Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Kilobyte
    May 28, 2022

Boa tarde,

Tenho o pacote 500/100 e desde há cerca de 2/ 3 semanas que tenho sentido instabilidade na velocidade de upload, com valores a rondar os 30 Mbps nas piores alturas. Verifico também que fazendo speedtest para o servidor da NOS Lisboa quando antes tinha ping mínimo de 5 ms agora é de cerca de 10 ms a 12 ms.

Agradeço análise e resolução.

Guimas
    Super User
    Super User
    May 28, 2022

Faça teste aqui: teste nos em computador e por cabo de rede.

Kilobyte
    May 29, 2022

Obrigado pela sugestão mas entretanto verifiquei que os valores de potência dos canais de upload subiram cerca de 8 a 10 dB face ao habitual. Provavelmente o problema está relacionado com isso. Já perguntei a um vizinho e está com valores de potência similares.

João H.
    Gestor da comunidade
    May 29, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Pedro LF. Vamos ajudar.

O @Guimas partilhou uma boa sugestão. Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router antes de realizar o teste.

Partilhe connosco os resultados, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 29, 2022

@João H. as velocidades são instáveis conforme pode ver na imagem, extrato dos testes do plume.

Guimas
    Super User
    Super User
    May 29, 2022

Isso continua a não ser um teste por cabo de rede a um pc.

Kilobyte
    May 29, 2022

@Guimas como disse as velocidades são instáveis, nem sempre baixas. Segue resultado do teste.

Kilobyte
    May 29, 2022

Outro teste onde se pode ver que existe também instabilidade no ping.

Kilobyte
    May 29, 2022

Teste com resultados “normais”.

Kilobyte
    May 30, 2022

Após restart do router fiquei apenas com uma portadora no upload. Claramente problema de sinal.