Skip to main content
Header
Kilobyte
April 5, 2020
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

Melhor resposta por wrk

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

https://www.playstation.com/en-au/explore/ps4/tech-specs/

Networking

Ethernet(10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)×1

IEEE 802.11 a/b/g/n/ac

Bluetooth®️v4.0

Playstation 4:

1. From the PS4 Menu, scroll right to Settings > Network > Set Up Internet Connection > Select either Wi-Fi or LAN cable (Wired) ...
  2. From there, enter the Primary DNS as "x.x.x.x" and the Secondary DNS as "x.x.x.x"

Sendo X os DNS da NOS

cabos de rede tb influenciam velocidades.

192 Comentários

Ana P.
Moderador
October 14, 2020

Olá a todos, 

@Luis_MM e @Tomás Figueiredo, para que nos seja possível verificar melhor a situação de forma a salvaguardar os serviços, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o vosso  número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 14, 2020

Olá a todos, 

@Luis_MM e @Tomás Figueiredo, para que nos seja possível verificar melhor a situação de forma a salvaguardar os serviços, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o vosso  número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana, mais uma vez, estive horas ao telefone convosco e nada feito, continuam a negar que existe o problema de limitarem o tráfego em certos locais, a certas horas, e como já viram, é um problema cada vez mais recorrente aqui no fórum.

Agradeço que se deixem deste tipo de práticas e providenciem ao consumidor os serviços que ele paga. Tenho net de 500mbs a sacar 2mbs, inadmissível! 

Kilobyte
October 15, 2020

Qual o intuito @Ana P. ? Reencaminharem-me para o apoio técnico para os testes do costume? A limitação foi imposta do vosso lado, não há nada a fazer enquanto não a retirarem.

Internet NOS - Download sem VPN

Internet NOS - Download com VPN ligada

Mesma rede, mesmo local,  o mesmo serviço, os mesmo​​s aparelhos e cabos, a mesma hora, a única diferença está no uso de uma VPN.​​​​​

Se puderem dar uma previsão de uma data para reverterem isto, agradecia.

Megabyte
October 15, 2020

Qual o intuito @Ana P. ? Reencaminharem-me para o apoio técnico para os testes do costume? A limitação foi imposta do vosso lado, não há nada a fazer enquanto não a retirarem.

Mesma rede, mesmo local,  o mesmo serviço, os mesmo​​s aparelhos e cabos, a mesma hora, a única diferença está no uso de uma VPN.​​​​​

uma vergonha… obrigado por partilhares a prova... ainda por cima na linha de apoio negam tudo e dizem que está tudo bem… nunca mais me apanham na NOS.

oTonyStark
Kilobyte
October 15, 2020

Olá, mas só verifica essas velocidades através da playstation?

André Caeiro
Megabyte
October 16, 2020

Não é só com as PS4. Tenho uma PS3 e queixo-me do mesmo. Tenho 500Mbps mas via PS3 não passo dos 2Mbps!!!

Com o mesmo cabo ligado a um PC tenho os 500Mbps sem problema, mas na PS3 arrasta-se!

ÃO ÃO!
André Caeiro
Megabyte
October 16, 2020

Não é só nas PS4. Tenho uma PS3 e queixo-me do mesmo. Tenho 500Mbps mas na PS3 ligada pelo cabo Ethernet ou Wi-Fi nunca passo dos 2Mbps!

Se ligar o mesmo cabo a um PC tenho imediatamente os 500Mbps contratados!

ÃO ÃO!
Megabyte
October 17, 2020

Não é só com as PS4. Tenho uma PS3 e queixo-me do mesmo. Tenho 500Mbps mas via PS3 não passo dos 2Mbps!!!

Com o mesmo cabo ligado a um PC tenho os 500Mbps sem problema, mas na PS3 arrasta-se!

A Nos é uma bosta... Não há outra forma de dizer.. 

Os técnicos que vieram a minha casa confirmaram que é a operadora que está a limitar as velocidades nos serviços playstation. Daí ser igual a lentidão na ps3 ou 4.. E quando sair a 5 quem tiver Nos vai ficar igual... Muda para a meo que isso fica bom. Eles não estão a limitar nada, já fiz o teste em casa do meu vizinho com a minha consola e o meu cabo de rede faz download a 20/30 megas.. E tem 200 contratados.. Como eu... A diferença é mesmo a qualidade de serviço. 

Kilobyte
October 19, 2020

Qual o intuito @Ana P. ? Reencaminharem-me para o apoio técnico para os testes do costume? A limitação foi imposta do vosso lado, não há nada a fazer enquanto não a retirarem.

Amigo obrigado por partilhares isto, eu também tenho o mesmo problema e a NOS nada quer saber, já abri vários topicos no forum, já fiz queixa por telefone e nada

A NOS bloqueia o sinal de download da ps4 a 2mb, não consigo fazer download a mais que isso.. mas se usar uma VPN para “burlar” o traffic shapping que a NOS faz a velocidade já aumenta, isto é incrível é triste por parte desta operadora.. e vou abandonar mal acabe o contrato podem ter a certeza!! 

infelizmente parece que afeta mais os clientes HFC, que é onde estou inserido também.. tenho velocidades boas em tudo o resto, menos nos downloads da PS4.. Já estive em casa de amigos com Playstation e com operadores como vodafone e Meo e funciona ás mil maravilhas, é de ficar de boca aberta a rapidez sem estar limitado os downloads como a NOS, e só apenas a NOS faz

Byte
October 21, 2020

Mais uma aqui. Já andei demais com eles, e a resposta deles muda de telefonema para telefonema.

Ora dizem-me que por causa do covid aplicaram restrições aos serviços de jogos, ora respondem-me que não estão a aplicar qualquer restrição e que não garatem velocidade na playstation. Ora quando confrontados que a partir das 2 da manhã milagrosamente a velocidade sobe exponencialmente para niveis contratualizados, dizem que não é problema deles e que não podem fazer nada. Isto com a parte tecnica da NOS.

Só resta uma solução, outra operadora. Nem respostas como deve de ser conseguem dar… A NOS sempre se portou bem comigo, mas agora acabou. Existem outras operadoras em Portugal que não estão a aplicar qualqueres restrições.