Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Conheça a App NOS Wi-Fi Total e o que fazer

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6

Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e com a App NOS Wi-Fi Total pode tirar ainda mais partido da sua Internet com todas as funcionalidades avançadas de forma totalmente gratuitas! 😉💪

💢O Wi-Fi Total é agora gerido através da nova App NOS Wi-Fi Total desde 27 de maio de 2026. 💢

Conheça tudo sobre o Wi-Fi Total em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste serviço através da App NOS Wi-Fi Total, disponível através do Google Play e da App Store.

Através da App NOS Wi-Fi Total pode gerir pessoas, dispositivos e o acesso à sua internet, sempre usufruindo da melhor segurança com inteligência artificial para a melhor experiência e gestão da internet em sua casa. 🛡

Com a App NOS Wi-Fi Total configure perfis para pessoas e grupos de dispositivos, verifique o desempenho da sua rede, dispositivos e apps, aumente a largura de banda quando precisar, defina horários offline ou pausas de internet para Perfis e proteja a sua rede bloqueando malware, spyware, phishing e anúncios indesejados. 

Neste artigo, conheça melhor a App NOS Wi-Fi Total e tudo o que pode fazer. 😊

A App NOS Wi-Fi Total é composta por vários menus de navegação para que possa gerir a sua internet. Saiba quais:

Início

No menu “Início” pode:

• Encontrar informação e dados sobre a rede
  • Realizar testes de velocidade
  • Consultar informação sobre o Wi-Fi
  • Gerir o tempo de suspensão e criação de focos
  • Aceder às definições de priorização de tráfego
  • Consultar a atividade da rede, segurança e movimento

Perfis

No menu “Perfis” pode:

• Gerir tempos de suspensão e criação de focos
  • Editar perfis
  • Consultar dispositivos do utilizador e atividade do mesmo

Rede

No menu “Rede” pode:

• Consultar Wi-Fi e passwords de acesso, tipologia da rede e o desempenho e utilização da rede
  • Consultar o estado de segurança da rede e a informação e estado dos Extenders

Principais Funcionalidades

Conheça as principais funcionalidades da App NOS Wi-Fi Total.

Configurar um Perfil

Configure, crie e remova um ou mais perfis:

Para editar um ou mais perfis, aceda ao menu “Perfis” e, no botão/ícone “+” no canto superior direito selecione a imagem pré-selecionada e siga as instruções para adicionar uma imagem de Perfil.

Em seguida, escolha a configuração que pretende aplicar, selecionando a sua preferência de controlo ou filtragem de conteúdo (restrito, moderado, leve ou nenhum).

Gerir Dispositivos

Adicione, configure e remova um ou mais dispositivos:

Para gerir um ou mais dispositivos, aceda ao menu “Rede” ou “Perfis”. Em ambos os menus, pode ver os dispositivos atribuídos e não atribuídos. Em seguida, selecione o dispositivo pretendido.

Para remover um dispositivo de um Perfil, aceda ao menu “Rede” e selecione os detalhes do dispositivo que pretende remover. Em alternativa, selecione o ícone de pessoa com sinal de remoção para adicionar ou remover um dispositivo do Perfil.

Para editar ou remover um dispositivo, selecione o ícone “…” no menu “Rede” ou “Perfis”, assim que um dispositivo estiver selecionado. Na seleção deste ícone, também pode editar o nome do dispositivo.

Priorização de Tráfego ou Priorização de Segurança Doméstica

Priorize o tráfego ou a segurança doméstica num ou mais dispositivos:

Para priorizar o tráfego, aceda ao menu “Rede” ou “Início” e selecione “Priorização de Tráfego”. Em seguida, selecione “Aplicações” para priorizar categorias específicas ou apps individuais ou selecione “Perfis” para priorizar perfis específicos e os respetivos dispositivos atribuídos. Também é possível priorizar um único dispositivo.

Escolha um período de 3 horas, 8 horas ou até ao final do dia. As alterações aplicadas serão apresentadas nos cartões “Priorização de Tráfego” no menu “Início” e nas páginas de Rede.

Para priorizar a segurança doméstica, aceda ao menu “Definições” e selecione “Segurança”. Em seguida, ative a opção “Priorização de Segurança Doméstica” que será ativada assim que todos os dispositivos principais atribuídos se encontrarem fora de casa.

Consultar a Utilização de Rede

Consulte a utilização de rede de cada dispositivo ou perfil, nas últimas 24 horas, 7 dias ou 30 dias:

Para consultar a utiliza de rede, aceda ao menu “Rede” ou “Perfis” e, em seguida, dentro do separador “Conectividade” deslize para baixo e selecione “Utilização”. Utilize os filtros (24h, 7 dias, 30 dias) para facilitar a sua pesquisa e o que pretende consultar.

A utilização total da rede é exibida como o total de tráfego consumido nas últimas 24h, 7 dias, 30 dias. A área de utilização de rede mostra dados por dispositivo, perfis, categorias de apps e filtros de tempo aplicados.

Selecione o dispositivo ou perfil que pretende consultar para aceder a todos os detalhes de utilização do mesmo.

Agendar um Tempo de Suspensão

Configure um tempo de suspensão para perfis e dispositivos:

Para agendar um tempo de suspensão, aceda ao menu “Início” e, em “Gestão”, selecione “Iniciar um novo tempo de suspensão”.

Selecione o Perfil onde pretende aplicar o Tempo de Suspensão. Dependendo do Perfil, o grupo “Sem atribuição” permite aplicar o Tempo de Suspensão a dispositivos individuais.

Em seguida, escolha a duração do Tempo de Suspensão e selecione “Iniciar Tempo de Suspensão” para aplicar.

Um Tempo de Suspensão “Indefinido” continua até ser removido manualmente. A opção “Personalizado” permite definir qualquer duração em incrementos de 1 minuto, até um máximo de 23 horas e 59 minutos.

Todos os Tempos de Suspensão e os seus tempos restantes são apresentados em “Gestão”, no menu “Início”, até expirarem. Os Tempos de Suspensão temporários (não definidos) mostram a duração restante ou o tempo decorrido.

Os Tempos de Suspensão também podem ser iniciados ou modificados diretamente a partir do ecrã de detalhes de um Perfil ou Dispositivo.

Agendar um Foco

Configure o Foco para personalizar e agendar acessos e dispositivos:

Para agendar um foco, aceda ao menu “Perfis” ou, caso não exista um foco ativo, pode fazê-lo através do menu “Início”.

Selecione o botão “+”, atribua o nome pretendido ao foco, escolha os dispositivos ou perfis a incluir e selecione “Seguinte”.

Mantenha a opção “Tudo” caso pretenda desativar totalmente o acesso à internet ou altere para a opção “Personalizado” para permitir pausar categorias (por exemplo: redes sociais) ou apps específicas, e selecione “Seguinte”.

Em seguida, defina se o Foco será único, recorrente ou individual e selecione uma hora de início e fim.

Por fim, verifique as configurações efetuadas e selecione “Criar” para ativar o Foco.

Compreender e Configurar Políticas de Segurança

Configure as opções de segurança disponíveis, como Bloqueio de Anúncios, Proteção Online, IoT Avançada e Acesso Remoto:

Para compreender e configurar políticas de segurança, aceda ao menu “Definições” e, em seguida, selecione “Segurança”.

Em “Definições de Segurança”, selecione cada uma das opções disponíveis – Bloqueio de Anúncios, Proteção Online, IoT Avançada, Acesso Remoto – para consultar e editar Perfis com esta política ativa. Pode também adicionar, eliminar ou aprovar manualmente endereços de IP ou apps.

No ícone de reticências “…”, pode consultar as listas “Aprovado” ou “Bloqueado”. Para adicionar websites ou endereços IP, selecione o botão “+”.

Em alternativa, também pode consultar e editar as políticas de segurança através de cada Perfil Individual.

Configurar palavras-passe

Configure as palavras-passe de Início/Rede Doméstica, Convidado e Rede Isolada:

Para configurar as palavra-passe, aceda ao menu “Rede”, selecione o nome da rede Wi-Fi que pretende atualizar e escolhe o tipo de palavra-passe pretendido: Início, Convidado ou Rede Isolada.

Em seguida, introduza a nova palavra-passe, selecione os dispositivos aos quais ela será atribuída e avance em “Seguinte”.  Apenas os dispositivos selecionados poderão utilizá-la. A palavra-passe deve ter entre 8 e 64 caracteres.

Se aplicável, defina uma data de expiração para a palavra-passe, sendo “Nunca” selecionado por predefinição.

Por fim, selecione “Criar” para guardar a nova palavra-passe.

❗Atenção A funcionalidade Movimento não se encontra disponível para alguns Gigas Routers Wi-Fi 6.0 e alguns Extenders.

Conheça em maior detalhe as funcionalidades de Segurança e Movimento da App NOS Wi-Fi Total:

Ficou com dúvidas sobre App NOS Wi-Fi Total? Conheças as respostas às perguntas mais frequentes:

O Wi-Fi Total é a experiência ideal com cobertura total em casa, proteção em tempo real e um conjunto de funcionalidades que o ajudam a tirar o máximo partido da sua rede.
E agora que já sabe tudo o que pode fazer com a App NOS Wi-Fi Total e como controlar a rede em sua casa, nunca se sentiu tão próximo da sua Internet, pois não?

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste serviço através da App NOS Wi-Fi Total, disponível através do Google Play e da App Store.

Se tiver alguma questão, partilhe connosco.
Estamos aqui para ajudar. 🤗

38 Comentários

Porque é que a minha APP nao aparece estas definições todas ?
Diz que está no modo Standard
Para fazer upgrade pago algum custo por isso ?

Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • March 8, 2021

Porque é que a minha APP nao aparece estas definições todas ?
Diz que está no modo Standard
Para fazer upgrade pago algum custo por isso ?

Olá,

Bao aparece as opções todas porque está no modo standard, para ter acesso precisa fazer upgrade para premium, tem um custo de 3€/mês. 

Às vantagens são imensas, desde controlo parental, bloqueio de anúncios, etc.... 

Cumprimentos 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • March 9, 2021

Olá @nelson campos,

O @Pedro Rios deu uma boa ajuda.

Para aceder a algumas funcionalidades na App HomePass é necessário subscrever o Power Wi-Fi+.

Pode consultar todas as informações sobre o Power Wi-Fi+ aqui:

Obrigada

• Kilobyte
  • March 30, 2021

Bom dia

A APP App HomePass perdeu hoje as minhas credenciais de utilizador e não aceita as que tenho de cliente NOS, dizendo que o email não existe. Tenho de voltar a configurar de novo e criar uma conta nova só para a Plume? Já tenho o serviço há 6 meses e isto nunca tinha acontecido.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • April 1, 2021

Olá @Railião,

Lamentamos a demora na resposta.

Ainda tem o email enviado pela Plume com link para definir acesso à App HomePass?

Caso tenha, sugerimos que tente através desse link.

Se surgir um erro diga-nos, para podermos verificar.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 1, 2021

Bom dia! 

Não tenho o email, mas por estranho que pareça, hoje consegui entrar. Já não deu erro de email inexistente. Obrigado de qualquer modo.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • April 4, 2021

Olá @Railião

Agradecemos o seu feedback! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde. Aderi ao Plume(Power Wi-fi L- 3unidades) e porque razão tenho de subscrever e pagar para controlar na aplicação as opções existentes?

Seja, para ter controlo sobre um serviço do qual ja pago 4€ mensais terei ainda de pagar mais 3€ para ter acesso a todas as funcionalidades???

Quando aderi ao serviço e com a intenção de poder controlar as funcionalidades(ex: ligar ou desligar o acesso a um dispositivo em particular), foi dito que faria parte das funções, ninguém me informou que teria de pagar mais por isso. Pago mais de uma centena de euros ao mês pelos poucos serviços que tenho e ao invès de reduzirem custos por antiguidade fazem exactamente o contrario, novos clientes tem direito a tv´s, a telemoveis, etc…. e os clientes com certa antiguidade como a minha pessoas, com mais de 15 anos….ainda sao, lesados, pois é esse o sentimento que tenho, lamento mas nao está correcto o modo como estão a proceder

Tenho consciencia que sou mais um, sem importançia para os vossos numeros, mas no minimo que haja respeito e honestidade. Concerteza “este” numero deixará quando possivel fazer parte dos vossos quadros.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 11, 2021

Boa tarde. Aderi ao Plume(Power Wi-fi L- 3unidades) e porque razão tenho de subscrever e pagar para controlar na aplicação as opções existentes?

Seja, para ter controlo sobre um serviço do qual ja pago 4€ mensais terei ainda de pagar mais 3€ para ter acesso a todas as funcionalidades???

Sim é um serviço premium da plume.

quando aderi ninguem me informou de serviços premiums, Não tenho por obrigação de pagar extras para aceder a um serviço do qual ja pago 4€/mês

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 11, 2021

quando aderi ninguem me informou de serviços premiums, Não tenho por obrigação de pagar extras para aceder a um serviço do qual ja pago 4€/mês

Não é obrigado. só adere se quiser.

Não é obrigado. só adere se quiser.

Sei perfeitamente que não sou obrigado, mas ter um serviço sem as funcionalidades desejadas, poucas opções tenho. 

Assunto resolvido em conversação com equipa da NOS. 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • July 12, 2021

Olá @jmrgoncalves,

Existem funcionalidades, tais como o centro de acessos, que neste momento estão disponíveis apenas no Power Wi-Fi+, de subscrição mensal.

Lamentamos a sua insatisfação e caso surjam novidades, divulgaremos pelos meios habituais.

Obrigada

Eu tenho os meus plumes mas eles não chegam nem a 10mbps de rede, sendo que eu pago 100mbps. A localização está boa, como o vosso técnico disse, mas isto nem chega a 10mbps. O que faço?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 18, 2021

Eu tenho os meus plumes mas eles não chegam nem a 10mbps de rede, sendo que eu pago 100mbps. A localização está boa, como o vosso técnico disse, mas isto nem chega a 10mbps. O que faço?

O ideal é testar por cabo de rede diretamente ao router. Os plume é por wifi a velocidade não é garantida.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • July 19, 2021

Olá @Josedosbhops,

Tal como sugeriu o @Guimas poderá fazer o teste por cabo de rede, aqui, para percebermos melhor qual é a velocidade real da Internet.

Sobre a questão dos Pods, deve desligar o Wi-Fi do Router, para que tenha uma melhor experiência Power Wi-Fi, saiba como aqui:

Obrigada

Eu utilizo no 2º plume, o cabo de rede. Eu uso porque o vosso assitente disse que a localização do plume estava boa e podia conectar o cabo de rede  tranquilo

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2021

Boa noite @Josedosbhops,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia ,

Não consigo aceder aos meus serviços da APP , pois troquei de telemóvel, e quando meto os meus dados na APP para poder aceder aos plumes, a APP avisa que os plumes pertencem a outro utilizador , o que posso fazer?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 19, 2021

Bom dia ,

Não consigo aceder aos meus serviços da APP , pois troquei de telemóvel, e quando meto os meus dados na APP para poder aceder aos plumes, a APP avisa que os plumes pertencem a outro utilizador , o que posso fazer?

16990 para apoio técnico. Se está a meter exatamente os mesmos dados de antes acho que deveria entrar. Mas aqui no forum não temos dados suficientes para ajudar.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2021

Boa noite @Ruben Aleixo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que confirme que o e-mail que introduziu é o mesmo que utilizou para o registo na app homepass. 

Poderá na sua caixa de entrada encontrar o e-mail de confirmação da app, assegurando assim que está a utilizar as credenciais corretas.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • January 20, 2022

Olá a todos! :blush:

Atualizámos este tópico, para que possa encontrar a informação sobre o Power Wi-Fi e App HomePass sempre atualizada. :wink:

Estou a ter alguns problemas na configuração do NOS extender. Segui as instruções até ao ponto em que a página de configuração abre automaticamente. Quando esta se abre, como estou ligado ao extender e não ao router principal, aparece uma mensagem a dizer que não tenho acesso à internet. Se eu me desconectar do extender e estiver ligado à internet, quando tento aceder à página http://extender.home, aparece o erro “Incapaz de determinar o endereço IP através do nome do host extender.home”. Também já tentei me ligar ao router principal através de um cabo de ethernet e me ligar pelo wi-fi ao extender mas ocorre o mesmo erro (como se não tivesse ligado ao extender). 

Já fiz tudo o que diz no manual de instruções

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 7, 2022

Boa tarde @Pedro Santos1974,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Confirme, por favor, se um dos Pods está ligado ao router através do cabo de rede providenciado para o efeito. 

Consulte ainda o video explicativo abaixo, sobre como como instalar o Power Wi-Fi da NOS:

Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2022

Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e com a App HomePass pode tirar ainda mais partido da sua Internet com todas as funcionalidades avançadas de forma totalmente gratuitas! 😉💪

Conheça mais sobre o Wi-Fi Total da NOS: