Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Kilobyte
    June 25, 2022

Boa noite,

A situação de pings altos e packet loss para servidores de jogos e voz (discord, teamspeak, etc.) arrasta-se há meses. Em baixo seguem screen shots de testes. Os problemas são com os routings usados pela nós. É inadmissível, por exemplo,  que a ligação a um servidor de voz em Londres tenha 150ms de ping e 30% de packet loss (CHOOPA-LLC.ear1.London1.Level3.net // 195.50.91.2). O mesmo se aplica para routings para BE, FR, DE.

https://postimg.cc/gallery/k8R3B2v

João H.
    Gestor da comunidade
    June 26, 2022

Boa tarde @jrm,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades são partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 26, 2022

Boa tarde,

Seguem mais testes. O últimos deles com uma trial de uma Gaming VPN ligada, a qual corrige os routings. Visto que a VPN é paga e a NOS não me vai fazer o desconto na mensalidade, quando é que podemos contar com o problema resolvido?

https://postimg.cc/gallery/crJVDGj

Mc.

Kilobyte
    June 26, 2022

Exemplo com o ExitLag a forçar routing direto para UK

https://i.postimg.cc/KvH4fPZk/screenshot-1504.jpg

Sem o programa a forçar o routing, este é feito via BE, FR, DE (NOS)

https://i.postimg.cc/sDks1wjc/screenshot-1506.jpg

Kilobyte
    June 30, 2022

Até da dó…

O aumento de quase 2€ foi para piorar o serviço? ....só pode!

Guimas
    Super User
    Super User
    June 30, 2022

Até da dó…

O aumento de quase 2€ foi para piorar o serviço? ....só pode!

Isso é um teste de ligação ao servidor da SONY, para fazer teste de velocidade é num pc.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 4, 2022

Bom dia @NunoFSilva, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
    ​​@Guimas, fez uma optima sugestão. 

Faça, por favor, um teste de velocidades, por cabo, ligado ao Router NOS. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 14, 2022

A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
    Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.

Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue,  pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.

Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.

O que devo fazer para concertar este problema?

Guimas
    Super User
    Super User
    July 14, 2022

Esses colegas são da NOS tambem?

Kilobyte
    July 15, 2022

Que eu saiba nenhum dos meus colegas utiliza NOS como o ISP deles.