Skip to main content
Header
Respondido

Como instalar impressora hp wi-fi?

• November 25, 2022
  • 44 comentários
  • 1115 visualizações

Mostre a primeira mensagem

44 Comentários

Assunto resolvido pelo apoio técnico em coordenação com a empresa pc médica, que foram extraordinários devido à complexidade do processo. Como suspeitava, o problema estava nos protocolos do router, que com a mudança da password e outros procedimentos técnicos ligados ao router, se conseguiu ultrapassar o problema da instalação da impressora. Muito obrigado à PCmedic, em especial ao sr. Gonçalo Teresa, pelo apoio inexcedível prestado. Tal como ele referiu, o problema não estava na impressora mas nos protocolos de segurança. Obrigado a todos. 

Assunto encerrado. 

• Kilobyte
  • March 24, 2025

Tenho o mesmo problema. 

Como poderei ultrapassar? 

Obrigado 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 24, 2025

@Maria Cristina Silva Pires como é resolveu? 

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • October 25, 2025

Estimados, aconteceu-me exactamente o mesmo a mim. A minha impressora wifi modelo HP ENVY PHOTO 6200 funcionava perfeitamente bem no anterior router, até imprimia do telemóvel se necessário. Veio o router novo, a impressora deteta as duas redes de casa, tanto a normal como a 5G, no entanto quando seleciono quer uma quer a outra aparece o aviso
PROBLEMA DE CONEXÃO

Não é possível se conectar à rede. A rede usa um tipo não suportado de autenticação ou criptografia.

Já tentei por wps e fica todo o dia a tentar ligar-se e não sai disso.

Portanto não venham dizer que o problema é da impressora, pois levo-a para o meu serviço e funciona bem.

Aliás o novo router tras uma porta LAN a menos o que é lamentável.

Preciso também ajuda.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 25, 2025

Boa tarde, ​@Geogalhano 

Compreendemos o que nos indica.

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ocorre em mais equipamentos.

Obrigado.

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 25, 2025

Estimados, aconteceu-me exactamente o mesmo a mim. A minha impressora wifi modelo HP ENVY PHOTO 6200 funcionava perfeitamente bem no anterior router, até imprimia do telemóvel se necessário. Veio o router novo, a impressora deteta as duas redes de casa, tanto a normal como a 5G, no entanto quando seleciono quer uma quer a outra aparece o aviso
PROBLEMA DE CONEXÃO

Não é possível se conectar à rede. A rede usa um tipo não suportado de autenticação ou criptografia.

Portanto não venham dizer que o problema é da impressora, pois levo-a para o meu serviço e funciona bem.

Preciso também ajuda.

Obrigado

@Geogalhano boa noite, não sei se já o fez mas terá de repor definições de fábrica na impressora e desinstalar e instalar a impressora no sistema operativo utilizando o driver do site da impressora.

• Kilobyte
  • October 26, 2025

Eu ainda continuo com o problema, já tentei de tudo e não dá!

Creio que tem que se fazer alterações na configuração do router, alterações às quais não temos acesso…

Se alguém souber como resolver, por favor partilhe.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 27, 2025

Boa tarde ​@Hugo Alonso,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Por favor, detalhe-nos como se manifesta a dificuldade de configuração e que erros surgem no processo. 
De forma a podermos ajudar, por favor, partilhe connosco mais detalhes.

Obrigado

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 27, 2025

por wps não dá mesmo, provavelmente por limitaçao do software do router,  já tive esse problema há tempos quando instalei uma impressora HP, só resolveu com o driver da impressora.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 27, 2025

Agradecemos o seu testemunho, ​@dxnog.

Ficamos a aguardar o seu feedback, ​@Hugo Alonso.

Obrigado, 

• Kilobyte
  • October 27, 2025

Boa noite,

O problema é na casa da minha sogra, e é exatamente o mesmo do Geogalhano, fica a tentar ligar e depois dá o erro de que não é possível ligar à rede, com o router anterior funcionava normalmente e eu tenho um hotspot também da Nos e com o hotspot a configuração funciona corretamente…

É nitidamente um problema com a configuração do novo router.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • October 28, 2025

PROBLEMA DE CONEXÃO

Preciso também ajuda.

Obrigado

@Geogalhano boa noite, não sei se já o fez mas terá de repor definições de fábrica na impressora e desinstalar e instalar a impressora no sistema operativo utilizando o driver do site da impressora.

Estimado, a impressora nunca esteve ligada fisicamente a um PC, era tudo via wifi. No menu da própria impressora, que reconhece as duas redes lá de casa, tanto a 5G como a 2G, dando hipótese de as selecionar, quando as seleciono, quer uma quer a outra, é dada a seguinte informação no painel da impressora:
PROBLEMA DE CONEXÃO
REPETIR...SAIR.

Mais uma vez isto só acontece após a mudança para este router. Já mudei de router antes e nunca tinha acontecido.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • October 28, 2025

Boa tarde, ​@Geogalhano 

Compreendemos o que nos indica.

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ocorre em mais equipamentos.

Obrigado.

Também tenho a mesma dificuldade numa TV android que também não a consigo ligar via wifi.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • October 28, 2025

PROBLEMA DE CONEXÃO

Preciso também ajuda.

Obrigado

Mas é na própria impressora que não funciona, e não em nenhum PC. A impressora é wifi, como instalo o sistema numa impressora wifi que não se consegue ligar via wifi?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Hugo Alonso.

Sugerimos que faça a primeira ligação através de cabo de rede, de forma a configurar a impressora no seu sistema.

Agradecemos também a sua mensagem ​@Geogalhano, sugerimos que teste a ligação via cabo ethernet. Em alternativa, sugerimos que teste remover a encriptação da rede e fazer a ligação. 
Recordamos que este procedimento serve apenas para teste, remover a encriptação da rede, deixa-a vulnerável a manipulação externa. 

Obrigado

• Kilobyte
  • October 28, 2025

Se fizer a instalação por cabo USB só funciona por cabo, o objetivo é funcionar por wifi para poder imprimir a partir do smartphone. 

Como referi e volto a dizer, com outro router a instalação termina corretamente e a impressora funciona, o problema apenas acontece com este novo router.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • October 29, 2025

Mas a minha impressora só tem ou via wi-fi ou via cabo USB. Creio que a vossa porta USB do router continua obsoleta pelo que não dará para ligar lá a impressora, ou já existe essa hipótese? Pois a minha impressora não tem cabo Ethernet, apenas WiFi. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 30, 2025

Boa tarde ​@Hugo Alonso e ​@Geogalhano,

Agradecemos os vossos testemunhos sobre o tema.

Para questões relacionadas com configuração de equipamentos próprios, sugerimos que contactem o nosso parceiro informático, a PC Medic, através do 16991.

Em alternativa, por favor, aguardem ajuda da comunidade sobre o tema.

Obrigado