Header

Mi box S


Comprei uma box TV mi box S e não apanha a minha rede wireless, fui ao estabelecimento comercial onde comprei a box TV pensando que era uma avaria da box e fix a troca de uma nova box TV e o problema mantém-se logo o problema não é da box TV, liguei hoje dia 24 de Dezembro de 2019 para a linha de apoio da nos tive alguns minutos ao telefone a espera que me resolvam o problema e vieram me dizer que o problema é da box quando o problema não é da box como é que o problema é da box quando apanha a red do meu vizinho do lado e não apanha o minha rede???? Eu tenho 2 telemóveis e 2 tablets e um portátil q apanham a minha rede wireless e a box não apanha. Me disseram para ligar para a PC médic para resolver o problema. Eu não tenho nada que ligar para lado nenhum quando o problema é da NOS, afinal a partir de 2020 vão aumentar os preços quando os serviços são de má qualidade. 


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @mr.not :wink:

 

Para o podermos ajudar, sugerimos que aceda à página interna do router e faça a alteração do nome da rede, por favor. 


Após fazê-lo, experimente novamente visualizar a rede nesse equipamento.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

 

Muito obrigado.​​​​​​

Reputação 7
Crachá +2

Algumas sugestões da minha parte:

Se tiver um router com 5ghz mude o nome das redes tal como o mário P. indicou. Tente ligar-se na 2.4ghz.

Veja qual a banda em que o router se encontra: Alguns aparelhos não encontram bandas altas, tente entre 1 a 6.

Caso ainda não apareca tente ativar a norma bgn.

De resto, reiniciando o router e se ainda não aparecer então pcmedic provavelmente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mr.not:slight_smile:

 

O @Guimas, deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Conseguiu? Partilhe connosco, por favor.

 

Muito obrigado.

Olá,

depois de ler as vossas sugestões acerca da incompatibilidade da MiBox com o router E de ter feito tudo o que foi dito, continuo a não conseguir encontrar a net.
Não sei mais o que fazer e queria muito aceder à Netflix.


Mais alguma sugestão?
 

Obrigada

 

Eu tambem estou com o mesmo problema e tambem ainda nao tive qualquer resoluçao.

A Mi Box S nao deteta a Wifi e está mesmo ao lado do router.

Apanha muitas redes dos vizinhos, mas a minha nao deteta

Ja consegui resolver. Na pagina do router, depois fui a qualidade da rede Wireless e depois ativei a opçao de procurar o canal automaticamente e assim ja foi detetada na box

Reputação 2

Tenho uma Mi Box ligada e nunca tive problema de acesso ao wifi.

Talvez seja por ter a seleção automática do canal

Reputação 7
Crachá +6

Olá @trinamixx e @RuiS

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@trinamixx, ficamos contentes pela sua dificuldade se encontrar resolvida!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa Tarde,

Tenho precisamente o mesmo problema.

A Box encontra uma serie de redes menos a minha.

Já mudei o nome da rede no router como sugerido, já coloquei tb oa escolha do canal em atomático, mas tudo na mesma - a minha rede não detetada pela Box.

Heip Please !

 

Obrigado

Tb já  me aconteceu o mesmo.No meu caso desliguei a box xiaomi, depois reeiniciei o router e deixei sinconizar o mesmo,voltei a ligar a box e reconheceu logo a minha rede (eu utilizo a Internet  móvel da nos)

Reputação 7
Crachá +2

Boa Tarde,

Tenho precisamente o mesmo problema.

A Box encontra uma serie de redes menos a minha.

Já mudei o nome da rede no router como sugerido, já coloquei tb oa escolha do canal em atomático, mas tudo na mesma - a minha rede não detetada pela Box.

Heip Please !

 

Obrigado


Tente não  meter em automático mas o canal entre o 6 e 11.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@Joel 1 Ferreira, a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite, 

 

Infelizmente, não. O problema permanece.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joel 1 Ferreira,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Algumas sugestões da minha parte:

Se tiver um router com 5ghz mude o nome das redes tal como o mário P. indicou. Tente ligar-se na 2.4ghz.

Veja qual a banda em que o router se encontra: Alguns aparelhos não encontram bandas altas, tente entre 1 a 6.

Caso ainda não apareca tente ativar a norma bgn.

De resto, reiniciando o router e se ainda não aparecer então pcmedic provavelmente.

Mudei para o canal 1 e ficou resolvido.

Obrigado pela ajuda.

Boa tarde,

O  é 2.4 ghz.

Vou tentar mudar para um canal mais baixo qd chegar a casa.

Depois dou feedback.

 

Obrigado!

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joel 1 Ferreira,

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Olá,

Mudei para um canal mais baixo no router e a rede foi imediatabente detetada na box Android.

A situação ficou resolvida.

Obrigado pelo suporte.

JF

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joel 1 Ferreira,

Obrigada por partilhar connosco a resolução. :blush:

Ainda bem que a situação ficou resolvida.

Bom dia, estou com o mesmo problema, onde é que posso aceder para alterar a banda como mencionado acima?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RicSantos86
Saiba como aceder à página interna do seu equipamento e alterar o canal aqui

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Estou com o mesmo problema.. desde ontem que Mi box deixou de encontrar o meu WiFi, aparecendo várias redes  próximas menos a minha.. Eu liguei me ao YouTube e após alguns minutos deixou de encontrar....  tenho NET em todos os aparelhos excepto na Mi Box . E na minha página da Nos não dá para alterar nada pois aparece dados nenhuns ... 

Reputação 7
Crachá +2

Estou com o mesmo problema.. desde ontem que Mi box deixou de encontrar o meu WiFi, aparecendo várias redes  próximas menos a minha.. Eu liguei me ao YouTube e após alguns minutos deixou de encontrar....  tenho NET em todos os aparelhos excepto na Mi Box . E na minha página da Nos não dá para alterar nada pois aparece dados nenhuns ... 

em aminhanet.nos.pt?

@Guimas aí dá um erro... Para mim está indisponível

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas aí dá um erro... Para mim está indisponível

Confirme que tem a conta de cliente devidamente registada. Para ajuda tecnica 16990 opção 3.

Comentário