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Para que tenha a melhor experiência de utilização de Internet em toda a casa a NOS lançou o Wi-Fi Total, com equipamentos de última tecnologia que permitem o dobro da cobertura Wi-Fi e atingir velocidades até 500Mbps ou até 1Gbps com Extenders 6e😊

 

Os Extenders Wi-Fi Total

Os Extenders fazem parte do serviço Wi-Fi Total, a melhor solução de Wi-Fi com sistema inteligente que se adapta à utilização de Internet em toda a casa. 😉

 

O Wi-Fi Total utiliza a tecnologia exclusiva Adaptive Wi-Fi que, através de Inteligência Artificial na Cloud, otimiza a cobertura em todas as divisões da casa e permite que todos os Super Extenders se liguem automaticamente entre si como uma única rede e ao melhor ponto de acesso de Internet.

Garantindo que a qualidade do sinal se adapta à exigência de cada dispositivo, distribuindo sinal de forma eficaz pela casa com o dobro da cobertura Wi-Fi e velocidades até 500Mbps ou até 1Gbps com Super Extenders 6e.

 

Os Extenders permitem o melhor desempenho em toda a casa. Conheça as diferentes soluções em maior detalhe:

Extender

  • Wi-Fi 5​
  • Dual Band AC (2.4GHz e 5GHz)​
  • 2x2 MIMO | 2x2 MIMO ​
  • 1 porta Ethernet 1Gbps​
  • Até 200Mbps em Wi-Fi​

 

Super Pod

  • Wi-Fi 5​
  • TriBrand AC (2.4GHz e 5GHz)​
  • 2x2 MIMO | 2x2 MIMO | 4x4 MU-MIMO ​
  • 1 porta Ethernet 1Gbps​
  • Até 500Mbps em Wi-Fi​

 

Extender​ Wi-Fi 6

  • Wi-Fi 6​
  • Dual Band AX (2.4GHz e 5GHz)​
  • 2x2 MIMO | 4x4 MU-MIMO ​
  • 2 portas Ethernet 1Gbps​
  • Até 1Gbps em Wi-Fi​

 

Extender Wi-Fi 6e

  • Wi-Fi 6e​
  • Tri Band AXE (2.4GHz, 5GHz e 6GHz)​
  • 2x2 MIMO | 4x4 MIMO | 4x4 MU-MIMO ​
  • 2 portas Ethernet: 1Gbps + 2.5Gbps​
  • Até 1Gbps em Wi-Fi, com melhor gestão de equipamentos

 

Como gerir os Extenders

A solução Wi-Fi Total inclui a App HomePass que permite gerir, proteger, personalizar e ter um maior controlo da sua rede de Internet e dos Super Extenders. A App dispõe de funcionalidades como a personalização da rede, gestão da internet e acessos, segurança avançada e deteção de movimentos.

 

 

Conheça mais sobre a App HomePass e todas as suas funcionalidades em:

 

Conheça a resposta às perguntas mais frequentes sobre os Extenders Wi-Fi Total:

  1. Quais as condições de adesão aos Super Extenders Wi-Fi Total?

    Os Extenders estão disponíveis na adesão ao serviço Wi-Fi Total.

  2. Já sou cliente Wi-Fi Total, posso adicionar mais Extenders ao meu pacote?

    Caso detete algum problema de cobertura, alcance ou velocidade na internet, fale connosco. Estamos preparados para remotamente avaliarmos a sua rede Wi-Fi, o que nos permite otimizá-la e identificar problemas.
    Caso seja necessário a alteração da sua solução, é agendado a deslocação de um técnico especialista Wi-Fi a sua casa. Este avalia e otimiza a sua rede Wi-Fi, quer seja por instalação dos equipamentos em locais distintos ou a adição de mais equipamentos, se necessário. Se o equipamento apresentar alguma anomalia, é efetuar uma troca.
    Consulte em detalhe todas as condições de adesão ao Wi-Fi Total

  3. Porque motivo devo experimentar a solução Wi-Fi Total?

    O Wi-Fi Total funciona com a tecnologia Adaptative Wi-Fi, que através de inteligência artificial na Cloud otimiza a cobertura em todas as divisões da sua casa. Conheça a Solução Wi-Fi Total e todas as suas vantagens:

     

  4. Como instalo os meus Extenders? 

    Não tem de se preocupar com instalação. Ao aderir ao serviço Wi-Fi Total, um técnico especializado Wi-Fi desloca-se à sua casa para realizar a certificação Wi-Fi e realizar a instalação, garantindo que fica com a melhor cobertura Wi-Fi.

 

Impossível ter boa net?

Não há impossíveis para NOS

Conheça a solução Wi-Fi Total da NOS:

 

Se tiver questões partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360005297914-PowerPod-and-SuperPod-Technical-Specifications

  • Power Consumption is based on operating use
    • 4.5W Standby
    • 10W Average
    • 15W Maximum

Para quem 3 ou 4 ligados, ainda são 40 Watts de consumo (média)

 

Olá 

@marcolopes , isso é o normal para repetidores deste tipo/concorrentes ou estes super extenders tem consumos abaixo?

Isto porque estes 10W ou 4,5W dependem tambem do próprio desempenho inteligente.

 

 

Pelo que posso ver, por exemplo, na página da TP LINK: https://www.tp-link.com/

Está dentro da média de produtos de última geração…

Os consumos variam entre 3W (os mais antigos) até aos 20W

Um aparelho parecido com os PLUME de última geração será este: https://www.tp-link.com/us/home-networking/range-extender/re715x/v1/#overview

AX3000 Mesh WiFi 6 Extender

Power Consumption 15.2W

 

E não indica que tem menos consumo em standby (de qualquer forma, hoje em dia basta um equipamento IOT ligado que presumo que nada entre em standby...)

Diria que, os plumes serão mais eficientes.

Mas lá está… um router extra aqui, 3 ou 4 repetidores ali, uma box extra acolá… e no final do ano tudo somado...

 


Mas porquê que seria necessário um Router extra, @marcolopes? A parte dos repetidores entendo mas outro Router, se tem o da operadora, independente da que seja, quando adiciona repetidores basicamente resolve não?


Mas porquê que seria necessário um Router extra, @marcolopes? A parte dos repetidores entendo mas outro Router, se tem o da operadora, independente da que seja, quando adiciona repetidores basicamente resolve não?

 

Porque os Routers NOS não permitem efectuar uma gestão da rede (excepto o WiFi): 

 


Ah. Ok. algumas funcionalidades, sim. Sei que também não dá para fazer o encaminhamento para alguns portos que estão reservados à nos mas ok.


@marcolopes obrigado!

Dá para ver que os extenders da NOS mesmo assim conseguem ser bem mais eficientes, associado também à AI por trás.

Mas sim, para quem tenha a necessidade de ter mais que um, tudo somado já é considerável.

Mas numa utilização normal e num consumidor normal a colocação do router com 1 ou 2 extenders podemos considerar que é eficiente e até mais sustentável, chegando para as necessidades.


 Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo, devido à nova solução Wi-Fi Total da NOS que contempla a solução com o Externders 6e. Saiba mais em: 

Obrigado 


Boa noite, os euquipamentos da NOS deixam muito a desejar, tenho tido problemas com percas constantes do sinal de wifi em casa.

Liguei para os serviços e através de despite feito remotamente concluiram que o problema seria da antena do router, fui fazer a troca na loja instalei o novo router e o problema persiste, é mais forte em minha casa o sinal da rede MEO do meu vizinho que a minha, e pelo que vejo a solução será meter amplificadores de wifi que terei que comprar  ou então colocar os da NOS e ficar a pagar mais 10 euros por mês, para ter um serviço qualidade que supostamente era o que deveria usufrir.

Não é assim que se mantem os clientes


É mesmo isso. Se o serviço estiver a funcionar corretamente e precisares de mais alcance, repetidores de sinal é uma fácil solução.


Boa tarde @Antonio Mocinha,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sugerimos que coloque o router NOS num local elevado e desobstruído de outros objectos, principalmente electrónicos.

Caso continue com pouca cobertura na sua casa, recomendamos que faça uma análise com o assistente virtual da App NOS, que irá recomendar a melhor solução.

Obrigado 


Isto primeiro reduzem o alcance dos rourer que temos para depois ter de aderir a estes equipamentos para poder ter Internet na casa toda!


Isto primeiro reduzem o alcance dos rourer que temos para depois ter de aderir a estes equipamentos para poder ter Internet na casa toda!

Isso não é possivel


Boa tarde @dmclm

Caso tenha alguma questão, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar. 

Recordamos que, quanto ao Wi-Fi, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi em: 

Obrigado 


É possivel ligar todos os pods via cabo para terem melhor internet? Obrigado!


Olá @Tiago sanches,

É possível sim. 😀


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tiago sanches.
​O @Diogo partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia,

Reparei que um dos meu Plume começa a piscar, não de forma permanente, uma luz vermelha. Sendo que ultimamente o espaço de tempo desse intermitente comece a ser menor. Pelos vistos deve de estar com algum problema no seu interior e como me precaver de uma eventual falha geral do mesmo, peço que indiquem o que fazer. 

Obrigado,

 

António Magalhães 


Bom dia,

Reparei que um dos meu Plume começa a piscar, não de forma permanente, uma luz vermelha. Sendo que ultimamente o espaço de tempo desse intermitente comece a ser menor. Pelos vistos deve de estar com algum problema no seu interior e como me precaver de uma eventual falha geral do mesmo, peço que indiquem o que fazer. 

Obrigado,

 

António Magalhães 

Reiniciar o plume, fazer reset e emparelhar todos novamente, são as primeiras coisas a fazer.

Se continuar igual é ligar 16990 > opção 3 pra agendarem um técnico.

um bem haja 


Abra a aplicação homepass e veja se o plume está a funcionar ou não. Caso esteja, ignore a luz .. se isso não lhe provocar nada no serviço.


Bom dia @Tozé 13, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade. 😊

Siga os passos partilhados e diga-nos se a situação se mantém.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 


Bom dia,

Não fiz o procedimento de reset geral apenas troquei o Plume, em questão, de tomada. Ainda continua com a luz vermelha intermitente, não constantemente mas periodicamente. 

Quanto ao funcionamento da mesma, esse não está em causa. Está a funcionar corretamente, penso eu 😊 (fotos anexedas)

Numa informação do manual dos Plume indica ser uma avaria da ventoinha!! Será?! 

Ou continuo assim como o amigo Guimas sugeriu?

 

Obrigado.

 


Nem fazia ideia que isso tinha uma ventoinha, mas pelo tamanho também não deve fazer grande coisa xD 

fica ao teu critério, mas eu sugeria fazer como o guimas disse, se não causa transtorno deixa estar, senão linha pro apoio tecnico pra agendarem a troca.

um bem haja 


Boa tarde @Tozé 13,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a podermos endereçar este tema junto das equipas responsáveis, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado


Bom dia!

Na minha situação que tenho NOS há bastante tempo, e aqui a antiguidade não vale nada porque só olham para novos clientes, enfim… vamos ao que interessa!

Em minha casa o sistema da NOS que tenho não consegue rede em toda a casa, e que não é muito grande.

Nem em relação á TV, a que chega aos quartos é com muitos cortes e interferências!!!

O meu vizinho de cima conseguiu através da Vodafone ficar com TV e Wifi em toda a casa.

Portanto o meu contrato esta a acabar e estarei a ponderar a mudança.

 


Já tentou renegociar as condições do contrato? Para tentar ter o Wi-Fi Total?


Já tentou renegociar as condições do contrato? Para tentar ter o Wi-Fi Total?

Neste momento a NOS é que me enviou, assim como a todos os utilizadores uma proposta com algumas alterações ao contrato.

Há dois anos venderam-me a banha da cobra com um router em que ficaria com internet em toda a casa, o que não foi verdade!

Reclamei durante algum tempo e após algumas idas a casa, e isto também vem do saber dos técnicos, porque como em todas as profissões há maus e bons, conseguiram -me  vencer pelo cansaço.

Mas agora estou decidido a não ceder


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