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Conheça os Extenders Wi-Fi Total


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109 Comentários

marcolopes
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  • 18 de fevereiro de 2023
DalleyBorges escreveu:
marcolopes escreveu:

https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360005297914-PowerPod-and-SuperPod-Technical-Specifications

  • Power Consumption is based on operating use
    • 4.5W Standby
    • 10W Average
    • 15W Maximum

Para quem 3 ou 4 ligados, ainda são 40 Watts de consumo (média)

 

Olá 

@marcolopes , isso é o normal para repetidores deste tipo/concorrentes ou estes super extenders tem consumos abaixo?

Isto porque estes 10W ou 4,5W dependem tambem do próprio desempenho inteligente.

 

 

Pelo que posso ver, por exemplo, na página da TP LINK: https://www.tp-link.com/

Está dentro da média de produtos de última geração…

Os consumos variam entre 3W (os mais antigos) até aos 20W

Um aparelho parecido com os PLUME de última geração será este: https://www.tp-link.com/us/home-networking/range-extender/re715x/v1/#overview

AX3000 Mesh WiFi 6 Extender

Power Consumption 15.2W

 

E não indica que tem menos consumo em standby (de qualquer forma, hoje em dia basta um equipamento IOT ligado que presumo que nada entre em standby...)

Diria que, os plumes serão mais eficientes.

Mas lá está… um router extra aqui, 3 ou 4 repetidores ali, uma box extra acolá… e no final do ano tudo somado...

 


Olaf
Super User
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  • 19 de fevereiro de 2023

Mas porquê que seria necessário um Router extra, @marcolopes? A parte dos repetidores entendo mas outro Router, se tem o da operadora, independente da que seja, quando adiciona repetidores basicamente resolve não?


marcolopes
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  • 19 de fevereiro de 2023
Olaf escreveu:

Mas porquê que seria necessário um Router extra, @marcolopes? A parte dos repetidores entendo mas outro Router, se tem o da operadora, independente da que seja, quando adiciona repetidores basicamente resolve não?

 

Porque os Routers NOS não permitem efectuar uma gestão da rede (excepto o WiFi): 

 


Olaf
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  • 19 de fevereiro de 2023

Ah. Ok. algumas funcionalidades, sim. Sei que também não dá para fazer o encaminhamento para alguns portos que estão reservados à nos mas ok.


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  • 20 de fevereiro de 2023

@marcolopes obrigado!

Dá para ver que os extenders da NOS mesmo assim conseguem ser bem mais eficientes, associado também à AI por trás.

Mas sim, para quem tenha a necessidade de ter mais que um, tudo somado já é considerável.

Mas numa utilização normal e num consumidor normal a colocação do router com 1 ou 2 extenders podemos considerar que é eficiente e até mais sustentável, chegando para as necessidades.


Mário P.
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  • 22 de fevereiro de 2023

 Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo, devido à nova solução Wi-Fi Total da NOS que contempla a solução com o Externders 6e. Saiba mais em: 

Obrigado 


Boa noite, os euquipamentos da NOS deixam muito a desejar, tenho tido problemas com percas constantes do sinal de wifi em casa.

Liguei para os serviços e através de despite feito remotamente concluiram que o problema seria da antena do router, fui fazer a troca na loja instalei o novo router e o problema persiste, é mais forte em minha casa o sinal da rede MEO do meu vizinho que a minha, e pelo que vejo a solução será meter amplificadores de wifi que terei que comprar  ou então colocar os da NOS e ficar a pagar mais 10 euros por mês, para ter um serviço qualidade que supostamente era o que deveria usufrir.

Não é assim que se mantem os clientes


Guimas
Super User
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  • 8 de outubro de 2023

É mesmo isso. Se o serviço estiver a funcionar corretamente e precisares de mais alcance, repetidores de sinal é uma fácil solução.


João H.
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  • 9 de outubro de 2023

Boa tarde @Antonio Mocinha,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sugerimos que coloque o router NOS num local elevado e desobstruído de outros objectos, principalmente electrónicos.

Caso continue com pouca cobertura na sua casa, recomendamos que faça uma análise com o assistente virtual da App NOS, que irá recomendar a melhor solução.

Obrigado 


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  • 3 de novembro de 2023

Isto primeiro reduzem o alcance dos rourer que temos para depois ter de aderir a estes equipamentos para poder ter Internet na casa toda!


Guimas
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  • 3 de novembro de 2023
dmclm escreveu:

Isto primeiro reduzem o alcance dos rourer que temos para depois ter de aderir a estes equipamentos para poder ter Internet na casa toda!

Isso não é possivel


Mário P.
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  • 4 de novembro de 2023

Boa tarde @dmclm

Caso tenha alguma questão, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar. 

Recordamos que, quanto ao Wi-Fi, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi em: 

Obrigado 


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  • 11 de dezembro de 2023

É possivel ligar todos os pods via cabo para terem melhor internet? Obrigado!


Diogo
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  • 11 de dezembro de 2023

Olá @Tiago sanches,

É possível sim. 😀


João H.
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  • 11 de dezembro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tiago sanches.
​O @Diogo partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
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  • 18 de janeiro de 2024

Bom dia,

Reparei que um dos meu Plume começa a piscar, não de forma permanente, uma luz vermelha. Sendo que ultimamente o espaço de tempo desse intermitente comece a ser menor. Pelos vistos deve de estar com algum problema no seu interior e como me precaver de uma eventual falha geral do mesmo, peço que indiquem o que fazer. 

Obrigado,

 

António Magalhães 


Bruno Aleixo
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  • 18 de janeiro de 2024
Tozé 13 escreveu:

Bom dia,

Reparei que um dos meu Plume começa a piscar, não de forma permanente, uma luz vermelha. Sendo que ultimamente o espaço de tempo desse intermitente comece a ser menor. Pelos vistos deve de estar com algum problema no seu interior e como me precaver de uma eventual falha geral do mesmo, peço que indiquem o que fazer. 

Obrigado,

 

António Magalhães 

Reiniciar o plume, fazer reset e emparelhar todos novamente, são as primeiras coisas a fazer.

Se continuar igual é ligar 16990 > opção 3 pra agendarem um técnico.

um bem haja 


Guimas
Super User
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  • 18 de janeiro de 2024

Abra a aplicação homepass e veja se o plume está a funcionar ou não. Caso esteja, ignore a luz .. se isso não lhe provocar nada no serviço.


João H.
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  • 19 de janeiro de 2024

Bom dia @Tozé 13, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade. 😊

Siga os passos partilhados e diga-nos se a situação se mantém.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 


  • Kilobyte
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  • 19 de janeiro de 2024

Bom dia,

Não fiz o procedimento de reset geral apenas troquei o Plume, em questão, de tomada. Ainda continua com a luz vermelha intermitente, não constantemente mas periodicamente. 

Quanto ao funcionamento da mesma, esse não está em causa. Está a funcionar corretamente, penso eu 😊 (fotos anexedas)

Numa informação do manual dos Plume indica ser uma avaria da ventoinha!! Será?! 

Ou continuo assim como o amigo Guimas sugeriu?

 

Obrigado.

 


Bruno Aleixo
Super User
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  • 19 de janeiro de 2024

Nem fazia ideia que isso tinha uma ventoinha, mas pelo tamanho também não deve fazer grande coisa xD 

fica ao teu critério, mas eu sugeria fazer como o guimas disse, se não causa transtorno deixa estar, senão linha pro apoio tecnico pra agendarem a troca.

um bem haja 


João H.
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  • 20 de janeiro de 2024

Boa tarde @Tozé 13,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a podermos endereçar este tema junto das equipas responsáveis, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
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  • 13 de março de 2024

Bom dia!

Na minha situação que tenho NOS há bastante tempo, e aqui a antiguidade não vale nada porque só olham para novos clientes, enfim… vamos ao que interessa!

Em minha casa o sistema da NOS que tenho não consegue rede em toda a casa, e que não é muito grande.

Nem em relação á TV, a que chega aos quartos é com muitos cortes e interferências!!!

O meu vizinho de cima conseguiu através da Vodafone ficar com TV e Wifi em toda a casa.

Portanto o meu contrato esta a acabar e estarei a ponderar a mudança.

 


Olaf
Super User
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  • 13 de março de 2024

Já tentou renegociar as condições do contrato? Para tentar ter o Wi-Fi Total?


  • Kilobyte
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  • 13 de março de 2024
Olaf escreveu:

Já tentou renegociar as condições do contrato? Para tentar ter o Wi-Fi Total?

Neste momento a NOS é que me enviou, assim como a todos os utilizadores uma proposta com algumas alterações ao contrato.

Há dois anos venderam-me a banha da cobra com um router em que ficaria com internet em toda a casa, o que não foi verdade!

Reclamei durante algum tempo e após algumas idas a casa, e isto também vem do saber dos técnicos, porque como em todas as profissões há maus e bons, conseguiram -me  vencer pelo cansaço.

Mas agora estou decidido a não ceder


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