Skip to main content
Header
Kilobyte
April 5, 2020
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

Melhor resposta por wrk

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

https://www.playstation.com/en-au/explore/ps4/tech-specs/

Networking

Ethernet(10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)×1

IEEE 802.11 a/b/g/n/ac

Bluetooth®️v4.0

Playstation 4:

1. From the PS4 Menu, scroll right to Settings > Network > Set Up Internet Connection > Select either Wi-Fi or LAN cable (Wired) ...
  2. From there, enter the Primary DNS as "x.x.x.x" and the Secondary DNS as "x.x.x.x"

Sendo X os DNS da NOS

cabos de rede tb influenciam velocidades.

192 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 8, 2020

Uma hora para carregar, quantos gigabytes tem um desses jogos ? 

Demasiados

É bem aplicado o Traffic shaping

Kilobyte
April 16, 2020

Gostaria de saber se ha alguma dica util para melhorar a velocidade da internet na playstation 4...servidores dns por exemplo..tenho ligaçao por cabo...obrigado

April 16, 2020

O problema está na origem, com a reduçao da velocidade nos servidores devido à pandemia, portanto só resta esperar pelo retorno da velocidade plena.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/

Kilobyte
April 19, 2020

Troque:

DNS PRIMARIO PARA:  8.8.8.8

DNS SECUNDARIO PARA: 8.8.4.4

MTU DE 1500 PARA 1328

É possivel efetuar a mudanca quando se liga a internet na playstation escolhendo personalizado. Sendo assim apenas seguir os passos.

Espero ter ajudado!

Megabyte
April 23, 2020

A Verdade é que apesar de a Playstation ter baixado a velocidade máxima para downloads, com a concorrência vermelha, os downloads não demoram tanto tempo. Tenho um vizinho que a transferir o mesmo jogo, demorou menos 10h.

Ana P.
Moderador
April 23, 2020

Olá, está a fazer o download com a ligação por cabo de rede o wi-fi?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 23, 2020

Olá, está a fazer o download com a ligação por cabo de rede o wi-fi?

Testado por Wifi a 5GHz onde tenho por norma ligação de 150Mbps e por cabo.
Independentemente da ligação, são sensivelmente 2MB/s a que o serviço da NOS limita o download dos jogos.
Não sou própriamente um maçarico nestas configurações / despiste de problemas e após alguns ajustes / testes / comparativos entre redes, tenho a certeza de que a minha operadora, está a limitar a velocidade neste serviço desde à alguns dias atrás.

Guimas
Super User
Super User
April 23, 2020

Já verificou a noticia que a sony esta a limitar a velocidade?

Megabyte
April 23, 2020

Já verificou a noticia que a sony esta a limitar a velocidade?

No primeiro post que escrevi referi isso mesmo. 

Contudo, primeiramente, a PlayStation não limitou a 2MB/s.

Segundo, se assim fosse, o meu vizinho, ao mesmo tempo que eu, não faria o mesmo download em menos 10h do que eu. Estamos a falar precisamente do mesmo conteúdo, comprado no mesmo espaço de 5minutos.

Megabyte
May 9, 2020

O problema está na origem, com a reduçao da velocidade nos servidores devido à pandemia, portanto só resta esperar pelo retorno da velocidade plena.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/

Eu até concordaria com a resposta. No entanto nos clientes vodafone que conheço e tenho já eu levado a minha PS4 a uma casa com Vodafone, deparo-me com velocidades de download BASTANTE superiores. Em casa com NOS não passo dos 2MB/s, no vizinho tenho 20/30 ou mesmo 40 Mb/s de pico com Vodafone. Quem é que me explica isto ?