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A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Viperblast,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

 

Tenho uma televisão TCL onde até há 1 hora atrás tinha a NOSTV instalada, mas tive que efetuar a reposição de fábrica da televisão, depois de co figurar tudo, pesquisei na PlayStore o aplicativo e encontrei, mas o problema é que não aparece o botão para instalar…

 

Que poderei fazer?

 

A televisão tem Android TV 9.

 

Cumprimentos.


Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie a televisão confirmando, de seguida, que tem a mais recente versão de software instalada.

Obrigado


Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie a televisão confirmando, de seguida, que tem a mais recente versão de software instalada.

Obrigado

Efetuei vários tipos de restarts à televisão e confirmo que tenho a última versão instalada, mas o problema persiste.


Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie a televisão confirmando, de seguida, que tem a mais recente versão de software instalada.

Obrigado

Efetuei vários tipos de restarts à televisão e confirmo que tenho a última versão instalada, mas o problema persiste.

Já viste se a app não está instalada? normalmente o botão não aparece quando a app já está instalada…

senão é fazer outro reset à tv e tentar de novo, não há problemas com a nos tv, por isso isso é problema da propria tv. 

um bem haja 


Problema resolvido.


Agradecemos o seu feedback, @Rui Parrula
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha fale connosco. 
Obrigado 


Agradecemos o seu feedback, @Rui Parrula
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha fale connosco. 
Obrigado 

O Google foi amigo, pois aqui no fórum não encontrei solução.


Pode partilhar como resolveu, por favor? 


Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade a solução que encontrou.
A sua partilha pode ser importante para ajudar outros utilizadores na mesma situação.

Obrigado


Ola como posso ter a nos tv+ eu ja tenho um aperelho android engual au da nos  ja sou cliente nos 


Boa tarde @ALBERTO LUIS DA COSTA PARENTE,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Consulte mais informações sobre a adesão através da resposta à pergunta 3 das “perguntas mais frequentes”, neste artigo.

Obrigado


Recentemente tornei-me cliente NOS. Durante o processo de adesão, foi-me dito que poderia ver TV fora de casa com a Box Apple TV, usando a App TV NOS, ou Box Android.

Foi-me igualmente dito que para tal, bastaria uma ligação internet, com Wi-Fi disponível para a box se ligar, e que até podia ser uma ligação de qualquer operador. Também fiquei a saber que tendo uma destas box minha, em vez de uma alugada, teria um custo mensal de 2,50€ quando usa-se fora de casa, mas dentro de casa não teria qualquer custo adicional.

Fui a uma loja NOS para conhecer melhor os equipamentos e escolher entre Android e Apple. Na loja, deram-me as mesma informações acima. 

Optei por comprar uma box Apple TV. Instalei a app NOS TV, que na App Store confirma que posso ver TV em qualquer lugar.

Como se pode ver pelas imagens acima, retiradas da App Store na aplicação NOS TV, pode-se ler: “A sua TV em todo o lado”, ou “veja em qualquer lugar” e “dentro e fora de casa”.

No entanto, quando o tentei fazer, obtenho uma mensagem de erro a dizer que tenho que estar ligado à minha internet fixa. Aparece também, o código de erro ATV223, para o qual não existe explicação no link https://www.nos.pt/ajuda/tv/resolver-avarias/eu-nao-consigo-ver-tv--apple-tv-

Agradeço que resolvam o problema, pois a informação publicitada e também veicula da tanto em loja como por call center por colaboradores da NOS, é de que este serviço é possível.

Obrigado


A NOSTV+ só está disponivel ligado á sua rede fixa de casa tal como indica a mensagem. É o serviço aplicado em apple tv / android tv / smart tv com o custo de 2,49€ mensal.

A NOSTV pode usar gratuitamente fora e dentro de casa gratuitamente, sendo aplicado em telemoveis, tablets, pcs


Boa tarde, @Ricardo Palmela. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos os vossos comentários para o tópico onde este tema já é abordado como, também, esclarecido. Desta forma, garantimos a boa organização da informação.

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

 


Boa noite,

Foi-me garantido que podia ver TV, usando a aplicação TV NOS numa box Apple TV numa segunda habilitação.

 

A minha dúvida é saber quando é que resolvem o problema?


Boa noite,

Foi-me garantido que podia ver TV, usando a aplicação TV NOS numa box Apple TV numa segunda habilitação.

 

A minha dúvida é saber quando é que resolvem o problema?

Se lhe disseram isso enganaram-no, pois para aceder ao serviço NOS TV+ tem que estar ou, ligado por cabo de rede ou WIFI ao router que está associado à sua conta NOS.

Tem algum comprovativo em como lhe disseram isso?


Boa noite,

Foi-me garantido que podia ver TV, usando a aplicação TV NOS numa box Apple TV numa segunda habilitação.

 

A minha dúvida é saber quando é que resolvem o problema?

Não há nada a resolver. Tal como escrevi, é assim que funciona


Se a NOS diz que posso ver TV NOS fora de casa numa box Apple TV, então têm que resolver 

E sim, tenho um comprovativo do que me foi comunicado.


Se a NOS diz que posso ver TV NOS fora de casa numa box Apple TV, então têm que resolver 

E sim, tenho um comprovativo do que me foi comunicado.

Pode digitalizar a parte desse comprovativo, onde isso está escrito, sem mostrar dados pessoais?

 

É que me parece que poderá estar a confundir a aplicação NOSTV para telefones/tablets Android, essa sim pode ser utilizada fora de casa em qualquer rede, com a aplicação NOS TV + para equipamentos com Android TV ou Google TV ou Apple OS, estás 3 não pode usar sem ser na sua rede de casa.


Se a NOS diz que posso ver TV NOS fora de casa numa box Apple TV, então têm que resolver 

E sim, tenho um comprovativo do que me foi comunicado.

 

Eu sei que os nome são parecidos mas acho que está a confundir a NOS TV com a NOS TV+

Obrigado


Não há confusão. Eu não preciso de nenhuma box para usar a NOS TV+ e fazer screen cast para uma Smart TV.

Isso é o que eu já faço há muito, seja com NOS TV, Youtube, Vodafone TV, Netflix, ou qualquer outro conteúdo que possa correr num smartphone ou tablet.

A conversa com a NOS ao telefone foi clara e era sobre a utilização de BOX android ou apple fora de casa. E o que foi dito foi:

  • NOS (9:40) Se você tiver uma outra casa de férias, onde tenha internet, a box tem também o serviço garantido. 
  • NOS (9:46) Essa é a vantagem. 
     

Não há confusão. Eu não preciso de nenhuma box para usar a NOS TV+ e fazer screen cast para uma Smart TV.

Isso é o que eu já faço há muito, seja com NOS TV, Youtube, Vodafone TV, Netflix, ou qualquer outro conteúdo que possa correr num smartphone ou tablet.

A conversa com a NOS ao telefone foi clara e era sobre a utilização de BOX android ou apple fora de casa. E o que foi dito foi:

  • NOS (9:40) Se você tiver uma outra casa de férias, onde tenha internet, a box tem também o serviço garantido. 
  • NOS (9:46) Essa é a vantagem. 
     

Foste enganado.

Fora de casa só funciona a NOSTV mobile, Smartvs, boxes, seja androidtv ou apple TV só na rede fixa associada ao contrato.


Boa tarde @Ricardo Palmela,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno. 

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema. Esta informação está disponível no Site NOS aqui:

Onde posso aceder à App NOS TV?

A App NOS TV está disponível para Android e iOS (smartphone e tablet), PC, e ainda para Android TV e Apple TV. 

Smartphone, tablet ou PC 
Quando acedida em smartphone, tablet ou PC, está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. 

Boxes Apple TV ou Android TV 
A App NOS TV, quando acedida numa box Apple TV ou Android TV (alugada ou própria), apenas está disponível dentro de tua casa, devendo estar ligado a essa rede de internet
Em equipamentos Apple TV ou Android TV próprios (não alugados à NOS), pode aceder à NOS TV através do serviço NOS TV+ que tem um custo de €2,49/mês, sem compromisso, podendo cancelar quando quiser. Pode encontrar mais informações sobre o serviço NOS TV+ aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia @João H. ,

Até agora o que "a comunidade" partilhou ou esclareceu, é que a NOS garante serviços que não tem quando está ao telefone a tentar vender os seus serviços e depois do serviço contratado, quando surgem os problemas, diz que os serviços funcionam de outra forma.

Até ao momento ainda não me apercebi da NOS se ter pronunciado sobre o tema, a não ser que algum membro da "comunidade" seja representante da NOS.

Não me querendo precipitar a tirar conclusões sobre a NOS, gostaria de saber qual a posição da mesma. E espero que a conclusão seja diferente, e a minha opinião esteja enganada sobre a forma de atuação da NOS 

Para que fique claro sobre a informação que foi prestada, convido a NOS a ouvir a sua gravação da chamada de 5 de Abril 2024, às 18:29, perto do minuto 09:00. E que depois me indique a sua posição.

Obrigado 


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