Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 21, 2022

Agradecemos a vossa cooperação e partilha de informação quando sentem esta dificuldade e devem fazê-lo para que consigamos partilhar com a equipa e atuar, @Tarnished

Os vossos comentários, quando específicos, são endereçados para que seja analisada a situação, uma vez que a rota não é gerida apenas pela NOS. 

Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    September 21, 2022

Sinceramente pergunto-me se mais vale ligar as empresas em si destacadas.

Sendo que a NOS não faz nada.

Kilobyte
    September 21, 2022

Agradecemos a vossa cooperação e partilha de informação quando sentem esta dificuldade e devem fazê-lo para que consigamos partilhar com a equipa e atuar, @Tarnished

Os vossos comentários, quando específicos, são endereçados para que seja analisada a situação, uma vez que a rota não é gerida apenas pela NOS. 

Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

O Micael João acabou de expor muito bem a situação.

Para que conste, Mário P., este problema é persistente, ou seja, acontece sempre. Não é uma questão que aconteça numa determinada altura do dia, estamos a falar de algo que persiste 24/7.

Mais específicos não podemos ser. Ao longo do tópico as questões têm sido severamente detalhadas e inclusive indicando qual é o problema de forma técnica. É do vosso lado que sentimos que há falta de cooperação e recusa de providenciar justificações para esta situação.

Recomendo a leitura do que o Micael João escreveu, que no geral está muito bom:

Deixar só a nota que a rota correta não é necessariamente aquela, pode até ser simplesmente Espanha > França > Alemanha.

Sinceramente pergunto-me se mais vale ligar as empresas em si destacadas.

Sendo que a NOS não faz nada.

Infelizmente não serve de nada, já o tentei.

Megabyte
    September 21, 2022

Não teria bem a certeza da rota certa mas tentei expor o mais correto possível.

A imagem/Leitura também não é a melhor ou mais bonita mas é basicamente o que está acontecer.

Está manha já liguei para a NOS denovo e constei o problema completo, a Sra. que me prestou serviço na chamada foi bastante prestável e passou a minha situação denovo para uma equipa interna, no dia 23 de Setembro as 13:35 vou ser contactado para esclarecer a situação e ver se consigo tratar do problema.

Darei um update assim que for contactado e tentar o maior dos possíveis do meu lado.

Guimas
    Super User
    Super User
    September 22, 2022

A imagem/Leitura também não é a melhor ou mais bonita mas é basicamente o que está acontecer.

Está manha já liguei para a NOS denovo e constei o problema completo, a Sra. que me prestou serviço na chamada foi bastante prestável e passou a minha situação denovo para uma equipa interna, no dia 23 de Setembro as 13:35 vou ser contactado para esclarecer a situação e ver se consigo tratar do problema.

Darei um update assim que for contactado e tentar o maior dos possíveis do meu lado.

Isso é a 2º equipa técnica. Eles pegam no assunto e reencaminham-te para a pcmedic. Eu acompanhei internamente isto (tenho acesso e também porque me subiu o ping) e foi logo desconsiderado qualquer tipo de acompanhamento desta situação.

Megabyte
    September 23, 2022

Isso é a 2º equipa técnica. Eles pegam no assunto e reencaminham-te para a pcmedic. Eu acompanhei internamente isto (tenho acesso e também porque me subiu o ping) e foi logo desconsiderado qualquer tipo de acompanhamento desta situação.

Eu ja fui encaminhado para a PCmedic antes 2 vezes e foram mais de 40euros em chamada e nada foi feito. Aliás ainda tenho a referência do meu caso de a 4-5 meses atrás. Fui enviado da PCmedic para a NOS sendo que eles não conseguiram fazer nada, o dinheiro foi devolvido e no final de tudo a pessoa da NOS que me atendeu foi um chico esperto que me disse “Eu ja joguei jogos ha muitos anos atras e isso é um problema da parte da empresa deles, não é nosso problema e os testes que a gente fez estão bons”

Certamente eles estão-se bem borrifando e não fizeram testes nenhuns. Dessa vez eu calei-me e não disse nada porque sabe que mais, eu prefiro pagar um VPN 5euros por mes e ter o problema resolvido do que lidar com palhaçada de pessoas como esse colega que falou comigo.

Pode ser delirante o que quiser, mas esta vai ser a ultima vez vou expor a situação toda denovo, explicar tudo da PCmedic e o que esta acontecer e se for preciso chateio-me assério se me vieram com a mesma conversa, se nada é feito de novo pago o dinheiro necessário e mudo de operadora que isto é uma palhaçada de operadora, Vão 6 meses.

Além do mais acabou-me de dizer na minha cara e em frente a toda a gente aqui com este problema como uma chapada sem mão que tem acesso e acompanhou internamente, mas não fazem nada. Gozar com clientes a mais de 6 meses, palhaçada de empresa que vocês são sinceramente. Só se enterram no buraco que o fazem.

Guimas
    Super User
    Super User
    September 23, 2022

A situação seguiu para análise superior ( ping em jogo final fantasy) e recebi a informação que não haveria nada que fosse ser feito. Se é algo fora do controlo da NOS, aí já não sei dizer.

Ao menos devolveram-te o dinheiro da pcmedic porque supostamente não é permitido. Agora ligares para lá não serve de nada. Os moderadores já receberam alguns relatos, eles têm mais poder de chegar isto aonde deve ( o que já fizeram ), agora é esperar que fique resolvido.

Megabyte
    September 24, 2022

Boas.

Pequeno update da Chamada que tive com a equipa interna.

; Depois de 40minutos a explicar a situação toda e a relatar todas as provas necessárias, o assistente que falou comigo teve que falar com outro colega e tentar perceber a situação para me ajudarem, o departamento com que falei não é especializado na questão e foi marcado uma chamada com outro departamento especializado na questão e que porém não saber se a questão vai ser resolvida sendo que outras empresas estão no caminho de este problema, o colega com que falei garantiu-me que este departamento seria o responsável e poderiam ajudar tanto a mim como toda a gente nesta correção de problema que está acontecer nos últimos 6 meses.

Também fiz questão que o colega com que falei desse uma olhadela neste MegaThread para entender que já vai há meio ano e muita gente está com o mesmo problema.

Serei contactado pelo departamento especializado na questão na Segunda-feira e mais uma vez, farei questão de explicar tudo a detalhe e dar todas a provas necessárias para este problema ser resolvido de uma vez por todas, ou tentar por assim dizer.

Fiz um DOC e apontei todos os problemas e detalhes. Andar mais em círculos com os clientes chega.

Seija o que for, não posso fazer milagres mas vou fazer o que posso.

Megabyte
    September 24, 2022

Outro pequeno detalhe que nunca foi mencionado

As pessoas aqui com este problema, tanto como eu. Temos menos latência a conectar aos servidores americanos do que os servidores europeus e a Rota feita é completamente diferente comparada com a rota ao conectar a europa.

Servidores americanos 170-185ms
    Servidores europeus 200-215ms

Teste aos Servidores americanos:

Kilobyte
    September 26, 2022

Boas.

Pequeno update da Chamada que tive com a equipa interna.

; Depois de 40minutos a explicar a situação toda e a relatar todas as provas necessárias, o assistente que falou comigo teve que falar com outro colega e tentar perceber a situação para me ajudarem, o departamento com que falei não é especializado na questão e foi marcado uma chamada com outro departamento especializado na questão e que porém não saber se a questão vai ser resolvida sendo que outras empresas estão no caminho de este problema, o colega com que falei garantiu-me que este departamento seria o responsável e poderiam ajudar tanto a mim como toda a gente nesta correção de problema que está acontecer nos últimos 6 meses.

Também fiz questão que o colega com que falei desse uma olhadela neste MegaThread para entender que já vai há meio ano e muita gente está com o mesmo problema.

Serei contactado pelo departamento especializado na questão na Segunda-feira e mais uma vez, farei questão de explicar tudo a detalhe e dar todas a provas necessárias para este problema ser resolvido de uma vez por todas, ou tentar por assim dizer.

Fiz um DOC e apontei todos os problemas e detalhes. Andar mais em círculos com os clientes chega.

Seija o que for, não posso fazer milagres mas vou fazer o que posso.

O mais provável é que seja uma rota BGP mal configurada, o que ganha fundamento porque ao utilizar um serviço de VPN, que cria uma rota nova, o problema deixa de acontecer.

Deixo também esta informação para que possas acrescentar quando conversares com eles, que talvez possa ajudar, dado que tenho experiência profissional na área.

Boa sorte, espero que tenhas mais do que aquela que eu tive.