Header

Melhores Apps "À portuguesa"


Reputação 6
Crachá +2
Não é só lá fora que se fazem grandes apps e, cada vez mais, o mercado das aplicações móveis está a crescer em Portugal. Então decidi fazer um TOP 5 de aplicações desenvolvidas por portugueses:

Aptoide


É uma das maiores lojas independentes de aplicações do mundo. Com mais de 100 milhões de utilizadores registados e quase 3 biliões de downloads na aplicação, esta plataforma é uma das maiores alguma vez criada por programadores portugueses. Nesta aplicação o utilizador consegue encontrar quase todas as aplicações que estão nas lojas oficiais sendo que também consegue encontrar algumas aplicações que não existem na Play Store/ App Store.

Vale a pena fazer o download:
Android

Onde dá a bola


Só pelo nome conseguimos desvendar o que esta aplicação faz: Diz ao utilizador em que canal e quando é que dá determinado jogo. Provavelmente os mais aficionados do futebol sabem o calendário de trás para a frente mas, para os mais distraidos, esta aplicação ajuda muito.
Download:
Android

Evaristo


Esta é uma aplicação para quem gosta de estar sempre atualizado. Este agregador de noticias é totalmente português e, para além de informar o utilizador das noticias mais importantes do momento, ainda o deixa consultar as capas dos jornais e revistas do dia. Tem uma secção especial para blogues para os mais dados à blogosphere.
Download:
Android
Iphone

Tradiio


Esta aplicação tem como objetivo ajudar artistas através de crowdfunding, dando oportunidade ao utilizador de ganhar conteúdo exclusivo e prémios ao ajudar os seus artistas favoritos. Pelas palavras do fundador, o objetivo da Tradiio é "tornar a indústria da música mais justa para todos os artistas."
Donwload:
Android
(Também disponivel para Windows e Mac)

Infinity Loop


Não há muito para dizer sobre o único jogo desta lista. Apesar de simples, este jogo consegue ser relaxante e uma ótima aplicação para "passar o tempo". Sendo um" endless game" haverá sempre novos desafios contra o tédio!
Download:
Android
Iphone

Bem, este é o meu Top de aplicações portuguesas favoritas. Conhecem mais alguma que valha a pena experimentar?

5 Comentários

Reputação 4
Crachá
Obrigado Rui.

Boas dicas! 😉 Não conhecia nenhuma destas Apps.

Só é pena a app da bola não dar para iOS. 😛
Reputação 5
Crachá +1
Como assim a Aptoide é Portuguesa? Não fazia ideia.
Portugal por todo o lado...
Reputação 4
Crachá +2
Alguns jogos feitos em Portugal:

Quest of Dungeons - iOS/Android - www.questofdungeons.com

Inspector Ze e Robô Palhaço - iOS/Android http://caseandbot.com/en

Smash Time - iOS/Android

Jumpy Rope - iOS/Android

Falta a Wikinight, para descobrir os melhores spots da noite. Bares, discotecas e eventos a partir das 19h30. A aplicação também tem serviços de entrada QR Code que retribui com ofertas nos espaços da noite aderentes.

Wikinight App

Wikinight App

Comentário