Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    October 23, 2020

16990 é o nº do apoio.

Ana P.
    Moderador
    October 24, 2020

Olá @Mario Lameiras e @Guimas

@Mario Lameiras, qual é o seu Router?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 28, 2020

Tenho verificado que desde há um ou dois meses a conexão com alguns servidores do jogo Rocket League têm tido um ping por volta dos 150ms(normalmente anda por volta dos 60ms), sempre com cabo de rede e em servidores da Europa. Eu sei que o problema é exclusivo da NOS, e até diria que é exclusivo do router “GIGA Router” porque sempre que eu tenho esse ping alto um amigo que joga comigo e que tem também o “GIGA Router” tem também o ping alto. Pessoas com quem jogo e não são da NOS têm um ping normal nestas situações. Inclusive ja apanhei portugueses aleatorios no jogo com uma ping por volta dos 150ms e quando questiono se são da NOS a resposte é sempre um sim.

Isto verifica-se com certos servidores, normalmente no jogo a seguir o ping está normal, mas quando se verifica dura o jogo todo com um ping alto e constante, tornando a experiência de jogo horrível. Parece que por alguma razão aleatoria o GIGA router decide atrasar o trafico de pacotes com alguns servidores deste jogo.

Gostaria que esta situação fosse resolvida porque sinceramente é inaceitavel em pleno 2020 alguém não poder entrar num jogo sem saber se vai ter um ping decente ou não.

Guimas
    Super User
    Super User
    October 28, 2020

Por acaso é um jogo que nunca joguei mas tendo gigarouter não tenho problemas de ping noutros.

Nesta situação não vai valer de nada reportar a NOS, vai ter de ser á pcmedic :/

Kilobyte
    October 29, 2020

Tenho verificado que desde há um ou dois meses a conexão com alguns servidores do jogo Rocket League têm tido um ping por volta dos 150ms(normalmente anda por volta dos 60ms), sempre com cabo de rede e em servidores da Europa. Eu sei que o problema é exclusivo da NOS, e até diria que é exclusivo do router “GIGA Router” porque sempre que eu tenho esse ping alto um amigo que joga comigo e que tem também o “GIGA Router” tem também o ping alto. Pessoas com quem jogo e não são da NOS têm um ping normal nestas situações. Inclusive ja apanhei portugueses aleatorios no jogo com uma ping por volta dos 150ms e quando questiono se são da NOS a resposte é sempre um sim.

Dúvido que alguém te leve a sério com base em asserções feitas ‘a olho’ quando falamos em milisegundos. Podes arranjar uma ferramenta qualquer para medir, latência e packet loss para o servidor a que te ligas, assim como um traceroute para esse IP. Não acredito que alguém da NOS vá testar seja o que for sem dados em concreto.

Isto verifica-se com certos servidores, normalmente no jogo a seguir o ping está normal, mas quando se verifica dura o jogo todo com um ping alto e constante, tornando a experiência de jogo horrível. Parece que por alguma razão aleatoria o GIGA router decide atrasar o trafico de pacotes com alguns servidores deste jogo.

Gostaria que esta situação fosse resolvida porque sinceramente é inaceitavel em pleno 2020 alguém não poder entrar num jogo sem saber se vai ter um ping decente ou não.

Devias ver a thread do reddit do Rocket League. Parece que os clientes da NOS no Reino Unido, Suécia e outros países da Europa também andam com o mesmo problema há 6 meses (pelo menos) ;)

Kilobyte
    November 14, 2020

Ola bom dia

Os valores dos meus testes por cabo variam desde os 483download com 40.8 de upload, para 16 download com 689 kb de upload

Quando tento jogar alguns jogos recebo a seguinte msg " encontramos um problema na tua rede doméstica "

Estas variações que tornam impossível jogar naturalmente não são devidas a nenhuma das questões que os senhores alegam

Melhores cumprimentos

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 14, 2020

Boa tarde @Sofia Silva2491

Já respondemos à sua mensagem privada. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    November 28, 2020

Boas eu tenho o router ligado por cabo e até uma semana atrás jogava Valorant com ping de aproximadamente 20ms no servidor de Madrid, no entanto nos últimos dias este disparou para 100+ ms. Chegou ao ponto de ter um ping mais baixo no servidor em Varsóvia do que em Madrid. Um dos meus amigos que usa a NOS teve exatamente o mesmo problema enquanto um outro colega nosso cliente da MEO tem 16ms de ping no servidor de Madrid. Gostava de saber se mais alguém teve esse problema e se é possível arranjar uma solução. Deixo abaixo um screeshot para demosntrar a situação. Muito obrigado pela atenção.

Guimas
    Super User
    Super User
    November 29, 2020

É aguardar :/

Byte
    November 29, 2020

Igual aqui...