Com a mudança do router devido à ineficácia do mesmo não me permite instalar a impressora. Já reportei o problema e já tive um técnico em casa para resolver a situação mas o problema persiste. O que mais me desagrada é que o técnico disse-me uma coisa, referindo que o problema só se resolve com a substituição do router, mas depois relata que o serviço está funcional. No entanto, a impressora nova continua por instalar. Nada me foi referido quanto a uma solução, estou aguardar que me dêem um feedback, talvez se lembrem quando já for tarde, digo tarde, pois quando o ponto de saturação se iniciar nada haverá a fazer. Aguardo, por enquanto, pacientemente.
Melhor resposta por atcrs
@Maria Cristina Silva Pires para sabermos de onde vem o problema temos de ir passo a passo, quero ajudar. Uma vez que mete a boa palavra chave da rede o router não vai bloquear nada, isso pode confirmar nas definições do router onde pode ver o que está bloqueado. Sugiro que desinstale e reinstale a impressora, de raiz, no computador e, quando instalar, correr todos os passos para que todas as opções de rede são bem instaladas. Corra o driver directamente do site da HP e não o do possível disco que tenha vindo com o produto, e assim instalar o driver mais recente para o seu modelo. Deverá encontrar no site um driver all in one ou vários para cada opção, corra o all in one. Diga-me depois se encontrar alguma dificuldade.
Assunto resolvido pelo apoio técnico em coordenação com a empresa pc médica, que foram extraordinários devido à complexidade do processo. Como suspeitava, o problema estava nos protocolos do router, que com a mudança da password e outros procedimentos técnicos ligados ao router, se conseguiu ultrapassar o problema da instalação da impressora. Muito obrigado à PCmedic, em especial ao sr. Gonçalo Teresa, pelo apoio inexcedível prestado. Tal como ele referiu, o problema não estava na impressora mas nos protocolos de segurança. Obrigado a todos.
Estimados, aconteceu-me exactamente o mesmo a mim. A minha impressora wifi modelo HP ENVY PHOTO 6200 funcionava perfeitamente bem no anterior router, até imprimia do telemóvel se necessário. Veio o router novo, a impressora deteta as duas redes de casa, tanto a normal como a 5G, no entanto quando seleciono quer uma quer a outra aparece o aviso PROBLEMA DE CONEXÃO
Não é possível se conectar à rede. A rede usa um tipo não suportado de autenticação ou criptografia.
Já tentei por wps e fica todo o dia a tentar ligar-se e não sai disso.
Portanto não venham dizer que o problema é da impressora, pois levo-a para o meu serviço e funciona bem.
Aliás o novo router tras uma porta LAN a menos o que é lamentável.
Estimados, aconteceu-me exactamente o mesmo a mim. A minha impressora wifi modelo HP ENVY PHOTO 6200 funcionava perfeitamente bem no anterior router, até imprimia do telemóvel se necessário. Veio o router novo, a impressora deteta as duas redes de casa, tanto a normal como a 5G, no entanto quando seleciono quer uma quer a outra aparece o aviso PROBLEMA DE CONEXÃO
Não é possível se conectar à rede. A rede usa um tipo não suportado de autenticação ou criptografia.
Portanto não venham dizer que o problema é da impressora, pois levo-a para o meu serviço e funciona bem.
Preciso também ajuda.
Obrigado
@Geogalhano boa noite, não sei se já o fez mas terá de repor definições de fábrica na impressora e desinstalar e instalar a impressora no sistema operativo utilizando o driver do site da impressora.
Por favor, detalhe-nos como se manifesta a dificuldade de configuração e que erros surgem no processo. De forma a podermos ajudar, por favor, partilhe connosco mais detalhes.
por wps não dá mesmo, provavelmente por limitaçao do software do router, já tive esse problema há tempos quando instalei uma impressora HP, só resolveu com o driver da impressora.
O problema é na casa da minha sogra, e é exatamente o mesmo do Geogalhano, fica a tentar ligar e depois dá o erro de que não é possível ligar à rede, com o router anterior funcionava normalmente e eu tenho um hotspot também da Nos e com o hotspot a configuração funciona corretamente…
É nitidamente um problema com a configuração do novo router.
Preciso também ajuda.
Obrigado
@Geogalhano boa noite, não sei se já o fez mas terá de repor definições de fábrica na impressora e desinstalar e instalar a impressora no sistema operativo utilizando o driver do site da impressora.
Estimado, a impressora nunca esteve ligada fisicamente a um PC, era tudo via wifi. No menu da própria impressora, que reconhece as duas redes lá de casa, tanto a 5G como a 2G, dando hipótese de as selecionar, quando as seleciono, quer uma quer a outra, é dada a seguinte informação no painel da impressora: PROBLEMA DE CONEXÃO Não é possível se conectar à rede. A rede usa um tipo não suportado de autenticação ou criptografia. REPETIR...SAIR.
Mais uma vez isto só acontece após a mudança para este router. Já mudei de router antes e nunca tinha acontecido.
Preciso também ajuda.
Obrigado
Mas é na própria impressora que não funciona, e não em nenhum PC. A impressora é wifi, como instalo o sistema numa impressora wifi que não se consegue ligar via wifi?
Sugerimos que faça a primeira ligação através de cabo de rede, de forma a configurar a impressora no seu sistema.
Agradecemos também a sua mensagem @Geogalhano, sugerimos que teste a ligação via cabo ethernet. Em alternativa, sugerimos que teste remover a encriptação da rede e fazer a ligação. Recordamos que este procedimento serve apenas para teste, remover a encriptação da rede, deixa-a vulnerável a manipulação externa.
Se fizer a instalação por cabo USB só funciona por cabo, o objetivo é funcionar por wifi para poder imprimir a partir do smartphone.
Como referi e volto a dizer, com outro router a instalação termina corretamente e a impressora funciona, o problema apenas acontece com este novo router.
Mas a minha impressora só tem ou via wi-fi ou via cabo USB. Creio que a vossa porta USB do router continua obsoleta pelo que não dará para ligar lá a impressora, ou já existe essa hipótese? Pois a minha impressora não tem cabo Ethernet, apenas WiFi.
Para questões relacionadas com configuração de equipamentos próprios, sugerimos que contactem o nosso parceiro informático, a PC Medic, através do 16991.
Em alternativa, por favor, aguardem ajuda da comunidade sobre o tema.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.