Skip to main content
Header

As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual, ou caso se ligue de outras redes.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

sou cliente nos mas nao possuo telefone fixo. Gostaria de obter apoio e por isso solicito contacto de V. parte. Não considero que deva pagar chamada tendo em conta que a box é vossa e está com problemas .
Bem-vinda ao Fórum NOS @Virginia Faria ,

Pedimos que nos detalhe melhor a situação para que nos seja possível ajudar 🙂 .

Obrigada
A box está com problemas.

Nao permite que seja puxado o programa atrás, não permite aceder ao guia, dando sempre a mensagem de que não está disponível. Desde ontem que está extremamente lenta. Solicito que façam testes remotamente e para isso precisam contactar comigo. Não creio ser justo ser cliente e pagar o valor da chamada.
A box está com problemas.

Nao permite que seja puxado o programa atrás, não permite aceder ao guia, dando sempre a mensagem de que não está disponível. Desde ontem que está extremamente lenta. Solicito que façam testes remotamente e para isso precisam contactar comigo. Não creio ser justo ser cliente e pagar o valor da chamada.

Já reiniciou a Box ? Costuma resolver esses problemas. Se não resolver por mensagem privada, indique o seu numero de cliente à moderadora @Ana P.
@Virginia Faria ,

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros originais para que seja possível verificar as atualizações da box.

Para isso, siga os seguintes passos:

• Pressione no botão "Menu" do comando da NOS;
  • Selecione a roda dentada do lado esquerdo do ecrã (definições)
  • Escolha "Configuração Técnica"
  • De seguida, "Repor Parâmetros Originais"

A box irá reiniciar e, depois disso, pedimos que teste novamente, por favor. Diga-nos se resolveu.

Obrigada
Repor Parâmetros Originais parece ser remedio para todos os males, nao fosse por vezes o efeito secundario de ter de refazer todas as configuaraçoes pessoais. Ate os manuais o indicam...

"Sem acesso ao Guia TV

Efetue uma reposição dos valores originais do seu equipamento."

Antes de Repor Parâmetros Originais, verifique a conectividade da box? (indicador laranja na Iris)

Se nao estiver estabelecida a conectividade nao sera possivel enviar sinais de retorno e como tal as açoes que requeiram bi-direcionalidade, como as referidas, nao funcionam.

Por vezes, basta nas configuraçoes da box, alterar a conectividade e repor a opçao original, p.ex. passar de DOCSIS para FTTH e voltar de novo a DOCSIS, para tudo funcionar de novo.

Tudo isto, partindo do principio de que o nivel de sinal se matem no razoável...

Na Iris era recorrente a box perder conectividade de madrugada, apos as actualizaçoes habituais...
Por que razão tive de pagar por ter ligado para a Nós, quando o fiz por ter estado com o serviço indisponível durante um dia, em vez de ser descontado da minha mensalidade o dia que não beneficiei do dito serviço devido a problemas técnicos da Nós?
@CARLOS SACOOR Boa noite, as chamadas para o apoio técnico da NOS são gratuitas. Relativamente à indemnização pela falta dos serviços, apenas descontam na fatura se esse período for superior a 48 horas.
Peço desculpa, equivoquei-me

Na passada quarta-feira, dia 23 de setembro de 2020, recorri à assistência técnica, através do número 931 699 000, uma vez que a operadora do meu telemóvel não pertence à rede, para resolver a falta de rede internet. A própria rede nem sequer aparecia no wi-Fi. Minutos antes de ficar sem internet esta ficou muito fraca. 

Durante uma hora estive ao telemóvel com uma assistente técnica que não foi capaz de resolver o problema, nem sequer de identificar a causa correta do problema. Passado uma hora, a única solução que me apresentou foi agendar um técnico, pois disse que não me conseguiria ajudar mais… Fiquei ainda mais descontente, quando me disse que o técnico só estaria disponível para segunda-feira. 

A minha questão é a seguinte: Este número é mesmo gratuito ou este valor será debitado na minha fatura ? A assistente não foi capaz de me esclarecer...

Agradeço que me informem com a maior brevidade possível e que prestem atenção a esta situação, pois o problema não foi resolvido com este telefonema de 2375 minutos. A assistente demonstrou falta de competências e de alguma agilidade, pois numa das vezes chegou a pedir-me que esquecesse a rede… Como é possível se a rede nem sequer aparecia?

Finalizou um telefonema deixando uma cliente muito insatisfeita… Como é possível?  

Peço desculpa, mas penso que deveria ter feito mais, talvez, por exemplo, solicitado a ajuda de um outro assistente mais experiente...

Obrigada

“Agradeço que me informem com a maior brevidade possível e que prestem atenção a esta situação, pois o problema não foi resolvido com este telefonema de 2375 minutos.” Pode haver aqui algum engano já que se a chamada demorou  1 hora=60 minutos e sim chamadas de outras redes são paga a 0,349 cêntimos/minuto. 

Sim, há um lapso. Digo 2375 segundos.

Sim, há um lapso. Digo 2375 segundos.

Um pouco menos de 40 minutos. Para que a situação que reporta seja analisada deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para a moderação do @Fórum e aguardar por uma resposta.

Obrigada.

Como poderei ser contactada pela NOS? 

remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Já o fiz. 

Agora é esperar.

A minha internet está a desligar-se constantemente e muito fraca. Agendei um técnico para segunda-feira, pois só nessa data foi possível. No entanto, o serviço de internet não está como deve ser. 

Não há maneira de me ligarem? 

Ligue 16990 caso precise outra vez. Se a chamada foi taxada ou não veja se recebeu algum sms ou veja pela área de cliente. Se é necessário técnico tem de aguardar.

Olá @SUSANA MARGARIDA SOARES, @Jose Rodrigues e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@SUSANA MARGARIDA SOARES, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde. Sim já se encontra resolvido. 

Olá  @SUSANA MARGARIDA SOARES
Agradecemos o seu feedback. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Boa tarde.

Devido a um erro de faturação (assumido pela nos) no mês de setembro e outra vez no mês de outubro tive que ligar pra linha de apoio pra resolver a situação. Qual não foi o meu espanto quando na primeira chamada foi cobrada o valor de 4,12€ e na segunda chamada 3,01€. Primeiro a chamada nem deveria ser cobrada pois foi pra resolver um erro vosso. Depois, na linha de apoio refere que o valor máximo e de 1,5€ e são cobrados estes valores? Foi feito dum número nos. 

Gostaria de obter um esclarecimento sobre isto.

Obrigada

Comentário