Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Kilobyte
    May 30, 2022

@João H. pode ajudar?

João H.
    Gestor da comunidade
    May 30, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Pedro LF. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 31, 2022

@João H. algum desenvolvimento na resolução deste problema?

Kilobyte
    June 1, 2022

Boa tarde,

Creio que não sou o único com este problema, sendo que isto é um problema de roteamento da NOS para com os servidores da Riot.

Tenho em média 40 de ping neste servidor (estou nos Açores), e em raras ocasiões o ping sobe acima de 140, sendo impossível jogar.
    Esta situação não acontence só comigo, mas também com outros clientes da NOS e só da NOS.
    Gostaria de saber se têm alguma informação se isto está a ser tratado ou se vai ser eventualmente.

Guimas
    Super User
    Super User
    June 1, 2022

A NOS não costuma, ou até mesmo não verifica,  questões de ping.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 2, 2022

Boa noite @Pedro LF, 
    Vamos responder à sua mensagem e ajudá-lo o mais rápido que nos for possível. 
    Agradecemos a sua compreensão. 

Muito obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 6, 2022

Já notam alguma melhoria ou está tudo na mesma? Deixei de subscrever, não ia continuar como estava.

Kilobyte
    June 6, 2022

Já notam alguma melhoria ou está tudo na mesma? Deixei de subscrever, não ia continuar como estava.

Não quero agoirar, que isto nunca se sabe, mas de há três dias para cá que me parece que está tudo de volta ao normal e o problema da rota está resolvido. Bons trials! 😁

Kilobyte
    June 6, 2022

Tenho vindo a reparar que o ping está de facto a baixar, mas ainda está longe de estar normal. Desde que o problema apareceu, o ping estava sempre nos 210ms, e desde há 3 dias atrás baixou para os 140ms, o que ainda é bastante alto. Espero que isto signifique que algo está a ser feito e que em breve volte para os 40ms, que é o normal.

Kilobyte
    June 6, 2022

Como agora tenho sempre a VPN on , já nem sei se está bom ou não . Já estou farto de anúncios em alemão