Skip to main content
Header

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips ​​​​​​

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Caros, 

Nas F.A.Q. referem que a App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV ( TV’s Xiaomi Mi TV, Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) , TCL e Hisense A5700FA). A vossa informação dos equipamentos compatíveis com a app é de 2022… 
 

Entretanto, o sistema operativo das novas Sony Bravia é Google TV e não Android TV. Conseguem dizer-me se a app NOS TV está disponível para as novas Sony?  

E para as TV Xiaomi? Em 2022, as TVs Xiaomi também usavam o Android TV como sistema operacional. OS modelos mais recentes da Xiaomi são Google TV. 

 

Obrigado, 

Cumps, 

CRV


Caros, 

Nas F.A.Q. referem que a App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV ( TV’s Xiaomi Mi TV, Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) , TCL e Hisense A5700FA). A vossa informação dos equipamentos compatíveis com a app é de 2022… 
 

Entretanto, o sistema operativo das novas Sony Bravia é Google TV e não Android TV. Conseguem dizer-me se a app NOS TV está disponível para as novas Sony?  

E para as TV Xiaomi? Em 2022, as TVs Xiaomi também usavam o Android TV como sistema operacional. OS modelos mais recentes da Xiaomi são Google TV. 

 

Obrigado, 

Cumps, 

CRV

Boa noite, a Google tv é a antiga Android tv. Terá de testar.


Para quando nas Philips, Android TV?


Para quando nas Philips, Android TV?

 

@atcrs a informação que procura parece ser esta.

Philips is ditching Google TV, but not on its OLEDs | Hi-Fi

Obrigado.


A DIGI a preparar a sua app para adroid tv ja disponível na playstore de forma gratuita para os seus clientes quando arrancar...o mesmo nos outros

 

E a NOS a chular 2.49 mês. Ridículo 

 

Nao consigo entender...mesmo...ou nao andaram na escola...ou nao entendem o negócio aplicando uma política de "eu quero a minha maneira " 

 

Enfim

 

Ja é a pior retenção em portugal...é so saberem por quanto fazem em retenção os outros..

 

E para mais insiste na app paga…

 

Nao vejo grande caminho para a NOS 

 

Operadora que perde em termos de TV cerca de 0.7% de clientes ao ano para a concorrência segundo dados da ANACOM...está tudo dito…

 

Mas pensa que está tudo bem...enfim . Completamente fora do contexto de mercado


Esperem mais 2 ou 3 meses e vão ver a mudança de postura mas, talvez já seja tarde!


@monteiro55

A perder 0.7% ano ...no setor de TV /AUDIOVISUAL E DIVERTIMENTO ( que até é o seu mercado de origem pela Zon TV CABO) que ja vem da ha 3 anos seguidos…

Quando cobra as APPs para TV (TV...nao me estou a referir a mobile) que os outros dão...para que a mesma ganhe 2.49 mês.  É ser maliciosa…

 

Quando a retenção outbound é mais cara 10 euros/mês no mínimo em relação às concorrentes...enfim..

 

É o fim da NOS como ela é...e nunca vi a NOS assim…

 

Passará num futuro breve a ser ultrapassado pela Vodafone( a terceira)  porque pelo meo ja foi ha 3 anos

Mas o que me custa aqui no fórum...é...como é possível nao verem o que estão a fazer à NOS ?...Os próprios gestores ....estão a destruir…

 

@monteiro55 nao sei se mesmo daqui a 3 meses abrirao os olhos...como tenho estado aqui a referir

.ha muito tempo mesmo…

 

Como é possível a NOS ter chegado a este ponto...inacreditável 


Bom dia a todos, 
Estamos a verificar a situação internamente. Assim que tenhamos resposta partilharemos. 
Obrigado,


Bom dia, 
Alguém já testou a App NOS TV em televisões Google TV?
Pela informação que a NOS disponibiliza, a App funciona para televisões Android TV. 

Obrigado
 


Boa noite @CRV,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS TV está disponível nos seguintes equipamentos de televisão:

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Obrigado


Boa noite @João H., obrigado. 
Certo, essa informação está disponível nas FAQ e com data de 2022. E as Tvs com SO Android TV tem sido substituídas por Google TV. As TVs Sony Bravia atuais já não são Android, mas Google TV. Sabe se a app corre em Google TV ou não? 

Pretendo adquirir TV, e gostava de ter esta questão esclarecida. 
Obrigado


Boa noite, @CRV,

 

O Google TV é apenas uma versão do Android TV lançada pela Google em 2020. Nesse sentido posso confirmar que já testei e funciona.


Boa noite @João H., obrigado. 
Certo, essa informação está disponível nas FAQ e com data de 2022. E as Tvs com SO Android TV tem sido substituídas por Google TV. As TVs Sony Bravia atuais já não são Android, mas Google TV. Sabe se a app corre em Google TV ou não? 

Pretendo adquirir TV, e gostava de ter esta questão esclarecida. 
Obrigado

Funciona perfeitamente.

Tenho uma TV TCL com a Googletv e o dispositivo Chromecast 4K também com o googletv e 0 problemas.


O problema é ter de pagar para utilizar e mesmo assim ter de ser ligado na rede NOS para funcionar. Eu ja deixei de ter esse problema porque mudei para a Vodafone. E até quando vou de ferias para o estrangeiro tenho acesso a TV nacional basta ter internet no hotel.


Boa tarde. 

Boa noite @João H., obrigado. 
Certo, essa informação está disponível nas FAQ e com data de 2022. E as Tvs com SO Android TV tem sido substituídas por Google TV. As TVs Sony Bravia atuais já não são Android, mas Google TV. Sabe se a app corre em Google TV ou não? 

Pretendo adquirir TV, e gostava de ter esta questão esclarecida. 
Obrigado

Tenho uma Mi Box 2nd Gen que também é Google tv e a Nos Tv funciona perfeitamente. Aliás a Google Play Store vem nas aplicações de sistema da Google Tv e podem-se carregar as aplicações diretamente no menu da Google tv ou em alternativa abrir a Google Play Store como se faz no Android.


O problema é ter de pagar para utilizar e mesmo assim ter de ser ligado na rede NOS para funcionar. Eu ja deixei de ter esse problema porque mudei para a Vodafone. E até quando vou de ferias para o estrangeiro tenho acesso a TV nacional basta ter internet no hotel.

 

Exatamente 

 

A Nos cobra por isso 

 

Vodafone e Meo é gratuito 

 

Muito mau por parte da NOS

 

Fraca gestão operacional.  

 

Costuma me a entender estas atitudes...mas eles la sabem...

 

 


Na MEO paga para usar fora de casa… chama-se a isso concorrência.. Vodafone nem os canais todos tem na app mas experimente ir para outro 


Na MEO paga para usar fora de casa… chama-se a isso concorrência.. Vodafone nem os canais todos tem na app mas experimente ir para outro 

 

 

Outra vez arroz ?

 

Isso é a APP para mobile...meo go multi … e mesmo assim é oferecida sem custos em retenção 

 

ESTAMOS A FALAR DA APP PARA ANDROID TV E APPLE TV

 

É GRATUITA E PODE SE USAR ATÉ 3 EQUIPAMENTOS EM SIMULTÂNEO.  

 

NO MEO FUNCIONA MUITO BEM 

 

nao sei porque gostas de mandar estas postas de pescada pá 


Não obstante tem um custo. Eu se aderir vai ter um custo


Não obstante tem um custo. Eu se aderir vai ter um custo

2. 49 mês. 

É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV 

 

É um dado muito importante para a morte gradual da Nos.


Parem de confundir a app para mobile da app para Android TV 

..é que tenos que dominar os produtos inseridos nos serviços. .

 

Antes de mandar postas de pescada...importa estudar todo o produto da NOS  e de toda a concorrência... 

 

É fundamental estudar...caso contrário nao podem avaliar a situação muito menos fazer qualquer tipo de negociação.  

 

Espanta-me o que se diz neste fórum…

 

Trata-se matéria analítica sobre: 

 

APP PARA ANDROID TV 

 

APP PARA ANDROID TV 


è mau muito mau, mas não devem demorar muito a ver que não vão longe. Com todos os outros a oferecer a app a NOS deixa andar sempre entram 2.49€ por mês, vamos ver até quando.


Não obstante tem um custo. Eu se aderir vai ter um custo

2. 49 mês. 

É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV 

 

É um dado muito importante para a morte gradual da Nos.

🤣 “Morte gradual da Nos” não sei em que mundo yupi andas a viver, mas claramente não acompanhas a evolução e estabilidade de empresas no psi 20. 

“É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV ” e a meo é o unico operador a cobrar pela app para mobile para ver fora de casa xD 

Podes continuar a dizer que esse não é o ponto, mas o ponto é esse, existem ofertas diferentes em operadores diferentes, vivemos com um mercado livre, com concorrencia, em que podes optar por aquela oferta que é mais de acordo com o que procuras, e como já se dizia, se não gostas, a porta da rua é serventia da casa. 😅

um bem haja 


Não obstante tem um custo. Eu se aderir vai ter um custo

2. 49 mês. 

É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV 

 

É um dado muito importante para a morte gradual da Nos.

🤣 “Morte gradual da Nos” não sei em que mundo yupi andas a viver, mas claramente não acompanhas a evolução e estabilidade de empresas no psi 20. 

“É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV ” e a meo é o unico operador a cobrar pela app para mobile para ver fora de casa xD 

Podes continuar a dizer que esse não é o ponto, mas o ponto é esse, existem ofertas diferentes em operadores diferentes, vivemos com um mercado livre, com concorrencia, em que podes optar por aquela oferta que é mais de acordo com o que procuras, e como já se dizia, se não gostas, a porta da rua é serventia da casa. 😅

um bem haja 

 

Tens razão sobre a bolsa, mas estás completamente errado em achar que a NOS deve cobrar por uma app para veres TV na tua própria casa. Isso devia ser completamente gratuito tal como as outras já o fazem. Eles têm de desenvolver a aplicação de qualquer maneira - visto que as boxes já são todas Android - portanto, qual é o mal em disponibilizá-la de borla? Trocava na hora “ver fora de casa” por “ver dentro de casa onde quero”. 

É tudo um estratagema para que as pessoas não deixem de pagar o aluguer fictício da box. E isso é um blow muito grande.

Estava a pensar em mudar para a NOS agora, vindo da Vodafone, e acabei de descobrir isto… não vou mudar. Só uso Android TV.


A app nostv aparece na google store em TVs android Philips ? Não, pois não? Como fazem? sideload? isso não tem jeito nenhum. E não é assim tão dificil publicarem a app nos fabricantes...é para isso que as equipas desenvolvimento servem.. 

 

Já agora, cobrarem os 2,49€ ainda, enfim. 


Comentário