Skip to main content
Header

Para que tenha a melhor experiência de utilização de Internet em toda a casa a NOS lançou o Wi-Fi Total, com equipamentos de última tecnologia que permitem o dobro da cobertura Wi-Fi e atingir velocidades até 500Mbps ou até 1Gbps com Extenders 6e😊

 

Os Extenders Wi-Fi Total

Os Extenders fazem parte do serviço Wi-Fi Total, a melhor solução de Wi-Fi com sistema inteligente que se adapta à utilização de Internet em toda a casa. 😉

 

O Wi-Fi Total utiliza a tecnologia exclusiva Adaptive Wi-Fi que, através de Inteligência Artificial na Cloud, otimiza a cobertura em todas as divisões da casa e permite que todos os Super Extenders se liguem automaticamente entre si como uma única rede e ao melhor ponto de acesso de Internet.

Garantindo que a qualidade do sinal se adapta à exigência de cada dispositivo, distribuindo sinal de forma eficaz pela casa com o dobro da cobertura Wi-Fi e velocidades até 500Mbps ou até 1Gbps com Super Extenders 6e.

 

Os Extenders permitem o melhor desempenho em toda a casa. Conheça as diferentes soluções em maior detalhe:

Extender

  • Wi-Fi 5​
  • Dual Band AC (2.4GHz e 5GHz)​
  • 2x2 MIMO | 2x2 MIMO ​
  • 1 porta Ethernet 1Gbps​
  • Até 200Mbps em Wi-Fi​

 

Super Pod

  • Wi-Fi 5​
  • TriBrand AC (2.4GHz e 5GHz)​
  • 2x2 MIMO | 2x2 MIMO | 4x4 MU-MIMO ​
  • 1 porta Ethernet 1Gbps​
  • Até 500Mbps em Wi-Fi​

 

Extender​ Wi-Fi 6

  • Wi-Fi 6​
  • Dual Band AX (2.4GHz e 5GHz)​
  • 2x2 MIMO | 4x4 MU-MIMO ​
  • 2 portas Ethernet 1Gbps​
  • Até 1Gbps em Wi-Fi​

 

Extender Wi-Fi 6e

  • Wi-Fi 6e​
  • Tri Band AXE (2.4GHz, 5GHz e 6GHz)​
  • 2x2 MIMO | 4x4 MIMO | 4x4 MU-MIMO ​
  • 2 portas Ethernet: 1Gbps + 2.5Gbps​
  • Até 1Gbps em Wi-Fi, com melhor gestão de equipamentos

 

Como gerir os Extenders

A solução Wi-Fi Total inclui a App HomePass que permite gerir, proteger, personalizar e ter um maior controlo da sua rede de Internet e dos Super Extenders. A App dispõe de funcionalidades como a personalização da rede, gestão da internet e acessos, segurança avançada e deteção de movimentos.

 

 

Conheça mais sobre a App HomePass e todas as suas funcionalidades em:

 

Conheça a resposta às perguntas mais frequentes sobre os Extenders Wi-Fi Total:

  1. Quais as condições de adesão aos Super Extenders Wi-Fi Total?

    Os Extenders estão disponíveis na adesão ao serviço Wi-Fi Total.

  2. Já sou cliente Wi-Fi Total, posso adicionar mais Extenders ao meu pacote?

    Caso detete algum problema de cobertura, alcance ou velocidade na internet, fale connosco. Estamos preparados para remotamente avaliarmos a sua rede Wi-Fi, o que nos permite otimizá-la e identificar problemas.
    Caso seja necessário a alteração da sua solução, é agendado a deslocação de um técnico especialista Wi-Fi a sua casa. Este avalia e otimiza a sua rede Wi-Fi, quer seja por instalação dos equipamentos em locais distintos ou a adição de mais equipamentos, se necessário. Se o equipamento apresentar alguma anomalia, é efetuar uma troca.
    Consulte em detalhe todas as condições de adesão ao Wi-Fi Total

  3. Porque motivo devo experimentar a solução Wi-Fi Total?

    O Wi-Fi Total funciona com a tecnologia Adaptative Wi-Fi, que através de inteligência artificial na Cloud otimiza a cobertura em todas as divisões da sua casa. Conheça a Solução Wi-Fi Total e todas as suas vantagens:

     

  4. Como instalo os meus Extenders? 

    Não tem de se preocupar com instalação. Ao aderir ao serviço Wi-Fi Total, um técnico especializado Wi-Fi desloca-se à sua casa para realizar a certificação Wi-Fi e realizar a instalação, garantindo que fica com a melhor cobertura Wi-Fi.

 

Impossível ter boa net?

Não há impossíveis para NOS

Conheça a solução Wi-Fi Total da NOS:

 

Se tiver questões partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Olá @Nelson Alves,

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada


Olá @Nelson Alves,

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

Ja respondi á mensagem 


Olá @Nelson Alves,

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

De facto responderam e encaminharam para a linha de apoio técnico geral. 👏 passado uma semana continua tudo igual. Se eu quisesse falar com o apoio tecnico geral e falar com alguem, que por incrivel que pareça, ainda sabe menos que eu tinha ligado eu para o 16990 e no final pedia crédito da chamada. A resolução era a mesma. Agora virem com a treta do ruído na linha. E não me digam " ah e tal por wifi não garantimos" que isso tudo é treta. Tenho testes em wifi em redes 5ghz em Hfc com débitos de 480/500 em contratos de 500/100mb e vão  dizer que aqui é diferente? Tem ruído? Em contratos de 200/100 Hfc tenho resultados inclusive de 230 em wifi. E tambem gostava de saber porque motivo a velocidade maxima das portas lan do meu router aparecem todas com velocidade do link fisico a 100mbps e fica a luz verde no cabo ethernet atras do router, e depois de andar a mudar aqui umas coisas la consegui por a 4 porta da lan com as plumes a funcionar ligadas a 1 switch gigabit a funcionar com velocidade do link fisico a 1000mbps e com a luz do cabo assim ja fica a laranja ou amarelo ,nem sei bem que cor é aquela , e as plumes a darem testes de wifi superior ao router, embora o router neste momento da resultados de 140/100 mbps e as plumes 180/100 mbps , esteja o wifi do router ligado ou não. Não acho isso normal. Mas vou ligar para a fidelização para resolver isto num instante e a seguir provedoria


Eu disse que ia para o apoio técnico. Velocidade por wifi não é garantido e isso já devia saber.


Nem por cabo da o minimo garantido e isso de wifi não garantirem é uma coisa o de não dar é outra. Não dá é em minha casa e as portas lan deste router estão a vir limitadas a 100mbps. Quando eu estava anteriormente com o power router 4 e com 200/100 conseguia ter resultados de 200 e agora com a de 500 tenho 300 e não garantem em wifi? Mas resumindo o tópico aqui é os extenders e eu gostava de saber porque motivo se eu ligar as pods do modo que seria suposto e com luz verde na porta lan apenas consigo ter a porta lan com 100mbps,isto verificado nas configurações do router, e se estiverem as duas ligadas em modo router com cabo Ethernet a usar 1 switch gigabit a porta lan passa para luz laranja e ja consigo ter a porta com sinal de 1000mbps, tendo desempenho de 180mbps


Olá a todos! :blush:

Atualizámos este tópico, para que possa encontrar a informação sobre o Power Wi-Fi sempre atualizada. :wink:


Boa tarde . quem tem os power extenders como pode fazer para os trocar pelos super extenders . 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Bernardo43

O Power Wi-Fi Plume é um serviço de subscrição mensal, pelo que, se pretender,  pode adicionar Super Extenders à sua oferta atual. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente para verificarmos a solução mais indicada. 
Obrigado


Boa tarde a todos, 😀

Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet.

A solução inclui os dispositivos Super Extenders com Wi-Fi inteligente que se adaptam a cada pessoa e otimizam continuamente a sua rede para poder estudar, trabalhar, ver filmes em 4K ou jogar online em qualquer divisão, sem perder velocidade.

Saiba mais sobre o Wi-Fi Total em: 

 


Se for tão bom como os Plumes aconcelho vivamente... A fugir tão rápido quanto possível.


Se for tão bom como os Plumes aconcelho vivamente... A fugir tão rápido quanto possível.

É os plumes ..


Se for tão bom como os Plumes aconselho vivamente... A fugir tão rápido quanto possível.

Sarcasm?? Então pq??


Comparação de performance entre PLUMES v1 (1 porta Ethernet) e v2 (2 portas Ethernet)

A v2 “só” consegue mais do dobro da performance…

 


Boa noite @marcolopes
Agradecemos a partilha da sua experiência com a comunidade. 
Muito obrigado, sugerimos que fique atento às novidades. 😎


Olá @Mário P.,

Super Extenders Wi-Fi 6 a caminho? 🤞🥹 

A boy can dream...


Sugerimos que fiquem atentos às novidades, @Diogo S.

Obrigado


Sugerimos que fiquem atentos às novidades, @Diogo S.

Obrigado

Bom bom seria os clientes com Plumes receberem um router compatível em vez de receberem a sugestão de desligar o WIFI do router 🤣


Sugerimos que fiquem atentos às novidades, @Diogo S.

Obrigado

Bom bom seria os clientes com Plumes receberem um router compatível em vez de receberem a sugestão de desligar o WIFI do router 🤣

Mau…

Existe algum router que obriga a desligar o WiFi nativo para que os Plumes funcionem??

Quais Router(s) vs que versão dos Plumes?

Isso deve ser clarificado!


Boa tarde @marcolopes e @Utilizador123456

Por favor, consultem o nosso artigo em que abordamos o tema: 

Não há incompatibilidade em manter ambas as redes ativas, existe, no entanto, características que é necessário, terem em conta.

A nossa sugestão é desligar a rede Wi-Fi do nosso equipamento, para garantir o melhor desempenho das funcionalidades adaptativas do Wi-Fi Total. 

Muito obrigado


Boa tarde @marcolopes e @Utilizador123456

Por favor, consultem o nosso artigo em que abordamos o tema: 

Não há incompatibilidade em manter ambas as redes ativas, existe, no entanto, características que é necessário, terem em conta.

A nossa sugestão é desligar a rede Wi-Fi do nosso equipamento, para garantir o melhor desempenho das funcionalidades adaptativas do Wi-Fi Total. 

Muito obrigado

 

Ok. isso entende-se, porque quantas mais redes, mais saturadas ficam as frequências… de qualquer forma, vale a pena testar a performance dos Plumes COM e SEM WiFi do router ligado!

 

Já agora… há forma de consultar o consumo de energia de cada Plume (sem recorrer a um medidor de consumos?)


https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360005297914-PowerPod-and-SuperPod-Technical-Specifications

  • Power Consumption is based on operating use
    • 4.5W Standby
    • 10W Average
    • 15W Maximum

Para quem 3 ou 4 ligados, ainda são 40 Watts de consumo (média)


Obrigado pelo seu feedback, @marcolopes

Se pretender, pode realizar esses testes, como refere, e se pretender, realizar uma review com base na sua experiência seja ela positiva ou negativa e com ideias e sugestões, à semelhança com o que o @Diogo S., fez, por exemplo: 

Partilhe com a comunidade a sua experiência.

Obrigado


Comparação de performance entre PLUMES v1 (1 porta Ethernet) e v2 (2 portas Ethernet)

A v2 “só” consegue mais do dobro da performance…

 

Caro marcolopes

Essas fotos fui eu que enviei para um outro forum.

Claro que foi só para evidenciar a diferença entre o Extender e o Super Extender.

Devia ter feito alguma alusão ás fotos.

Cumprimentos.


Boa tarde @hotcisko

Se pretender, partilhe aqui com comunidade a sua experiência com os super extenders. 😊

De certo que a partilha da sua experiência poderá auxiliar vários utilizadores que tenham questões sobre o serviço. 
Obrigado


https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360005297914-PowerPod-and-SuperPod-Technical-Specifications

  • Power Consumption is based on operating use
    • 4.5W Standby
    • 10W Average
    • 15W Maximum

Para quem 3 ou 4 ligados, ainda são 40 Watts de consumo (média)

 

Olá 

@marcolopes , isso é o normal para repetidores deste tipo/concorrentes ou estes super extenders tem consumos abaixo?

Isto porque estes 10W ou 4,5W dependem tambem do próprio desempenho inteligente.

 


Comentário