, 2023

Minha Internet é de 500 Mb, porém nota-se que o ping ou latência está sempre na casa dos 30 pra mais, isso prejudica um pouco a jogatina em jogos multiplayer online, tenho um console Xbox Série S. Gostaria de saber se há alguma forma de diminuir esse ping? 

Não. Ping normal é entre 30 a 60, em jogos online para portugal

Kilobyte
    August 10, 2023

É um tanto estranho,  no smartphone por exemplo o ping está sempre abaixo dos 10, e então penso que não seja normal. 

Guimas
    Super User
    Super User
    August 10, 2023

É um tanto estranho,  no smartphone por exemplo o ping está sempre abaixo dos 10, e então penso que não seja normal. 

Isso é porque fazes testes diferentes. É normal.

Byte
    December 29, 2023

Olá, estou enfrentando um problema em meu jogo online. Quando todos entramos no Lobby do jogo todos podem me ver, porem não vejo niguem. Se eu abro uma partida, todos podem ver a partida aberta porem não podem entrar e eu não posso ver nenhuma sala aberta. 

Possuia a internet da MEO e nunca tive esse problema, contratei os serviços NOS recentemente e iniciou o problema, alguem pode me ajudar? 

Guimas
    Super User
    Super User
    December 29, 2023

Para ajuda recomenda-se esta linha: 16991 pc medic ( 0,45cents/minuto).

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 29, 2023

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
    Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Idalina Isabel Santos Cancela
    Kilobyte
    January 21, 2024

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Cansei de ouvir e fazer resets,pois o problema fica sempre, obtive resposta da operadora em que diz que a nos não tem responsabilidade na latência, então eu pergunto a latência não faz parte da internet?a quem pago ao fim do mês quase 100 euros?aumentei para 1 gigabyte de velocidade e a latência ficou ainda pior,levei minha Xbox para casa dum familiar em França neste Natal e obtive 1000megabytes de download,850 upload,e 25 mas de latência,em Portugal na casa dum amigo com outra operadora obtive as velocidades que meu amigo contratou,em minha casa o download agora está correto 1000,mas o upload a maior parte das vezes está abaixo de 20 quando o contrato é 100 ,a latência está sempre acima de 100 mas acho que a diferença é que nas casas mencionadas é fibra real,na minha casa é fibra mas não passa de cabo coaxial

João H.
    Gestor da comunidade
    January 21, 2024

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Através de um despiste cuidado, encontraremos uma solução. 🙂

Reinicie o router e repita o teste de velocidade, por favor.

Obrigado pela oportunidade

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Idalina Isabel Santos Cancela
    Kilobyte
    January 21, 2024

Pois é o router já deve estar cansado de ser tantas vezes reiniciado e a latência continua,o upload agora está bom agora está horrível,acho que a unica solução vai ser mudar de operadora, lamento mas 100 euros que pago por mês pelo pacot e o meu marido não pode jogar a competir porque o serviço é horrível,e ainda por cima é de madrugada,quando o meu marido joga e passa a vida a ser desconectado,a nos só sabe dar desculpas mas não resolvem o problema