Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 24, 2022

Agradecemos, @dxnog. 

Sim, estamos a verificar a questão levantada. Assim que tínhamos novidades, partilharemos. 😀

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 24, 2022

Reparei que a situação voltou ao infeliz normal, do routing aberrante. Reparei também que, novamente, este routing está a ser feito através dos data centers da Tata Communications, algo que parou de ser feito quando o problema aparentou estar resolvido ou consideravelmente melhor.

Kilobyte
    September 15, 2022

Agradecemos, @dxnog. 

Sim, estamos a verificar a questão levantada. Assim que tínhamos novidades, partilharemos. 😀

Obrigado

Nenhuma novidade?

Kilobyte
    September 15, 2022

Não precisam ter pressa em resolver este assunto, ainda só passaram uns 6 meses, nada de mais...

Kilobyte
    September 19, 2022

Olá bom dia,

Estou a criar uma nova questão porque as semelhantes que vi neste fórum já têm alguns anos. 

Troquei recentemente o seu serviço de TV+NET+VOZ para a NOS (tinha MEO) e infelizmente não estou a ter uma boa experiência na parte de gamming. O meu problema é quando uso a PS4 para jogos multiplayer. Deteto um ping consideravalmente alto para o que customava ter na MEO, com um ping de 70-80ms, chegando às vezes a 100ms, quando na MEO tinha sempre 30-40ms (para o mesmo jogo, naturalmente). Pior que isso, pois um ping de 70-80ms ainda se aguenta, é que existe um problema qualquer com a ligação que está frequentemente a quebrar durante o jogo, o que faz com que seja expulso na sala. 

A internet no meu computador é boa e rápida. O problema é só mesmo no gaming online. Ainda assim noto que o teste de velocidade de internet que a PS4 disponibiliza resulta sempre em velocidades muito menores que no meu portátil. 

Quando este problema começou liguei para o apoio técnico que como solução instalou uma configuração no router mais adequada ao gamming. Fiquei com a sensação que durante alguns dias o serviço melhorou, mas os problemas já voltaram.

Tenho o serviço “Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps”, com o “Router 5.0_v2”.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 19, 2022

Boa tarde a todos, 

Agradecemos todos os reports que nos ajudam a melhor compreender o que se passa e endereçar para conseguirmos intervir. 

A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.

Lamentamos o transtornos. Agradecemos a compreensão. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 19, 2022

Boa tarde @mwon, 
    Movemos o seu comentário para o artigo onde esclarecemos a questão. 
    Obrigado

Kilobyte
    September 19, 2022

Olá boa tarde @Mário P. 

Pode esclarecer o seu comentário? É que não percebi se me vão apresentar alguma solução. Eu não tinha quaisquer dos problemas que reportei quando usava o serviço MEO. A única coisa que mudou entre os dois cenários foi apenas e unicamente o meu serviço de ISP (agora com a NOS).

Megabyte
    September 19, 2022

Boa tarde a todos, 

Agradecemos todos os reports que nos ajudam a melhor compreender o que se passa e endereçar para conseguirmos intervir. 

A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.

Lamentamos o transtornos. Agradecemos a compreensão. 
    Obrigado 

E é algo que a NOS têm que contactar a empresa respetiva para arranjar as rotas corretas.

É uma empresa alemã foi o que me foi dito pelo Suporte interno quando contactei tanto que me passaram para a equipa interna.

O serviço da Nos e Networking passa tudo por esta empresa e a Nos respetivamente tem que contactar para tratar de este problema.

Estava tudo bem antes e ouve alguma mudança que provavelmente foi um erro. E esse erro tem de ser revertido.

Vão 6meses com isto.

Há uma rota nova adicionada que direciona a conecção aos Servidores da Square Enix Final Fantasy 14 Europeus (Situados na alemanha) Para Nova York, o que faz toda a gente aqui neste Thread queixar-se de problemas por ter Mais de *205ms* o que é uma experiência horrível. 

Mais uma vez, passem esta informação para as equipas necessárias. Mais de 20 pessoas aqui se queixam do mesmo problema e vocês andam só em circulo com a gente e muitas vezes nem respondem passam dias.

É inaceitável pagar um serviço de 60+ Euros e estar com este problema faz agora 6 meses, e vocês Lamentam-se em vez de tratarem do problema e puxar este problema como PRIORIDADE para os respetivos clientes sendo que somos mais de 20 pessoas aqui já.

Kilobyte
    September 20, 2022

Sublinho o que foi dito pelo Micael João.

Nós, como já fomos partilhando ao longo do tópico, já partilhámos o máximo de informação possível.

Ao fazer um traceroute, como já vários foram colocados ao longo das catorze páginas, quase todas dedicadas a este assunto, é possível ver que o routing é feito através do data center da Tata Communications e é através daí que está a ser feito um routing desadequado, enviando os pacotes para Nova Iorque, ao contrário do routing normal europeu.

Reitero algo mais: isto não acontece em mais NENHUM provedor de internet nacional. Assim sendo, acho que é claro de ver que algo de errado se passa do lado da NOS ou das empresas com quem trabalha.

Nós somos clientes da NOS, portanto estas empresas não trabalham para nós e, como tal, também não são muito receptivas a dar informação. Como tal, é a NOS que tem de tratar do problema.

Aqui só existem dois caminhos: ou a NOS mostra-se competente e resolve o problema, ou então irá começar a perder clientes. Podem não ser muitos, mas ninguém gosta de perder dinheiro, presumo. Eu, pelo menos, da última vez que perdi uma nota de dez até que fiquei consideravelmente melindrado. Imagino perder centenas de euros.