Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

O que posso fazer com a App HomePass

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
64% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

37 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 23 de abril de 2025

Boa tarde a todos,

Atualizámos este artigo com os novos links para download da App Home pass. 

A App HomePass está disponível para descarregar através do Google Play para Android ou da App Store para iOS

Partilhe connosco qualquer duvida ou sugestão que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 5 de junho de 2025

Boa tarde a todos , Pedi o Serviço WiFI Total  onde o Tecnico veio Instalar , mas tive um Problema. Quero ter acesso aos Pods pela Aplicaçao Homepass mas estes dizem que ja foram Configurados pelo Tecnico. nao tenho sequer Acesso as Passwords dos mesmos . Sera que me podem ajudar? ja liguei para a linha de apoio 16990 mas sem sucesso.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12443 comentários
  • 5 de junho de 2025
Fabiop escreveu:

Boa tarde a todos , Pedi o Serviço WiFI Total  onde o Tecnico veio Instalar , mas tive um Problema. Quero ter acesso aos Pods pela Aplicaçao Homepass mas estes dizem que ja foram Configurados pelo Tecnico. nao tenho sequer Acesso as Passwords dos mesmos . Sera que me podem ajudar? ja liguei para a linha de apoio 16990 mas sem sucesso.

Tenta fazer um reset de password pela app, assumo que já estejam configurados numa conta associados ao teu email

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2352 comentários
  • 6 de junho de 2025
Fabiop escreveu:

Mas então o técnico configurou com uma conta criada por si ou não? ou seja, com um e-mail seu? 

um bem haja 

Jorge C
Super User
  • 8726 comentários
  • 6 de junho de 2025

Boa tarde ​@Fabiop

Em alternativa pode fazer a alteração da password entre na App HomePass escolha a opção “Esqueceu-se da password?”. De seguida insira o seu email e selecione “Redefinir palavra-passe”.

No final, irá receber um e-mail para redefinir a sua password.

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 7 de junho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Fabiop e partilha de ajuda da comunidade.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de junho de 2025

Basicamente o Tecnico fez a instalaçao dos PODS sem utilizar a minha conta o que achei estranho.

Liguei para ele apos a instalaçao e este disse que apos 48 Horas iria ter acesso aos Pods com o meu email que esta associado a Conta de Cliente da NOS.

Ja passaram as 48 Horas e nem acesso e sem saber a password dos Pods.

​​​​​​

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12443 comentários
  • 7 de junho de 2025
Fabiop escreveu:

Basicamente o Tecnico fez a instalaçao dos PODS sem utilizar a minha conta o que achei estranho.

Liguei para ele apos a instalaçao e este disse que apos 48 Horas iria ter acesso aos Pods com o meu email que esta associado a Conta de Cliente da NOS.

Ja passaram as 48 Horas e nem acesso e sem saber a password dos Pods.

​​​​​​

Tentaste o reset ?

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de junho de 2025

Sim e nada até ao momento 

Jorge C
Super User
  • 8726 comentários
  • 7 de junho de 2025

Boa noite ​@Fabiop

A situação que descreve é, de facto, preocupante.

Os Plume Pods devem ser sempre ativados com o endereço de e-mail associado à conta de cliente NOS, pois é através da App HomePass que se assegura o acesso à gestão da rede Wi-Fi incluindo a visualização de dispositivos ligados, alteração de credenciais, aplicação de controlos parentais, entre outras funcionalidades.

Se a instalação foi realizada utilizando outra conta (nomeadamente, uma que não lhe pertence), tal implica que não possui qualquer controlo sobre os seus equipamentos, o que representa um risco grave em termos de privacidade e segurança da rede doméstica.

Recomendo que envie uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de cliente e contribuinte para possam:

• Verificar a que conta estão associados os seus Pods;

• Solicitar a desassociação dos equipamentos da conta incorreta;

• Proceder à reconfiguração com os seus dados de cliente.

É essencial garantir que é o titular da conta quem tem controlo exclusivo sobre a rede. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de junho de 2025

Enviado ​@Jorge C 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30729 comentários
  • 8 de junho de 2025

Boa tarde, ​@Fabiop 

Agradecemos o envio de mensagem privada e confirmamos a receção da mesma.

Vai receber uma resposta em breve sobre a sua questão.

Obrigado.

Comentário