Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Mostre a primeira mensagem

330 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 7, 2026

Boa tarde ​@Duarte Miguel Pereira Garcia,

Para nos enviar uma mensagem privada, por favor, aceda ao ​perfil @Fórum e selecione “Enviar mensagem”.

Obrigada 

Escrevo para apresentar uma reclamação formal sobre o serviço extremamente insatisfatório que recebi ao tentar cancelar o meu contrato com a NOS.

Solicitei o cancelamento do meu contrato pela primeira vez em março. Durante esse contacto inicial, fui informado de que teria de receber uma chamada de retorno, uma vez que só poderia comunicar com um consultor que falasse inglês. Apesar disso, não recebi qualquer chamada de retorno e tive de contactar novamente a NOS por minha iniciativa.

Ao longo do mês seguinte, tentei repetidamente falar com alguém em inglês e solicitei várias chamadas de retorno. Infelizmente, ninguém me contactou durante um período de tempo considerável. Por fim, recebi uma chamada de retorno, mas nessa altura o meu contrato já tinha ultrapassado a data de término prevista e eu encontrava-me no Reino Unido.

Nessa altura, não consegui concluir o processo de cancelamento porque me foi exigido que confirmasse o cancelamento por SMS. No entanto, fui informado de que a NOS não conseguia receber confirmações por SMS de fora de Portugal, o que me impossibilitou de prosseguir, apesar dos meus repetidos esforços para cancelar com bastante antecedência.

Desde então, consegui finalmente falar com alguém e processar o cancelamento. No entanto, recebi agora duas faturas adicionais que não deveriam ter sido emitidas. Além disso, só durante uma conversa com um representante da NOS hoje é que fui informado de que precisava de devolver o equipamento para que o cancelamento fosse concluído. Esta informação nunca me foi comunicada claramente anteriormente.

Toda esta experiência tem sido incrivelmente frustrante e revelou uma total falta de apoio ao cliente e de comunicação eficazes. Nunca tive tanta dificuldade simplesmente em tentar falar com um representante da empresa e concluir um pedido de cancelamento tão simples.

Solicito o seguinte:

1. Revisão e correção imediatas dos encargos adicionais cobrados após o meu pedido inicial de cancelamento em março.
2. Confirmação por escrito de que o meu contrato foi agora totalmente cancelado.
3. Uma explicação sobre o motivo pelo qual os meus repetidos pedidos de apoio em inglês e de retorno de chamada não foram devidamente tratados.

Aguardo com expectativa uma resposta rápida e a resolução deste assunto.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 11, 2026

Boa tarde ​@Charlotte Dracup, bem-vinda ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Para a desativação definitiva dos serviços é necessário preencher o formulário de rescisão, conforme descrito neste artigo.
De modo a evitar receber faturas por mais um mês, este pedido têm de ser feito com pelo menos 10 dias de antecedência do final do ciclo de faturação.
Após o cancelamento ser processado, a devolução dos equipamentos tem de ser feita num prazo de 30 dia desde a data do desligamento.

Confirme-nos, por favor, o ciclo de faturação atribuído ao seu serviço.

Obrigada

Olá, Rafaela, isto não responde à minha pergunta, pois já tentei várias vezes contactar a NOS relativamente ao cancelamento e já preenchi o formulário de cancelamento com a NOS, mas continuam a cobrar-me. Não há forma de entrar em contacto com a equipa, a menos que solicite que me liguem de volta. Quando solicito que me liguem de volta, nunca recebo nenhuma chamada. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 11, 2026

Agradecemos o seu feedback, ​@Charlotte Dracup.

Vamos ajudar a endereçar o seu pedido para que receba um contacto por parte da equipa especializada.

Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• NIF associado ao contrato
  • O seu contacto alternativo e horário preferencial

Obrigada

• Kilobyte
  • May 12, 2026

olá bom dia vos contacto urgentemente.
Sou cliente particular NOS e fui em tempos gerente conta da C********* NOS EMPRESAS.
Acontece que desde setembro 2024 a gerencia foi passada para outro titular com a compra do capital social 50% da sociedade e com os restantes 50% no nome da sua companheira. Este exerce o poder de gerencia conforme subestabelecido em escrita publica e assembleia geral.
Acontece que, sob a sua gerência talvez não vos terá comunicado da alteração formal, pelo que meu nome e registo, suspeito manter-se vinculado a empresa
Como possível atestar no site do ministério da justiça, a renuncia ocorreu muito antes da situação de valor em divida existente. de boa fé terei terei contatado com o responsável atual de forma a resolver esta situação.
Quero assim reiterar a desvinculação do meu registo com a empresa, exijo que não exista qualquer implicação ou transtorno sobre O MEU SERVIÇO E A MINHA PESSOA.
peço a vossa colaboração

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2026

Boa tarde ​@F CRUZ, bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre como cancelar os serviços na my NOS.
Dados pessoais também foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Se tiver alguma dúvida adicional após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada,

• Kilobyte
  • May 12, 2026

espero sim que possam ajudar e esclarecer quanto ao exposto!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2026

Boa tarde ​@F CRUZ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 12, 2026

com o numero da conta poderão verificar o nif da empresa’? mas sé necessário indicar onde devo fazer

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@F CRUZ,

Sim, recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

My name is Dilpreet Singh. I have kanguru xl subscription. i want to cancel my subscription because I am going to India, that's why I can't continue my subscription. Actually, I was trying on your helpline numbers, but they did not resolve my problem. So I got your email from Google and now I am sending you a mail. Please kindly resolve my problem or tell me how to resolve it because I went to the nos office they told me to call nos but on phone, they don't speak English. They disconnect my phone. I don't know how to do this. So kindly please resolve my problem as soon as possible.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 14, 2026

Hello ​@Dilpreet Singh, welcome to the NOS Forum.

We moved your comment to the article where you can find more information on how to cancel services on your customer area.

We appreciate your message. You can submit your request through my.nos.pt, under "Manage Account" > "Account details" > "Disable services".

After submitting your request, a specialized team will contact you to follow up on it. Learn more through the NOS Website
The first call you receive from us is automated and, therefore, you will hear it in Portuguese. However, you will then be transferred to an assistant to follow up on your request in English.

Share with the community if any other questions arise. We are always available to help.

Thank you

• Byte
  • May 15, 2026

Boa tarde,

Convinha informar de que posteriormente existe outra confirmação necessária, em que pedem para responder a um SMS ao qual não conseguimos responder de outras operadoras. Depois pedem para contactar novamente o suporte para o mesmo fim, e andamos nisto.

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Boa tarde ​@Pedro_P76, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

Uma vez que está a sentir dificuldades em responder ao SMS de desligamento, sugerimos que verifique junto da sua operadora atual o motivo pelo qual não consegue fazê-lo, pois não conseguimos intervir. 😟

Ainda assim, e em alternativa, pode enviar-nos o seu pedido de cancelamento através do formulário disponível no Site NOS. Saiba como o fazer: 

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Byte
  • May 15, 2026

Estou no estrangeiro e preciso de um canal de ajuda online da Nos.

Fiz a solicitação de finalização do contrato no início de Abril, e os serviços não foram cancelados.

Motivo foi mudança de país. Fui duas vezes na loja da Nos, e não cancelaram os serviços, sendo que quero apenas manter o número.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Boa tarde ​@julioc_ao, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o seu NIF e o número para contacto.

Obrigada

Hello 

I tried your suggest method but it’s not same as you write 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 16, 2026

Hello ​@Dilpreet Singh

Please share more details about your issue so we can help. 

Thank you.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 16, 2026

Hello ​@Dilpreet Singh,

We’d like to help.

So we can review your situation, please send us a private message via the ​@Fórum profile with your tax ID number and full address.

Thank you

Bom dia, pretendo cancelar/rescindir contrato de internet móvel. Não tenho fidelização nenhuma a decorrer.

Cliente  C*********, António Pedro Nora Ramos, NIF *********

Como posso realizar o pedido sem ter de me deslocar às vossas lojas?

Aguardo resposta.

Com os melhores cumprimentos

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 18, 2026

Bom dia ​@Pedro NoraRamos, bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre como cancelar os serviços na my NOS.
Editámos, também, o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Se tiver alguma dúvida após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde,

Eu vendi a minha casa, e vou demorar algum tempo até puder usar o serviço porque vou construir, ou seja, eu pretendo que seja alterado o meu contrato apenas para telemóvel pois não tenho como usar o vosso serviço. tenho todos os documentos caso seja preciso.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 19, 2026

Boa tarde ​@Tânia teixeira,

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre como cancelar todos ou apenas alguns serviços na my NOS.

Se tiver alguma dúvida, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

I need help cancelling my contract but I do not speak portuguese. I have tried calling but the automated voice line only speaks portuguese. 

My contract officially ends in August 2026, but I do not live in Lisbon anymore as I was only there to study. I could not find an email adress to contact. 

I want to know if my contract automatically extends or what it would cost to cancel it earlier. 

It is Wifi and a SIM card