A NOS disponibiliza diversos conteúdos e ferramentas de acesso adaptados a pessoas com deficiência visual, total ou com baixa visão, ou auditiva.
A modernização tecnológica aumenta as oportunidades de ação de indivíduos e instituições, fornece instrumentos que permitem promover a cidadania e a inclusão, por isso a NOS tem:
Serviços e Produtos com Acessibilidade
Conheça os serviços na NOS que através da tecnologia permite promover a inclusão:
Videoclube
O Videoclube NOS é o maior Videoclube do país com milhares de títulos, os maiores êxitos do cinema e tem uma categoria dedicada ao Cinema Inclusivo, filmes com audiodescrição e língua gestual, em português com legendas, de animação dobrados em português e legendados. Pode alugar ou comprar os seus filmes preferidos e vê-los em casa ou onde quer que esteja através da NOS TV. Saiba mais em:
NOS Play
O NOS Play apresenta um catálogo com milhares de filmes, séries e desenhos animados, que pode ver quando quiser, em qualquer lugar. No NOS Play estão, também, disponíveis filmes com audiodescrição, para os quais existe uma categoria dedicada na navegação do catálogo. Novidades imperdíveis todas as semanas, com entretenimento para toda a família. Disponível, em todos os ecrãs, diretamente na sua televisão, através da box UMA ou Iris, ou onde quer que esteja através da NOS TV. Saiba mais em:
Comando NOS UMA
O comando NOS UMA 5.0, premiado pelo MUSE Design Awards, permite o acesso direto às suas Apps favoritas e é ainda mais amigo do ambiente. O controlo remoto conta com indicador táctil no botão 5 para enquadrar o cliente no centro do numpad, relevo no “+” e no “-”, no botão do volume e das setas “˄” e ”˅” e no botão de mudança de canal. Botão da funcionalidade de voz central e diferenciado para permitir descoberta tátil facilitada, materiais diferentes utilizados na construção do comando que permitem a identificação das várias funcionalidades. Saiba mais em:
Voz na box UMA TV
A UMA TV contempla a funcionalidade de procura por voz, que permite executar um conjunto de ações simples sem recurso a interações complexas. Para isso, é apenas necessário que seja cliente com a box UMA v1 ou UMA v2 com o novo comando. Mediante o acesso a esta funcionalidade de procura por voz, é possível aceder aos catálogos dos serviços audiovisuais a pedido, assim como realizar pesquisas dentro destes catálogos.
Serviço NOS com Apple TV
A NOS permite associar à sua oferta a Apple TV, o que permite o acesso às funcionalidades disponibilizadas por esta plataforma. De entre as funcionalidades nativas da Apple TV estão o VoiceOver; Switch Control; Hearing; Type to Siri; Siri, entre outras, sendo que as funcionalidades disponibilizadas estão em constante desenvolvimento e melhoria contínua. Saiba mais sobre a Apple TV na NOS em:
Atendimento especializado
Para clientes com necessidades especiais de audição, utilize o Vídeo Intérprete:
O Serviço de Vídeo Intérprete permite a promoção da autonomia da Pessoa Surda e, por isso, a Serviin, disponibiliza à comunidade surda o mesmo nível de serviço que oferece atualmente aos ouvintes. Assim, com a Serviin, tem um atendimento à distância através da comunicação em Língua Gestual Portuguesa (LGP)
Necessidades especiais
A NOS está, também, atenta às necessidades específicas dos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionem o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio. Conheça as situações para as quais temos soluções especiais em:
Disponibilizamos a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI) é um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais. A Tarifa Social de Internet destina-se a famílias com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais. Saiba mais em:
Comunidade Fórum NOS
Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em my.nos.pt ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
A app ou área de cliente my NOS está acessível para clientes invisuais, ou com visão reduzida através de uma funcionalidade disponível nos equipamentos, como o talkback em Android, e o Voice Over em iOS.
Caso tenha questões sobre a my NOS, fale connosco, aqui no Fórum NOS.