Skip to main content
Header

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

• Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

1. O que é o serviço NOS TV+?

O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

3. Como posso aderir ao serviço? 

Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

• Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

• Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

• Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

• Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 

Boxes 

• NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

Televisões 

• Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 

Boxes 

• NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

Televisões 

• Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips ​​​​​​

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

• Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

• Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

E não percebo a insistência da NOS neste ponto. Podem oferecer uma box UMA de 9€, equipamento físico. Mas Deus nos livre de oferecer um software de 5€. Só causa insatisfação 

Comprei uma android tv na nos, e na altura activei a nostv+ para testar porque era gratuito, como que em testes.

Entretanto passado algum tempo recebi a informacao que o servico iria passar a ser cobrado, pelo que antes que chegasse a data de comecar a pagar desactivei esse servico e ate desinstalei a aplicacao.

Fui tolo, pois mais tarde realmente comecaram a cobrar 2 49€  a quem nao tinha tido a aplicacao antes, que na realidade era o meu caso.

Ou seja nao so e uma vergonha cobrarem um servico que nos outros operadores e gratuito, como ainda nunca reconheceram que eu ja tinha usado a aplicacao... enfim acabo por me sentir duplamente enganado pela nos.

O que vale e que realmente a tv com o android e fraquissima  leva imenso tempo a abrir as apps pois tem uma trampa de processador e pouquissima memoria. Claro que servia para outras tvs mais recentes.

E por estas atitudes e nao so o preco que os clientes se mudam para a mais recente operadora  a azul..

Quem disse que não cobravam a quem tinha a app NOSTV+ antes??? Eu tinha e cobram 2.49€ até hoje, uma auytentica roubalheira, por isso é que vão perder mais um cliente para a concorrência que oferece isso e muito mais. A NOS por este caminho quando acordar já é tarde.

Isso nem é o mais vergonhoso. O vergonhoso é, sendo eu cliente NOS, à um mês tinha cobertura wooi mas após a alteração de tarifários já não tenho. Talvez não seja ilegal mas imoral é de certeza. 

È fazer queixa no Livro de reclamações e na ANACOM, já andam relatos de muitos que o estão a fazer, se é legal ou não, não sei, mas a atitude vale o que vale, a Vodafone pelo que sei é a única que ainda vai tendo aqui e ali alguma decência e disponibiliza a Amigo onde tem rede VDF, portanto é estarem atentos e mudarem para outro fornecedor.

Isso nem é o mais vergonhoso. O vergonhoso é, sendo eu cliente NOS, à um mês tinha cobertura wooi mas após a alteração de tarifários já não tenho. Talvez não seja ilegal mas imoral é de certeza. 

È fazer queixa no Livro de reclamações e na ANACOM, já andam relatos de muitos que o estão a fazer, se é legal ou não, não sei, mas a atitude vale o que vale, a Vodafone pelo que sei é a única que ainda vai tendo aqui e ali alguma decência e disponibiliza a Amigo onde tem rede VDF, portanto é estarem atentos e mudarem para outro fornecedor.F

Foi feita queixa  no primeiro dia

E não percebo a insistência da NOS neste ponto. Podem oferecer uma box UMA de 9€, equipamento físico. Mas Deus nos livre de oferecer um software de 5€. Só causa insatisfação 

Devem ter muitas em stock e não servem para mais nada...

Para quando a oferta da NOS TV+ aos clientes NOS?

Em relação à concorrência a NOS neste ponto está a ficar para trás.

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Fiquem atentos a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Fiquem atentos a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Caro ​@João H. 

Essa conversa de copy/past em nada ajuda ou evolui no tema em causa, andamos nisto desde o lançamento da App NOSTV+ tem algo de concreto a acrescentar ao tema ou não?

No seu lugar levaria o assunto superiormente, pois volto a dizer é triste a postura da NOS em relação ao asssunto quando todos os outros oferecem a possibilidade de ver a emissão nos vários dispositivos de forma gratuita, não será certamente nenhum prejuizo para a NOS oferecer a app, como vimos nestas ultimas semanas os lucros com os pacotes de serviços compensam largamente a perca de 2,49€ pela app.

Ficava bem a NOS valorizar os clientes antes que fique sem eles. Obrigado.

Boa noite ​@pedroloureiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Como partilhado, os testemunhos e sugestões como a do género são analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Caso surjam novidades serão partilhadas através dos canais habituais, como o Fórum NOS.

Obrigado

É uma vergonha a Nos com que passa com a filial Woo com o surgimento da oferta de TV, aplicação totalmente grátis para os clientes, para além dos pacotes serem mais caros  na casa mãe(NOS)para ver Tv em boxes android, mesmo compradas na Nos temos que pagar a aplicação, na mesma Woo em boxes android não têm qualquer custo para o cliente.

Nos a ser Nos como de é o normal👎

Como os outros membros NOS que aqui tem demonstrado seu desagrado pela postura da NOS cobrar o NOSTV+, também deixo aqui o meu desagrado pela situação.

Hoje em dia queremos um ambiente melhor, coisa que a NOS apregoa e muito bem, logo devia incentivar os clientes a abdicar das boxes que consoem energia e optar pelo uso deste serviço e não os afugentar com um custo ridículo.

Já nem vou referir os custos que a NOS tem , com armazéns para as boxes, as recolhas, assistência dos técnicos, etc etc.

Além desta questão do ambiente, também temos a questão do RF, aonde na NOS somos obrigados andar espalhar rede coaxial toda a casa, quando pudemos ter uma casa coberta por wifi de qualidade, como a NOS o vende.

Por fim, a ultima gota, aonde uma empresa low cost que pertence á NOS, disponibilizar esse serviço disponível grátis aos clientes, é isso que a NOS quer ? ver-se livre dos clientes que estão na empresa há 10,15, 20 anos ?

Mais um a não compreender o custo associado ao NosTV+.

Vai ser um dos motivos para cancelar o contrato.

Chega de opacidades…..

Realmente é bastante frustrante em outros operadores ter uma aplicação gratuita nativa para android tv e a Nos cobrar por esse serviço, acho que deviam de pensar melhor em oferecer o acesso a essa aplicação para não perderem clientes por esse motivo, agora com a instalação de fibra ótica fica complicado ter sinal de tv por coaxial noutras tomadas da casa e seria uma vantagem ter acesso  á aplicação de forma gratuita.

Em relação à concorrência a NOS neste ponto está a ficar para trás e quando acabar a fidelização vai de vela.

Concordo que o acesso ao NOS TV+ deveria ser gratuito. Todas as restantes operadoras já o fazem, e a verdade é que não há qualquer benefício nisto. Falo por mim, tenho uma TV android que poderia beneficiar desta app, mas não me justifica estar a pagar 2,5€ por mês, ou seja, o modelo de negócio acaba por cair por terra.

Gostaria que verdadeiramente reconsiderassem esta situação internamente. Obrigado

Verdade.

Nem é pelo valor…………..mas mais depressa fazem falta 2,5€ a alguém (2,5€ dá para uma caixa de 60 com primidos de paractamol ou 333g de bifes de frango) do que a uma empresa como a NOS, até porque duvido que existam assim tantos clientes a usar o NOS TV+ não causando assim grande prejuízo à NOS de fosse gratuita.

É ridículo cobrar a app.

Realmente é bastante frustrante em outros operadores ter uma aplicação gratuita nativa para android tv e a Nos cobrar por esse serviço, acho que deviam de pensar melhor em oferecer o acesso a essa aplicação para não perderem clientes por esse motivo, agora com a instalação de fibra ótica fica complicado ter sinal de tv por coaxial noutras tomadas da casa e seria uma vantagem ter acesso  á aplicação de forma gratuita.

Ds25

Ds25

Pode ter acesso á APP para Android TV gratuitamente... Mas não na NOS 

Ds25

Pode ter acesso á APP para Android TV gratuitamente... Mas não na NOS 

Na Nos, não...mas na sua low-cost WOO ,sim...o que é caricato quando o CEO da Nos fala em opacidade na chegada da Digi

Mas tens de borla a app no meo e Vodafone,  aliás na Vodafone para alem dos 3 equipamentos em simultâneo na sua rede fixa , tens direito a um equipamento fora de casa..levas a tua AppleTV ou android tv para onde quiseres 

Na digi ja chegou a app para 4 equipamentos em simultâneo (2+2 em princípio) e está a ser trabalhada e melhorada para os seus clientes

So mesmo a Nos é que cobra....é incrível e parvo mesmo...nem tenho palavras 

Mas como menciona o CEO da NOS aquando da entrada da DIGI que esta é" OPACA "…

Opacos são vocês que não têm vergonha na cara de cobrar pela app 2.49 mês.  

Existe uma comparação sobre as várias opções de NET/TV no reddit o curioso é que a NOWO é a única que deixa contratar TV e ter um serviço de NET de terceiros o que faz com que se possa usar a box onde se quiser com o serviço que se quiser, ou por outras palavras será que a DIGI futuramente fará o mesmo quando acabar a marca NOWO.

Até lá a NOS vai deixar correr sempre são 2,49€ que entram todos os meses dos clientes que precisam do serviço nas TV Android. 

É um engodo ao cliente NOS por parte da Nos

A Nos nao quer saber do seu cliente para nada. 

Que bela forma arranjaram de aumentar a mensalidade! 🤨 

Não faz qualquer sentido cobrar 2,49€ por uma funcionalidade que nos outros operadores já está incluído no serviço, inclusive na sub-marca “low-cost” da NOS, a WOO, e muito menos, quando a versão Android permite a transmissão para outros dispositivos…

Vamos ver se 2025 vem com a oferta da app...

Agora só falta mesmo bloquearem a transmissão a partir do telemóvel...

É incompreensível que a NOS continue a cobrar 2.50€ pela NOSTV+, 30 euros por ano (!),  quando a concorrência disponibiliza as apps gratuitamente e, nalguns casos, até bastante melhores. 

A NOS foi uma boa empresa até há dois anos atrás. A partir daí parou no tempo e tem sido sempre a cair, quer nos serviços, quer nos preços que pratica. Eu já estou de saída. A dúvida é se será para a DIGI ou para a Amigo.

Até a WOO, que também é NOS, é melhor do que a própria NOS.

Inaceitável o modo como a NOS trata os clientes, é chular até ao tutano. Agora se começa a ver que é a cabecilha do cartel. Vemos que todas as outras já não cobram por uma APP, que se destina apenas a utilizar um serviço já pago, e bem pago, como se começa a ver! Só aguardo pelo fim da fidelização, isto se não me decidir a sair antes mesmo com penalização!. 

E vêm falar de opacidade ? Não tratem de valorizar os clientes não!!  

Comentário