Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    January 8, 2022

Boa tarde @Mariana Sequeira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    January 24, 2022

Bom dia

Tenho Internet 1gb e o pc ligado por cabo de alta velocidade ao rooter.

o meu ping varia entre 130 e 180 em ligações a servidores na alemanha, devia ser maximo 60.
    Ligo para o apoio técnico e nada… como sempre.

alguma ideia?

Guimas
    Super User
    Super User
    January 24, 2022

O apoio técnico não verifica questões de ping. Apenas velocidade.

É só ping para a alemanha? Então nada a fazer. só aguardar.

Kilobyte
    January 24, 2022

Alemanha e frança, é onde são os servidores

tem de ser problema do fornecedor (NOS).

tenho amigos tb NOS mas noutras zonas que no mesmo jogo o ping é 40

João H.
    Gestor da comunidade
    January 24, 2022

Boa tarde @ppinto1973,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que efetue o teste através da Plataforma de Testes NOS, com o computador iniciado em modo de segurança. Desta forma será possível garantir que não existem outros serviços no seu dispositivo que influenciem o resultado do teste.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Guimas
    Super User
    Super User
    January 24, 2022

A NOS não presta apoio. Reencaminham para a pcmedic que é empresa de microinformatica. Tem é custo de chamada 0,45cents/m (16991)

Kilobyte
    January 24, 2022

Boa tarde @ppinto1973,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que efetue o teste através da Plataforma de Testes NOS, com o computador iniciado em modo de segurança. Desta forma será possível garantir que não existem outros serviços no seu dispositivo que influenciem o resultado do teste.

Obrigado 

Como deve ter lido, é nos jogos. O que me solicita é descabido

Kilobyte
    January 24, 2022

A NOS não presta apoio. Reencaminham para a pcmedic que é empresa de microinformatica. Tem é custo de chamada 0,45cents/m (16991)

Já notei… é outra das chico espertices das empresas de telecomunicações

Guimas
    Super User
    Super User
    January 24, 2022

Já notei… é outra das chico espertices das empresas de telecomunicações

é perfeitamente normal porque uma operadora não controla.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 25, 2022

Boa noite @ppinto1973,

Agradecemos o seu testemunho.

Os testes feitos em consolas (Playstation ou Xbox), não mostram valores reais, umas vez que os ponderadores são medidos de forma geral. 

O valor de download de um jogo ou de ligação a um servidor de jogo, pode variar. Devemos ter em conta vários fatores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros. 

Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola, poderá também configurar Port forwarding para o servidor de jogo que pretende, melhorando assim a ligação ao mesmo.

Obrigada