Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como funciona o controlo de acessos e conteúdos da App NOS Wi-Fi Total

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2

Uma das grandes vantagens do Wi-Fi Total é ter acesso à App NOS Wi-Fi Total que lhe permite ter um maior controlo da utilização da internet em sua casa.

A funcionalidade de Controlo de acessos e conteúdos bloqueia os anúncios em todos os dispositivos ligados, bem como os pedidos de servidores de anúncios conhecidos. Pode ser ativado para um dispositivo ou pessoa em específico ou para todos os utilizadores da sua rede doméstica.

Foram identificadas as categorias de filtros de conteúdos mais comuns que pode utilizar quando personaliza a rede de acordo com a sua experiência online.

Ao configurar o filtro de conteúdos para um perfil ou equipamento, pode ativar uma das seguintes opções:

• Restrito: O conteúdo sensível não adequado para crianças será bloqueado, incluindo redes sociais, conteúdo para adultos, jogos a dinheiro, encontros e automutilação;
  • Moderado: O conteúdo sensível não adequado para adolescentes será bloqueado, incluindo o conteúdo para adultos, jogos a dinheiro, encontros e automutilação;
  • Leve: Algum conteúdo sensível para adultos 18+ será bloqueado;
  • Nenhum: Conteúdo para adultos sem filtros. Nenhum conteúdo será bloqueado.

Para além do filtro de conteúdos, pode ainda aprovar e bloquear sites específicos a um utilizador, equipamento ou a toda a rede. Saiba como:

Aprovar sites a um ou mais utilizadores

Para aprovar um site a todos os utilizadores da rede, siga os seguintes passos:

1. Aceda à App NOS Wi-Fi Total e, em “Definições”, selecione “Segurança”;
  2. De seguida, escolha “Acesso a websites”;
  3. Selecione o ícone “+” no canto superior direito, adicione o website que quer “Aprovar” e guarde.

Se quiser aprovar um site para um determinado utilizador, selecione o utilizador no menu “Filtrar” e siga os passos anteriores.

Bloquear sites a um ou mais utilizadores

Para bloquear um site para todos os utilizadores, siga os seguintes passos:

1.  Aceda à App NOS Wi-Fi Total e, em “Definições”, selecione “Segurança”;
  2. De seguida, escolha “Acesso a websites”;
  3. Selecione o ícone “+” no canto superior direito, adicione o website que quer “Bloquear” e guarde.

Se quiser bloquear um site para um determinado utilizador, selecione o utilizador no menu “Filtrar” e siga os passos anteriores.

Ao aprovar ou bloquear um site a um utilizador, vai automaticamente bloquear o acesso em todos os equipamentos atribuídos a essa pessoa.

Adicionalmente pode também definir horários personalizados de acesso à Internet para equipamentos específicos ou mesmo para um utilizador (neste caso, esta restrição ia ser aplicada a todos os equipamentos associados a esse utilizador).

Para o fazer aceda ao menu “Início” e, em “Gestão”, selecione “Iniciar novo tempo de suspensão”. De seguida, escolha o equipamento e o tempo de suspensão pretendidos (30 minutos, 1 hora ou 2 horas). Pode ainda selecionar um tempo “Indefinido” ou personalizar a duração.

Conheça tudo o que precisa de saber sobre o Wi-Fi Total em:

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco.

Estamos aqui para ajudar. 😊

10 Comentários

• Byte
  • November 25, 2021

Bom dia,

Eu consigo interligar o meu sistema mesh que já tenho em casa, com os Power Wi-Fi M Super Extender?
Ou seja, colocando os Power Wi-Fi , o meu sistema mesh (que já tenho em casa) fica inutilizado? Ou consigo integra-los na mesma rede?

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 25, 2021

Bom dia,

Eu consigo interligar o meu sistema mesh que já tenho em casa, com os Power Wi-Fi M Super Extender?
Ou seja, colocando os Power Wi-Fi , o meu sistema mesh (que já tenho em casa) fica inutilizado? Ou consigo integra-los na mesma rede?

Obrigado

Penso que a resposta seja não, dado que têm um sistema próprio mas .. experimente e só assim saberá.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 26, 2021

Não dá, sao coisas distintas. Pode ligar ambos ao router, com ssid’s distintos pra facilitar, penso que isso funcione. 

Um bem haja 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Moderador
  • November 28, 2021

Olá @jjgs,

O @Guimas e o @Bruno Aleixo deram uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Moderador
  • January 20, 2022

Olá a todos! :blush:

Atualizámos este tópico, para que possa encontrar a informação sobre o Power Wi-Fi sempre atualizada. :wink:

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 1, 2022

Olá a todos,

A App HomePass da Plume foi atualizada para que tenha uma experiência mais intuitiva e novas secções de acesso imediato a equipamentos e utilizadores.😀

Conheça as atualizações em: 

Caso tenha questões, fale connosco

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2022

Uma das grandes vantagens do Wi-Fi Total é ter acesso à App HomePass que lhe permite ter um maior controlo da utilização da internet em sua casa. 🙂

Conheça mais sobre o Wi-Fi Total e a App Home Pass:

Posso ocultar o nome SSID dos Plume da NOS? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 6, 2024

Boa tarde @Evaristo Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Na configuração que pretende, apenas é possível renomear cada um dos dispositivos, como descrito na pergunta 6 do artigo que partilhamos abaixo:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 26, 2026

Bom dia a todos,

Atualizámos o nosso artigo! 😊

Há uma nova app para gerir o Wi-Fi da sua casa e chama-se App NOS Wi-Fi Total.
Vai ficar disponível nos próximos dias para que possa começar a gerir a sua internet. Fique atento a todas as novidades! 😉

Conheça tudo sobre o NOS Wi-Fi Total em:

Partilhe connosco se tiver alguma dúvida. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada