Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Megabyte
    October 1, 2022

Boas.

Pequeno update da Chamada que tive com a equipa interna.

; Depois de 40minutos a explicar a situação toda e a relatar todas as provas necessárias, o assistente que falou comigo teve que falar com outro colega e tentar perceber a situação para me ajudarem, o departamento com que falei não é especializado na questão e foi marcado uma chamada com outro departamento especializado na questão e que porém não saber se a questão vai ser resolvida sendo que outras empresas estão no caminho de este problema, o colega com que falei garantiu-me que este departamento seria o responsável e poderiam ajudar tanto a mim como toda a gente nesta correção de problema que está acontecer nos últimos 6 meses.

Também fiz questão que o colega com que falei desse uma olhadela neste MegaThread para entender que já vai há meio ano e muita gente está com o mesmo problema.

Serei contactado pelo departamento especializado na questão na Segunda-feira e mais uma vez, farei questão de explicar tudo a detalhe e dar todas a provas necessárias para este problema ser resolvido de uma vez por todas, ou tentar por assim dizer.

Fiz um DOC e apontei todos os problemas e detalhes. Andar mais em círculos com os clientes chega.

Seija o que for, não posso fazer milagres mas vou fazer o que posso.

O mais provável é que seja uma rota BGP mal configurada, o que ganha fundamento porque ao utilizar um serviço de VPN, que cria uma rota nova, o problema deixa de acontecer.

Deixo também esta informação para que possas acrescentar quando conversares com eles, que talvez possa ajudar, dado que tenho experiência profissional na área.

Boa sorte, espero que tenhas mais do que aquela que eu tive.

Infelizmente é um problema contactar com estas equipas.

Fui contactado e como sempre foi a mesma conversa de sempre.

“Fizemos todos os testes necessários e do nosso lado está tudo correto, mas veremos o que podemos fazer para tratar do problema que está acontecer com os clientes.”

Não há nada a fazer. Eu paguei 1ano de VPN e por assim dizer até me está a dar jeito a certas outras coisas.

Assim que poder vou adquirir um Router personalizado que vi e é recomendado (Sendo um pouco caro mas não seija por aí) e mudar de Operadora. Os meus colegas todos recomendam a Vodafone que é excelente e será o que vou fazer.

Boa sorte para toda a gente aqui com este problema e desejo o melhor, quem sabe a NOS resolve o problema.

Por mim chega, cumprimentos.

Kilobyte
    October 1, 2022

Boas.

Pequeno update da Chamada que tive com a equipa interna.

; Depois de 40minutos a explicar a situação toda e a relatar todas as provas necessárias, o assistente que falou comigo teve que falar com outro colega e tentar perceber a situação para me ajudarem, o departamento com que falei não é especializado na questão e foi marcado uma chamada com outro departamento especializado na questão e que porém não saber se a questão vai ser resolvida sendo que outras empresas estão no caminho de este problema, o colega com que falei garantiu-me que este departamento seria o responsável e poderiam ajudar tanto a mim como toda a gente nesta correção de problema que está acontecer nos últimos 6 meses.

Também fiz questão que o colega com que falei desse uma olhadela neste MegaThread para entender que já vai há meio ano e muita gente está com o mesmo problema.

Serei contactado pelo departamento especializado na questão na Segunda-feira e mais uma vez, farei questão de explicar tudo a detalhe e dar todas a provas necessárias para este problema ser resolvido de uma vez por todas, ou tentar por assim dizer.

Fiz um DOC e apontei todos os problemas e detalhes. Andar mais em círculos com os clientes chega.

Seija o que for, não posso fazer milagres mas vou fazer o que posso.

O mais provável é que seja uma rota BGP mal configurada, o que ganha fundamento porque ao utilizar um serviço de VPN, que cria uma rota nova, o problema deixa de acontecer.

Deixo também esta informação para que possas acrescentar quando conversares com eles, que talvez possa ajudar, dado que tenho experiência profissional na área.

Boa sorte, espero que tenhas mais do que aquela que eu tive.

Infelizmente é um problema contactar com estas equipas.

Fui contactado e como sempre foi a mesma conversa de sempre.

“Fizemos todos os testes necessários e do nosso lado está tudo correto, mas veremos o que podemos fazer para tratar do problema que está acontecer com os clientes.”

Não há nada a fazer. Eu paguei 1ano de VPN e por assim dizer até me está a dar jeito a certas outras coisas.

Assim que poder vou adquirir um Router personalizado que vi e é recomendado (Sendo um pouco caro mas não seija por aí) e mudar de Operadora. Os meus colegas todos recomendam a Vodafone que é excelente e será o que vou fazer.

Boa sorte para toda a gente aqui com este problema e desejo o melhor, quem sabe a NOS resolve o problema.

Por mim chega, cumprimentos.

Obrigado por o esforço. Considero-me uma pessoa paciente mas não creio que fosse capaz de ficar bem disposto após a realização das ditas chamadas, considerando todo o processo que já vai para trás.

Muito provavelmente mudar de operadora é mesmo a única solução. E mesmo se não fosse, honestamente, depois de toda esta experiência não me resta muita confiança na capacidade de resolução a potenciais problemas futuros por parte da NOS. 

Considerando os custos de VPN atuais, o preço de rescisão de uns quantos meses não parece tão mau. 

Kilobyte
    October 1, 2022

boas malta, tenho NOS a vários anos um contrato ate bastante lucrativo para a NOS ou seja acabo por pagar sempre entre  80-90€ com net 500Gb e 3 cartões de telemóvel mais alguns extras, na minha ultima atualização do router pois o modelo antigo ficava no meu quarto e a box na sala mas agora tive de comprar uma 2 box para não ficar com acesso a Internet por wireless e ficar aqui junto ao meu pc, o jogo em questão que mais jogo é CSGO e a plataforma de jogo que uso é a FACEIT ou seja normalmente jogo em servidores alemães, a uns meses atrás amigos meus com fibra ótica ate dentro de casa e pela meo no máximo tinha menos 5 10 de ping que eu mas agora esta impossível antes jogava com 40 50 latência agora jogo com 70 80 ou seja é impossível jogar a nível competitivo com esse ping, tive a ver praticamente todos os comentários deste post e já la vai 6 meses e pelos vistos a NOS não faz nada, então a minha pergunta é a seguinte visto que falta-me 1 ano e pouco para acabar a ultima fidelização que fiz com a NOS e visto que o principal uso do serviço ser um boa Internet visto que não esta a acontecer tenho motivos para conseguir rescindir com justa causa desse período de fidelização ou não? obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    October 1, 2022

Ninguém reportou problemas no csgo, por isso não parece ser problema da operadora. De qualquer maneira não tens justa causa por causa de problemas de ping.

Kilobyte
    October 16, 2022

Boa noite, gostaria de saber o porquê de eu estar com ping relativamento alto nos servidores de alemanha (FaceIT csgo) a comparar com os outros jogadores portugueses que tem outra operadora. Normalmente eu tenho 70ms e os outros tem 35/40ms, e isso atrapalha-me bastante na jogabilidade. 

Gostaria de saber se a NOS consegue brevemente resolver isso, pois estou um pouco insatisfeito nesse parâmetro.

Obrigado. 

Guimas
    Super User
    Super User
    October 16, 2022

A operadora praticamente não verifica questões relacionadas com ping.

Kilobyte
    October 16, 2022

A operadora praticamente não verifica questões relacionadas com ping.

O melhor é ligar pra lá então ?

Guimas
    Super User
    Super User
    October 16, 2022

Não, eles não fazem nada. Apenas dizem-te para ligar para a pcmedic, que é uma empresa de informática.  Só que tem um custo a chamada que é 0,45cents/m.

Eu recomendo apenas aguardares, talvez se resolva com o tempo.

Kilobyte
    October 17, 2022

Não, eles não fazem nada. Apenas dizem-te para ligar para a pcmedic, que é uma empresa de informática.  Só que tem um custo a chamada que é 0,45cents/m.

Eu recomendo apenas aguardares, talvez se resolva com o tempo.

mas ja ta assim desde que tenho a NOS (1 ano)

Kilobyte
    October 18, 2022

Ninguém reportou problemas no csgo, por isso não parece ser problema da operadora. De qualquer maneira não tens justa causa por causa de problemas de ping.

na verdade tenho o msm problema que ele, vou ter q esperar o contrato acabe para mudar de operadora, ao menos se resolvessem isso.