Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

514 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Fui contactaco da parte da NOS interna e é uma situação complicada.

O Routing vem duma empresa alemã e não é da parte da NOS. A pessoa com quem falei disse-me que seria muito dificil arranjar esta situação sendo que mete uma empresa alemã no caminho. 

Também me foi dito que se mais pessoas falaram do mesmo problema, já seria uma historia diferente. 

Liguem e expliquem que é um problema interno de routing. Nao tem nada haver com internet má ou routers maus.

Pessam para dirijir este problema para a parte interna e que tem haver com Routing e estamos a ser dirijidos para Nova York nas conecções.

Não vale a pena ligar porque ninguem vai prestar apoio.

Engraçado, Super User aqui neste forúm a dizer aos clientes da NOS para não ligarem e resolver problems da parte interna. 

Levou-me 1 mês e consegui falar com a parte interna da NOS e prestaram apoio, infelizmente uma pessoa só não faz diferença.

Mais de 40Euros em chamadas e foi-me tudo devolvido no final por ter sido descoberto que é mesmo um problema deles, a questão aqui é que a empresa que trata do Routing vem da parte alemã.

Se não quer ajudar tudo bem, mas não venha aqui dizer para ninguém fazer nada.

Também disse que os routers da NOS Bloqueiam/Não permite VPNS e no entanto é mentira porque eu e muitos colegas meus o usam. 

Cumprimentos amigo.

Quem quiser ligar, pode ligar. Só estou a dizer que o apoio vai desconsiderar tudo o que seja questões relacionadas com ping e não vai ajudar. Isto é certo. Routers da NOS não têm opção de VPN, isto também é certo.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

A situação já se encontra em análise. Daremos feedback assim que existam novidades. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

Boa tarde,

Ultimamente ando com ping altíssimo em servidores como Madrid e Paris, em que antes tinha 40~50 ping. Agora por alguma razão o único servidor jogável é Frankfurt.
Isto só acontece com a NOS, tenho amigos que estão noutras operadoras e têm ping estável nesses mesmos servidores. 
Gostaria de saber se isto é temporário ou não.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gustavo Mendes,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades são partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão 

Boa noite,

A situação de pings altos e packet loss para servidores de jogos e voz (discord, teamspeak, etc.) arrasta-se há meses. Em baixo seguem screen shots de testes. Os problemas são com os routings usados pela nós. É inadmissível, por exemplo,  que a ligação a um servidor de voz em Londres tenha 150ms de ping e 30% de packet loss (CHOOPA-LLC.ear1.London1.Level3.net // 195.50.91.2). O mesmo se aplica para routings para BE, FR, DE.

 

 

https://postimg.cc/gallery/k8R3B2v

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jrm,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades são partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde,

Seguem mais testes. O últimos deles com uma trial de uma Gaming VPN ligada, a qual corrige os routings. Visto que a VPN é paga e a NOS não me vai fazer o desconto na mensalidade, quando é que podemos contar com o problema resolvido?

 

https://postimg.cc/gallery/crJVDGj

 

Mc.

Exemplo com o ExitLag a forçar routing direto para UK

https://i.postimg.cc/KvH4fPZk/screenshot-1504.jpg

 

Sem o programa a forçar o routing, este é feito via BE, FR, DE (NOS)

https://i.postimg.cc/sDks1wjc/screenshot-1506.jpg

Até da dó…

O aumento de quase 2€ foi para piorar o serviço? ....só pode!

Reputação 7
Crachá +2

Até da dó…

O aumento de quase 2€ foi para piorar o serviço? ....só pode!

Isso é um teste de ligação ao servidor da SONY, para fazer teste de velocidade é num pc.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @NunoFSilva
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
​​@Guimas, fez uma optima sugestão. 

Faça, por favor, um teste de velocidades, por cabo, ligado ao Router NOS. 
Obrigado

A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.

Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue,  pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.

Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.

O que devo fazer para concertar este problema?

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Esses colegas são da NOS tambem?

Que eu saiba nenhum dos meus colegas utiliza NOS como o ISP deles.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Summavielle,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Reputação 2

A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.

Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue,  pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.

Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.

O que devo fazer para concertar este problema?

 

 

 Isto é um problema que já ocorre há meses, basta olhares para os posts das paginas anteriores, o problema de routing já foi detectado mas ainda estamos á espera que seja resolvido.

Boa tarde,

De ontem para hoje o meu ping em servidores alemães mudou de 50~55 para 100~110 de ping algo anormal! 

Pretendo ser contactado para que resolvam está situação o mais rápido possível.

 

Melhores Cumprimentos,

Rui Carvalho

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RuiCarvalho,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerirmos que efetue um reset de fábrica ao router.

Obrigado 

Boas,

Sou cliente NOS e tenho contratado o serviço de NET 500Mbps/100Mbps.

Em todos os dispositivos consigo obter esses valores, mais ou menos, no entanto na PS5 tanto por cabo como por wireless, quando faço o teste de velocidade só consigo cerca de 5Mbps de taxa de carregamento (Upload), a velocidade de transferência ronda sempre os 390-420 Mbps.

Deduzo que seja alguma configuração a fazer no meu router (NOS) ou na PS5, alguém consegue ajudar?

 

Obrigado.

Tenho o mesmo problema 

Reputação 1

Se testares depois das duas da manha tens o upload contratado , depois entre as 07/08 da manha levas o corte novamente , acontece o mesmo comigo , eu fazer stream de um vídeo é pra esquecer nao passa de 1 mega quando tenho contratado 500/100.

Reputação 7
Crachá +2

Nada a fazer

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @palves78, @TIAGO JACINTO e @TANIXA.

Agradecemos as vossas mensagens. 

Confirmem-nos, por favor, se a mesma situação ocorre em computadores ligados por cabo ou Wi-Fi.

Pedimos que utilizem a plataforma de testes da NOS como base de análise.

Obrigado 

Mais logo já faço um teste. No computador ligado via cabo não tenho problema nos jogos. Só na consola mesmo com cabo/wifi 0

Comentário