Skip to main content
Header
Megabyte
November 25, 2022
Respondido

Como instalar impressora hp wi-fi?

• November 25, 2022
  • 44 comentários
  • 1254 visualizações

Com a mudança do router devido à ineficácia do mesmo não me permite instalar a impressora. Já reportei o problema e já tive um técnico em casa para resolver a situação mas o problema persiste. O que mais me desagrada é que o técnico disse-me uma coisa, referindo que o problema só se resolve com a substituição do router, mas depois relata que o serviço está funcional. No entanto, a impressora nova continua por instalar. Nada me foi referido quanto a uma solução, estou aguardar que me dêem um feedback, talvez se lembrem quando já for tarde, digo tarde, pois quando o ponto de saturação se iniciar nada haverá a fazer. Aguardo, por enquanto, pacientemente.

Melhor resposta por atcrs

@Maria Cristina Silva Pires para sabermos de onde vem o problema temos de ir passo a passo, quero ajudar. Uma vez que mete a boa palavra chave da rede o router não vai bloquear nada, isso pode confirmar nas definições do router onde pode ver o que está bloqueado. Sugiro que desinstale e reinstale a impressora, de raiz, no computador e, quando instalar, correr todos os passos para que todas as opções de rede são bem instaladas. Corra o driver directamente do site da HP e não o do possível disco que tenha vindo com o produto, e assim instalar o driver mais recente para o seu modelo. Deverá encontrar no site um driver all in one ou vários para cada opção, corra o all in one. Diga-me depois se encontrar alguma dificuldade.

44 Comentários

Super User
    November 29, 2022

@Maria Cristina Silva Pires o que acontece quando insere a palavra passe de rede para aceder ao Wi-Fi na impressora? O cabo só funciona se tiver a aplicação de controlo da impressora instalado no computador, se a impressora tiver essa capacidade.

Megabyte
    November 30, 2022

Veremos se tem ou não têm. O meu período de fidelização está muito bem definido, após essa data será passado. Tenho dito e fico-me por aqui, pois continuo a não obter nenhum feedback dos serviços responsáveis (técnico), que não é você, ou será que estou errado? 

Ligue então 16990 ou 9316990 opção 3 - apoio tecnico. Eles vão lhe dizer qualquer coisa como: “ minha senhora eu não sei configurar a sua impressora, isso não é da nossa responsabilidade, se precisar de ajuda tem este numero 16991 - 0,45cents/minuto.

É so testar e confirmar. Não sei porque está a insistir nisto.

O silêncio é um bem que se deve preservar, o falar do que não se sabe é ridículo. Como anda a NOS!!! Lamento 

Megabyte
    November 30, 2022

@Maria Cristina Silva Pires o que acontece quando insere a palavra passe de rede para aceder ao Wi-Fi na impressora? O cabo só funciona se tiver a aplicação de controlo da impressora instalado no computador, se a impressora tiver essa capacidade.

Se puder solicitava que lesse um dos meus primeiros comentários, aí poderá perceber melhor o que está a passar na realidade. A palavra pass é introduzida corretamente mas a impressora  não se consegue ligar à rede Wi-Fi porque provavelmente os protocolos de segurança da NOS não permitem avançar. Já testei com o PC e através do telemóvel e o resultado é exactamente o mesmo. Por isso, como já disse anteriormente, a mudança de router com caraterísticas diferentes, não permite a instalação da impressora. Já o referi ao serviço técnico, ao técnico que veio a minha casa mas nada foi feito. Lamento que a NOS não queira resolver o problema. 

atcrsSuper UserResposta
    Super User
    November 30, 2022

@Maria Cristina Silva Pires para sabermos de onde vem o problema temos de ir passo a passo, quero ajudar. Uma vez que mete a boa palavra chave da rede o router não vai bloquear nada, isso pode confirmar nas definições do router onde pode ver o que está bloqueado. Sugiro que desinstale e reinstale a impressora, de raiz, no computador e, quando instalar, correr todos os passos para que todas as opções de rede são bem instaladas. Corra o driver directamente do site da HP e não o do possível disco que tenha vindo com o produto, e assim instalar o driver mais recente para o seu modelo. Deverá encontrar no site um driver all in one ou vários para cada opção, corra o all in one. Diga-me depois se encontrar alguma dificuldade.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 30, 2022

Boa tarde,

O @atcrs prestou uma boa ajuda sobre este tema @Maria Cristina Silva Pires.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    November 30, 2022

Assunto resolvido pelo apoio técnico em coordenação com a empresa pc médica, que foram extraordinários devido à complexidade do processo. Como suspeitava, o problema estava nos protocolos do router, que com a mudança da password e outros procedimentos técnicos ligados ao router, se conseguiu ultrapassar o problema da instalação da impressora. Muito obrigado à PCmedic, em especial ao sr. Gonçalo Teresa, pelo apoio inexcedível prestado. Tal como ele referiu, o problema não estava na impressora mas nos protocolos de segurança. Obrigado a todos. 

Megabyte
    November 30, 2022

Assunto encerrado. 

Kilobyte
    March 24, 2025

Tenho o mesmo problema. 

Como poderei ultrapassar? 

Obrigado 

Olaf
    Super User
    Super User
    March 24, 2025

@Maria Cristina Silva Pires como é resolveu? 

Gigabyte
    October 25, 2025

Estimados, aconteceu-me exactamente o mesmo a mim. A minha impressora wifi modelo HP ENVY PHOTO 6200 funcionava perfeitamente bem no anterior router, até imprimia do telemóvel se necessário. Veio o router novo, a impressora deteta as duas redes de casa, tanto a normal como a 5G, no entanto quando seleciono quer uma quer a outra aparece o aviso
    PROBLEMA DE CONEXÃO

Não é possível se conectar à rede. A rede usa um tipo não suportado de autenticação ou criptografia.

Já tentei por wps e fica todo o dia a tentar ligar-se e não sai disso.

Portanto não venham dizer que o problema é da impressora, pois levo-a para o meu serviço e funciona bem.

Aliás o novo router tras uma porta LAN a menos o que é lamentável.

Preciso também ajuda.

Obrigado