Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    July 15, 2022

Boa tarde @Bruno Summavielle,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 16, 2022

A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
    Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.

Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue,  pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.

Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.

O que devo fazer para concertar este problema?

Isto é um problema que já ocorre há meses, basta olhares para os posts das paginas anteriores, o problema de routing já foi detectado mas ainda estamos á espera que seja resolvido.

Kilobyte
    July 18, 2022

Boa tarde,

De ontem para hoje o meu ping em servidores alemães mudou de 50~55 para 100~110 de ping algo anormal! 

Pretendo ser contactado para que resolvam está situação o mais rápido possível.

Melhores Cumprimentos,

Rui Carvalho

João H.
    Gestor da comunidade
    July 18, 2022

Boa noite @RuiCarvalho,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerirmos que efetue um reset de fábrica ao router.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    July 19, 2022

Boas,

Sou cliente NOS e tenho contratado o serviço de NET 500Mbps/100Mbps.

Em todos os dispositivos consigo obter esses valores, mais ou menos, no entanto na PS5 tanto por cabo como por wireless, quando faço o teste de velocidade só consigo cerca de 5Mbps de taxa de carregamento (Upload), a velocidade de transferência ronda sempre os 390-420 Mbps.

Deduzo que seja alguma configuração a fazer no meu router (NOS) ou na PS5, alguém consegue ajudar?

Obrigado.

Kilobyte
    July 19, 2022

Tenho o mesmo problema 

Megabyte
    July 19, 2022

Se testares depois das duas da manha tens o upload contratado , depois entre as 07/08 da manha levas o corte novamente , acontece o mesmo comigo , eu fazer stream de um vídeo é pra esquecer nao passa de 1 mega quando tenho contratado 500/100.

Guimas
    Super User
    Super User
    July 19, 2022

Nada a fazer

João H.
    Gestor da comunidade
    July 19, 2022

Boa tarde @palves78, @TIAGO JACINTO e @TANIXA.

Agradecemos as vossas mensagens. 

Confirmem-nos, por favor, se a mesma situação ocorre em computadores ligados por cabo ou Wi-Fi.

Pedimos que utilizem a plataforma de testes da NOS como base de análise.

Obrigado 

Kilobyte
    July 19, 2022

Mais logo já faço um teste. No computador ligado via cabo não tenho problema nos jogos. Só na consola mesmo com cabo/wifi 0