Header
Respondido

Google TV com Chromecast integrado


Reputação 2

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução máxima disponível ? 😄

icon

Melhor resposta por dxnog 28 January 2021, 18:20

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução máxima disponível ? 😄

 

Não é.

Para isso precisava da NOSTV ser em android TV, o que não é o caso.

Reputação 2

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução máxima disponível ? 😄

 

Não é.

Para isso precisava da NOSTV ser em android TV, o que não é o caso.

Mas sendo que tem Chromecast integrado deveria no mínimo suportar o "Cast" da APP da NOS TV. Estou eu correto ?

Reputação 7
Crachá +4

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução máxima disponível ? 😄

 

Não é.

Para isso precisava da NOSTV ser em android TV, o que não é o caso.

Mas sendo que tem Chromecast integrado deveria no mínimo suportar o "Cast" da APP da NOS TV. Estou eu correto ?

 

se quer fazer cast da NOSTV dum telemóvel ou tablet por exemplo para o Chromecast google TV isso dá para fazer pois a app deteta o Chromecast e faz o Cast, agora se quer fazer o donwload da app NOSTV dentro do google TV isso não dá como referi não é android TV.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @dxnog e @lb98mx

@lb98mx  o @dxnog deu uma excelente ajuda. 
De momento, ainda não temos novidades sobre a disponibilização da app NOS TV através de uma Android TV. No entanto, pode utilizar a funcionalidade chromecast. 
Obrigado

Reputação 2

Boa noite @dxnog e @lb98mx

@lb98mx  o @dxnog deu uma excelente ajuda. 
De momento, ainda não temos novidades sobre a disponibilização da app NOS TV através de uma Android TV. No entanto, pode utilizar a funcionalidade chromecast. 
Obrigado

Certo, ficamos então a aguardar a "tão esperada" APP para Android TV que tanto se pede por aí... Cumprimentos :)

Já há alguma novidade em relação a Nos tv app para Android tv?há tanto tempo que isso foi perguntado até agora já deveria de existir uma app para o sistema Android tv!

Reputação 7
Crachá +2

Já há alguma novidade em relação a Nos tv app para Android tv?há tanto tempo que isso foi perguntado até agora já deveria de existir uma app para o sistema Android tv!


Nada. A NOS tem plena consciência dessa opção. Se houver novidades é transmitido aqui no forum.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Agradecemos as vossas mensagens.

Ainda não existem novas informações sobre este tema. Assim que existirem serão partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução máxima disponível ? 😄

Infelizmente a NOS acha que os portugueses estão a pagar pouco pelos serviços que a operadora presta ( se calhar ninguém viu um documentário na TVI onde era bem perceptivel o elevado custo que as operadores cobram em Portugal pelos seus serviços comparado com os restantes paises Europeus. Chega até a ser o Dobro e se acrescentarmos a essa diferença o nosso poder de compra então é uma desgraça), como tal toca a aplicar custos em determinados serviços, como é o caso da APP NOS  TV para Chromecast.

Felizmente que temos algumas operadoras, tal como a Vodafone, que disponibiliza essa APP de forma gratuita para Chromecast.

Estamos a pagar à NOS uma televisão que deveria estar disponivel 24h/24h, mas só porque saímos de casa já não temos direito a ver os nossos programas favoritos ?

Dirão que sim, os Srs da NOS, através de um telemóvel ou tablet,e então qual a diferença para um Chromecast ?

Fora de casa só tenho direito a ver os meus programas favoritos ou os meus agendamentos num ecran minusculo com legendagem que mal se vê ?

É que, mesmo fora de casa, continuamos a pagar pelo serviço de televisão, não é assim Srs da NOS, sem a podermos visualizar num ecran de dimensão normal ou seja, de forma satisfatória, não é para isso que os Chromecast existem? Mas a NOS acha que isso é um serviço extra, quando o nosso pacote de televisão já está pago, porque não dá para andarmos com a nossa televisão debaixo do braço.

Enfim ….. Obrigado Vodafone, adeus NOS.

Reputação 7
Crachá +4

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução máxima disponível ? 😄

Infelizmente a NOS acha que os portugueses estão a pagar pouco pelos serviços que a operadora presta ( se calhar ninguém viu um documentário na TVI onde era bem perceptivel o elevado custo que as operadores cobram em Portugal pelos seus serviços comparado com os restantes paises Europeus. Chega até a ser o Dobro e se acrescentarmos a essa diferença o nosso poder de compra então é uma desgraça), como tal toca a aplicar custos em determinados serviços, como é o caso da APP NOS  TV para Chromecast.

Felizmente que temos algumas operadoras, tal como a Vodafone, que disponibiliza essa APP de forma gratuita.

Estamos a pagar à NOS uma televisão que deveria estar disponivel 24h/24h, mas só porque saímos de casa já não temos direito a ver os nossos programas favoritos ?

Dirão que sim, os Srs da NOS, através de um telemóvel ou tablet,e então qual a diferença para um Chromecast ?

Fora de casa só tenho direito a ver os meus programas favoritos ou os meus agendamentos num ecran minusculo com legendagem que mal se vê ?

É que, mesmo fora de casa, continuamos a pagar pelo serviço de televisão, não é assim Srs da NOS, sem o podermos visualizar num ecran de dimensão normal ou seja, de forma satisfatória, não é para isso que os Chromecast existem? Mas a NOS acha que isso é um serviço extra, quando o nosso pacote de televisão já está pago, porque não dá para andarmos com a nossa televisão debaixo do braço.

Enfim ….. Obrigado Vodafone.

Infelizmente é o que é.

Mas há solução para isso, se tiver o aparelho da Google Chromecast é liga-lo à TV por HDMI onde quiser fora de casa e ai pode fazer o cast de telemovel ou tablet com a app da NOSTV(versao mobile) e a imagem é impecável e não paga mais nada por isso.

Não é a solução ideal, mas funciona perfeito, faço isso muitas vezes principalmente quando vou de férias.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @ACB.

A NOS investe de forma constante no desenvolvimento de todas as plataformas. 

Agradecemos a sua sugestão. Os testemunhos da comunidade são importantes e, dessa forma, analisados internamente. 

O @dxnog partilhou uma boa sugestão sobre a questão que colocou.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução máxima disponível ? 😄

Infelizmente a NOS acha que os portugueses estão a pagar pouco pelos serviços que a operadora presta ( se calhar ninguém viu um documentário na TVI onde era bem perceptivel o elevado custo que as operadores cobram em Portugal pelos seus serviços comparado com os restantes paises Europeus. Chega até a ser o Dobro e se acrescentarmos a essa diferença o nosso poder de compra então é uma desgraça), como tal toca a aplicar custos em determinados serviços, como é o caso da APP NOS  TV para Chromecast.

Felizmente que temos algumas operadoras, tal como a Vodafone, que disponibiliza essa APP de forma gratuita.

Estamos a pagar à NOS uma televisão que deveria estar disponivel 24h/24h, mas só porque saímos de casa já não temos direito a ver os nossos programas favoritos ?

Dirão que sim, os Srs da NOS, através de um telemóvel ou tablet,e então qual a diferença para um Chromecast ?

Fora de casa só tenho direito a ver os meus programas favoritos ou os meus agendamentos num ecran minusculo com legendagem que mal se vê ?

É que, mesmo fora de casa, continuamos a pagar pelo serviço de televisão, não é assim Srs da NOS, sem o podermos visualizar num ecran de dimensão normal ou seja, de forma satisfatória, não é para isso que os Chromecast existem? Mas a NOS acha que isso é um serviço extra, quando o nosso pacote de televisão já está pago, porque não dá para andarmos com a nossa televisão debaixo do braço.

Enfim ….. Obrigado Vodafone.

Infelizmente é o que é.

Mas há solução para isso, se tiver o aparelho da Google Chromecast é liga-lo à TV por HDMI onde quiser fora de casa e ai pode fazer o cast de telemovel ou tablet com a app da NOSTV(versao mobile) e a imagem é impecável e não paga mais nada por isso.

Não é a solução ideal, mas funciona perfeito, faço isso muitas vezes principalmente quando vou de férias.

 

Sim sei disso, e isto só prova o ridículo de a NOS cobrar-se da APP para Chromecast quando se pode ver de forma indirecta.

Como disse, a NOS deve pensar que os portugueses são ricos com mais poder de compra que os restantes países europeus, porque já não lhes basta o elevado valor dos pacotes de televisão cá praticados comparativamente com a restante UE, como ficou provado nessa reportagem da TVI, para ainda quererem ganhar mais algum.

A NOS poderia, se quisesse, fazer a diferença para melhor, mas não, faz é para pior, sendo a única operadora em Portugal a cobrar por esse serviço, por isso volto a dizer ... Obrigado Vodafone.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Agradecemos os vossos comentários a utilização via Chromecast ou Airplay encontra-se disponível para transmissão, por esta via,  de forma gratuita. A ligação por cabo HDMI não garantimos essa ligação por violar o DRM definido pelos fornecedores. 
O DRM é a politicas de Proteção de Dados Digitais. 

Saiba tudo em 

Obrigado

@ACB há aqui uma confusão de nomenclatura neste termo "Chromecast" que o @dxnog esclareceu muito bem.

 

O que a NOS cobra é por usar e controlar a app com o comando de qualquer box Android TV.

Se usar o telemóvel para simplesmente enviar programas para Android TV ou Chromecast, a NOS TV é gratuita e está disponível em toda a Europa.

 

 

A Google teve a infeliz ideia de chamar "Chromecast with Google TV" a uma box Android TV.

@ACB há aqui uma confusão de nomenclatura neste termo "Chromecast" que o @dxnog esclareceu muito bem.

 

O que a NOS cobra é por usar e controlar a app com o comando de qualquer box Android TV.

Se usar o telemóvel para simplesmente enviar programas para Android TV ou Chromecast, a NOS TV é gratuita e está disponível em toda a Europa.

 

 

A Google teve a infeliz ideia de chamar "Chromecast with Google TV" a uma box Android TV.

 

Peço desculpa, mas não entendo lá muito bem, independentemente da “infeliz ideia da Google chamar a uma box Android Tv “Chromecast””. É só por isso que se tem de pagar uma mensalidade pela aplicação, apesar de termos um pacote de televisão já pago?

No entanto a Samsung também teve a “infeiz ideia de chamar” a um Telemóvel Samsung “ S 22 “, a Xiaomi “ 12 Pro “, a OPPO “ Reno 7 “, etc, etc. e em todos estes equipamentos a App é gratuita, assim como em PCs ou tablets.

São todos equipamentos (dispositivos) electronicos, pelo que não sei porque é que um Chromecast (ou seja lá o que for o seu real nome), seja da Google, da Xiaomi ou de outra marca qualquer tem que ser diferente, apesar de ser também um equipamento electronico.

O que aqui está em causa é um pacote televisivo que está pago, e que é o denominador comum a todos esses equipamentos electronicos, cujo serviço, na minha modesta opinião, deveria estar acessivel ao cliente que o adquiriu, através de qualquer tipo de equipamento que melhor se adapte às suas necessidades momentâneas, sem custos acrescidos, bastando para isso identificar-se, electronicamente, junto da operadora.

Resumindo:

O que está em causa é um serviço televisivo já pago. Se o cliente utiliza a televisão, um telemóvel, um tablet ou se “controla a app com o comando de qualquer box Android TV”, cujos equipamentos são seus, é simplesmente para aceder a esse seu serviço televisivo contratado.

Ou será que a Vodafofe assim como a Nowo tiveram também a “infeliz ideia” de não se cobrarem da sua aplicação para estes equipamentos electronicos do tipo Chromecast ?

@ACB há aqui uma confusão de nomenclatura neste termo "Chromecast" que o @dxnog esclareceu muito bem.

 

O que a NOS cobra é por usar e controlar a app com o comando de qualquer box Android TV.

Se usar o telemóvel para simplesmente enviar programas para Android TV ou Chromecast, a NOS TV é gratuita e está disponível em toda a Europa.

 

 

A Google teve a infeliz ideia de chamar "Chromecast with Google TV" a uma box Android TV.

 

Peço desculpa, mas não entendo lá muito bem, independentemente da “infeliz ideia da Google chamar a uma box Android Tv “Chromecast””. É só por isso que se tem de pagar uma mensalidade pela aplicação, apesar de termos um pacote de televisão já pago?

No entanto a Samsung também teve a “infeiz ideia de chamar” a um Telemóvel Samsung “ S 22 “, a Xiaomi “ 12 Pro “, a OPPO “ Reno 7 “, etc, etc. e em todos estes equipamentos a App é gratuita, assim como em PCs ou tablets.

São todos equipamentos (dispositivos) electronicos, pelo que não sei porque é que um Chromecast (ou seja lá o que for o seu real nome), seja da Google, da Xiaomi ou de outra marca qualquer tem que ser diferente, apesar de ser também um equipamento electronico.

O que aqui está em causa é um pacote televisivo que está pago, e que é o denominador comum a todos esses equipamentos electronicos, cujo serviço, na minha modesta opinião, deveria estar acessivel ao cliente que o adquiriu, através de qualquer tipo de equipamento que melhor se adapte às suas necessidades momentâneas, sem custos acrescidos, bastando para isso identificar-se, electronicamente, junto da operadora.

Resumindo:

O que está em causa é um serviço televisivo já pago. Se o cliente utiliza a televisão, um telemóvel, um tablet ou se “controla a app com o comando de qualquer box Android TV”, cujos equipamentos são seus, é simplesmente para aceder a esse seu serviço televisivo contratado.

Ou será que a Vodafofe assim como a Nowo tiveram também a “infeliz ideia” de não se cobrarem da sua aplicação para estes equipamentos electronicos do tipo Chromecast ?

Como poderá ver no link abaixo, eu concordo consigo.

A NOS é o único operador a exigir uma mensalidade pelo serviço em Android TV/Apple TV. Deviam mudar isso.

 

A minha questão prende-se mais com a utilização do termo chromecast. A NOS TV é gratuita totalmente para todas as funções do Chromecast versões 1, 2, 3 e do Chromecast built-in presente nos equipamentos. Só não é gratuita em parte no "Chromecast with Google TV"  em que o cliente consegue enviar programas para a TV gratuitamente, mas tem de pagar se quiser usar a aplicação específica para Android TV, que é uma coisa totalmente diferente e que substitui a box UMA.

 

Era só para tenta clarificar este ponto.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CP001

Agradecemos a vossa sugestão e, por isso, endereçámos a mesma. Se surgirem novidades, partilharemos convosco. 
De momento, a NOS TV + é uma alternativa à aquisição de descodificadores como, também, boxes adicionais, que por norma têm um custo mensal, pelo que a NOS TV+ é uma solução alternativa. 

Obrigado 

Comentário