Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Kilobyte
    December 6, 2020

Passa-se o mesmo aqui deste lado também. Sempre com ping de 100 para cima nos servidores de Madrid mas com ping estável nos servidores de Paris, Frankfurt 1 e Londres...isto só começou desde a semana passada.

Tenho andado a investigar e em contacto e parece-me que o melhor mesmo é abrir ticket para o Valorant e esperar que eles entrem em contacto com a NOS para se ver este problema resolvido. 

Boas, eu acho que o problema tem haver com RIOT Direct é um sistema de peering (como Guimas disse e muito bem), para quem não sabe esta aqui o video.

Mas por alguma razão a NOS pode não ser o ISP PARTNERED na EUW e por isso estamos a ser prejudicados, pelo menos não esta aqui na lista 

https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/en-us/articles/115004146508-EUW-EUNE-Peering-Partners-and-Internet-Exchange-Points-IXs-#top

Kilobyte
    December 6, 2020

Mais um com o mesmo problema.

Kilobyte
    December 6, 2020

Boa noite,

Após contacto com a Riot Games e tentativas de resolução chegaram à conclusão que o problema é da parte do ISP, como já tinha sido reportado por outros utilizadores.

Kilobyte
    December 7, 2020

Kilobyte
    December 7, 2020

Kilobyte
    October 22, 2021

Espero que tenha melhorado ao fim de 4 anos. Ping de 24 a 26? Livra!

Byte
    October 28, 2021

Espero que tenha melhorado ao fim de 4 anos. Ping de 24 a 26? Livra!

Gostaria de me dar ao luxo de ter o ping de 24 a 26.

O meu ping situa-se dos 70 ou 1700 (tendo já atingido a casa dos 400.000) independentemente da hora do dia, ele só sobe e desce quando lhe apetece.

Kilobyte
    January 5, 2022

Durante o ano de 2021, foi-nos feita a atualização do router de internet para um GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e se, por um lado, ficamos com sinal de internet mais forte em mais divisões da casa, por outro, e principalmente nos últimos dois meses, a latência da internet tem estado significativamente alta, o que tem levado a várias quebras do serviço (com contacto para a assistência), além de graves dificuldades na realização de videochamadas através do Zoom. Mesmo com a ligação através de cabo de rede, a latência tem estado significativamente alta (o último registo que tenho é de 1.9s). Entre constantes reboots ao router e contactos com a assistência, e mesmo seguindo as várias orientações que já encontrei aqui no fórum, a situação mantém-se sem justificação aparente. Estas constantes oscilações de serviço têm impactado o desempenho da minha atividade profissional em regime de teletrabalho, e a única solução que começo a ver é a alteração de fornecedor…
    Tendo em conta que a utilização de internet que temos é bastante standard, há alguma sugestão que me possam dar para tentar mitigar estas dificuldades?

Guimas
    Super User
    Super User
    January 5, 2022

Usa vpn? é o router 5.0 v2?

Kilobyte
    January 5, 2022

Usa vpn? é o router 5.0 v2?

Apenas utilizo VPN quando tenho de aceder ao sistema da empresa quando estou em teletrabalho, mas, pelas validações que já fiz, não é a VPN que está a gerar a sobrecarga. E sim, é esse o router