Skip to main content
Header
Megabyte
November 25, 2022
Respondido

Como instalar impressora hp wi-fi?

• November 25, 2022
  • 44 comentários
  • 1254 visualizações

Com a mudança do router devido à ineficácia do mesmo não me permite instalar a impressora. Já reportei o problema e já tive um técnico em casa para resolver a situação mas o problema persiste. O que mais me desagrada é que o técnico disse-me uma coisa, referindo que o problema só se resolve com a substituição do router, mas depois relata que o serviço está funcional. No entanto, a impressora nova continua por instalar. Nada me foi referido quanto a uma solução, estou aguardar que me dêem um feedback, talvez se lembrem quando já for tarde, digo tarde, pois quando o ponto de saturação se iniciar nada haverá a fazer. Aguardo, por enquanto, pacientemente.

Melhor resposta por atcrs

@Maria Cristina Silva Pires para sabermos de onde vem o problema temos de ir passo a passo, quero ajudar. Uma vez que mete a boa palavra chave da rede o router não vai bloquear nada, isso pode confirmar nas definições do router onde pode ver o que está bloqueado. Sugiro que desinstale e reinstale a impressora, de raiz, no computador e, quando instalar, correr todos os passos para que todas as opções de rede são bem instaladas. Corra o driver directamente do site da HP e não o do possível disco que tenha vindo com o produto, e assim instalar o driver mais recente para o seu modelo. Deverá encontrar no site um driver all in one ou vários para cada opção, corra o all in one. Diga-me depois se encontrar alguma dificuldade.

44 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    November 26, 2022

Qual o router já agora? 4.0,  5.0v1, 5.0v2  ?

Megabyte
    November 26, 2022

A versão anterior era 5.0 v2, parecia um cilindro. O atual é também 5.0 mas não sei a versão, só sei que não é cilindro. 

Super User
    November 26, 2022

@Maria Cristina Silva Pires boa noite, não tem como ligar a impressora ao router por cabo? Tudo seria automático. Por Wi-Fi e depois de meter a palavra passe de rede o que acontece?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 27, 2022

Bom dia @Maria Cristina Silva Pires

A comunidade está a dar uma boa ajuda. 

Quanto à sugestão de WPS a opção permite que a ligação por wireless seja feita por emparelhamento ao invés de utilizar os dados ditos “normais” para aceder à rede. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 28, 2022

@Maria Cristina Silva Pires boa noite, não tem como ligar a impressora ao router por cabo? Tudo seria automático. Por Wi-Fi e depois de meter a palavra passe de rede o que acontece?

Por cabo não é possível, isso já eu tentei. Obrigado 

Megabyte
    November 29, 2022

Já conclui que não existe resposta, só a minha. Agora aqui fica um ultimato ao serviço técnico, ou resolvem a anomalia do vosso router ou serei obrigado a rescindir o contrato por disfuncionalidade do vosso equipamento. Digo é saliento, disfuncionalidade do router, tal como me foi dito pelo anterior técnico na minha residência, que depois deu o dito pelo não dito. 

Uma coisa que admirei da NOS é que nas intervenções anteriores sempre me fizerem um inquérito de satisfação e da última não(!!!), porque será? Fico aguardar contacto do serviço técnico pois a paciência também se esgota. 

João H.
    Gestor da comunidade
    November 29, 2022

Boa tarde @Maria Cristina Silva Pires,

Agradecemos o seu testemunho. 

Pedimos, por favor, que nos detalhe qual a dificuldade em efetuar a ligação entre os equipamentos.

Surge alguma mensagem de erro? A Impressora não dispõe de botão wps? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Guimas
    Super User
    Super User
    November 29, 2022

Já conclui que não existe resposta, só a minha. Agora aqui fica um ultimato ao serviço técnico, ou resolvem a anomalia do vosso router ou serei obrigado a rescindir o contrato por disfuncionalidade do vosso equipamento. Digo é saliento, disfuncionalidade do router, tal como me foi dito pelo anterior técnico na minha residência, que depois deu o dito pelo não dito. 

Uma coisa que admirei da NOS é que nas intervenções anteriores sempre me fizerem um inquérito de satisfação e da última não(!!!), porque será? Fico aguardar contacto do serviço técnico pois a paciência também se esgota. 

Já lhe foi respondido que o apoio tecnico nada tem a ver com a situação ( eles não sabem nem têm responsabilidade em saber ligar a sua impressora) e não tem motivo para rescisão de contrato.

Megabyte
    November 29, 2022

Veremos se tem ou não têm. O meu período de fidelização está muito bem definido, após essa data será passado. Tenho dito e fico-me por aqui, pois continuo a não obter nenhum feedback dos serviços responsáveis (técnico), que não é você, ou será que estou errado? 

Guimas
    Super User
    Super User
    November 29, 2022

Veremos se tem ou não têm. O meu período de fidelização está muito bem definido, após essa data será passado. Tenho dito e fico-me por aqui, pois continuo a não obter nenhum feedback dos serviços responsáveis (técnico), que não é você, ou será que estou errado? 

Ligue então 16990 ou 9316990 opção 3 - apoio tecnico. Eles vão lhe dizer qualquer coisa como: “ minha senhora eu não sei configurar a sua impressora, isso não é da nossa responsabilidade, se precisar de ajuda tem este numero 16991 - 0,45cents/minuto.

É so testar e confirmar. Não sei porque está a insistir nisto.