Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
63% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1152 Comentários

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de setembro de 2024

Caros, 

Nas F.A.Q. referem que a App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV ( TV’s Xiaomi Mi TV, Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) , TCL e Hisense A5700FA). A vossa informação dos equipamentos compatíveis com a app é de 2022… 

Entretanto, o sistema operativo das novas Sony Bravia é Google TV e não Android TV. Conseguem dizer-me se a app NOS TV está disponível para as novas Sony?  

E para as TV Xiaomi? Em 2022, as TVs Xiaomi também usavam o Android TV como sistema operacional. OS modelos mais recentes da Xiaomi são Google TV. 

Obrigado, 

Cumps, 

CRV

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 865 comentários
  • 29 de setembro de 2024
CRV escreveu:

Caros, 

Nas F.A.Q. referem que a App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV ( TV’s Xiaomi Mi TV, Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) , TCL e Hisense A5700FA). A vossa informação dos equipamentos compatíveis com a app é de 2022… 

Entretanto, o sistema operativo das novas Sony Bravia é Google TV e não Android TV. Conseguem dizer-me se a app NOS TV está disponível para as novas Sony?  

E para as TV Xiaomi? Em 2022, as TVs Xiaomi também usavam o Android TV como sistema operacional. OS modelos mais recentes da Xiaomi são Google TV. 

Obrigado, 

Cumps, 

CRV

Boa noite, a Google tv é a antiga Android tv. Terá de testar.

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 865 comentários
  • 29 de setembro de 2024

Para quando nas Philips, Android TV?

Jorge C
Super User
  • 8008 comentários
  • 29 de setembro de 2024
atcrs escreveu:

Para quando nas Philips, Android TV?

@atcrs a informação que procura parece ser esta.

Philips is ditching Google TV, but not on its OLEDs | Hi-Fi

Obrigado.

• Megabyte
  • 97 comentários
  • 7 de outubro de 2024

A DIGI a preparar a sua app para adroid tv ja disponível na playstore de forma gratuita para os seus clientes quando arrancar...o mesmo nos outros

E a NOS a chular 2.49 mês. Ridículo 

Nao consigo entender...mesmo...ou nao andaram na escola...ou nao entendem o negócio aplicando uma política de "eu quero a minha maneira " 

Enfim

Ja é a pior retenção em portugal...é so saberem por quanto fazem em retenção os outros..

E para mais insiste na app paga…

Nao vejo grande caminho para a NOS 

Operadora que perde em termos de TV cerca de 0.7% de clientes ao ano para a concorrência segundo dados da ANACOM...está tudo dito…

Mas pensa que está tudo bem...enfim . Completamente fora do contexto de mercado

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 7 de outubro de 2024

Esperem mais 2 ou 3 meses e vão ver a mudança de postura mas, talvez já seja tarde!

• Megabyte
  • 97 comentários
  • 7 de outubro de 2024

@monteiro55

A perder 0.7% ano ...no setor de TV /AUDIOVISUAL E DIVERTIMENTO ( que até é o seu mercado de origem pela Zon TV CABO) que ja vem da ha 3 anos seguidos…

Quando cobra as APPs para TV (TV...nao me estou a referir a mobile) que os outros dão...para que a mesma ganhe 2.49 mês.  É ser maliciosa…

Quando a retenção outbound é mais cara 10 euros/mês no mínimo em relação às concorrentes...enfim..

É o fim da NOS como ela é...e nunca vi a NOS assim…

Passará num futuro breve a ser ultrapassado pela Vodafone( a terceira)  porque pelo meo ja foi ha 3 anos

Mas o que me custa aqui no fórum...é...como é possível nao verem o que estão a fazer à NOS ?...Os próprios gestores ....estão a destruir…

@monteiro55 nao sei se mesmo daqui a 3 meses abrirao os olhos...como tenho estado aqui a referir

.ha muito tempo mesmo…

Como é possível a NOS ter chegado a este ponto...inacreditável 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 10 de outubro de 2024

Bom dia a todos, 
Estamos a verificar a situação internamente. Assim que tenhamos resposta partilharemos. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de outubro de 2024

Bom dia, 
Alguém já testou a App NOS TV em televisões Google TV?
Pela informação que a NOS disponibiliza, a App funciona para televisões Android TV. 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29261 comentários
  • 16 de outubro de 2024

Boa noite @CRV,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS TV está disponível nos seguintes equipamentos de televisão:

• Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de outubro de 2024

Boa noite @João H., obrigado. 
Certo, essa informação está disponível nas FAQ e com data de 2022. E as Tvs com SO Android TV tem sido substituídas por Google TV. As TVs Sony Bravia atuais já não são Android, mas Google TV. Sabe se a app corre em Google TV ou não? 

Pretendo adquirir TV, e gostava de ter esta questão esclarecida. 
Obrigado

CP001
  • 1512 comentários
  • 16 de outubro de 2024

Boa noite, @CRV,

O Google TV é apenas uma versão do Android TV lançada pela Google em 2020. Nesse sentido posso confirmar que já testei e funciona.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 17 de outubro de 2024
CRV escreveu:

Boa noite @João H., obrigado. 
Certo, essa informação está disponível nas FAQ e com data de 2022. E as Tvs com SO Android TV tem sido substituídas por Google TV. As TVs Sony Bravia atuais já não são Android, mas Google TV. Sabe se a app corre em Google TV ou não? 

Obrigado

Funciona perfeitamente.

Tenho uma TV TCL com a Googletv e o dispositivo Chromecast 4K também com o googletv e 0 problemas.

O problema é ter de pagar para utilizar e mesmo assim ter de ser ligado na rede NOS para funcionar. Eu ja deixei de ter esse problema porque mudei para a Vodafone. E até quando vou de ferias para o estrangeiro tenho acesso a TV nacional basta ter internet no hotel.

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Boa tarde. 

CRV escreveu:

Boa noite @João H., obrigado. 

Obrigado

Tenho uma Mi Box 2nd Gen que também é Google tv e a Nos Tv funciona perfeitamente. Aliás a Google Play Store vem nas aplicações de sistema da Google Tv e podem-se carregar as aplicações diretamente no menu da Google tv ou em alternativa abrir a Google Play Store como se faz no Android.

• Megabyte
  • 97 comentários
  • 18 de outubro de 2024
SergioGoncalves escreveu:

O problema é ter de pagar para utilizar e mesmo assim ter de ser ligado na rede NOS para funcionar. Eu ja deixei de ter esse problema porque mudei para a Vodafone. E até quando vou de ferias para o estrangeiro tenho acesso a TV nacional basta ter internet no hotel.

Exatamente 

A Nos cobra por isso 

Vodafone e Meo é gratuito 

Muito mau por parte da NOS

Fraca gestão operacional.  

Costuma me a entender estas atitudes...mas eles la sabem...

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3822 comentários
  • 19 de outubro de 2024

Na MEO paga para usar fora de casa… chama-se a isso concorrência.. Vodafone nem os canais todos tem na app mas experimente ir para outro 

• Megabyte
  • 97 comentários
  • 19 de outubro de 2024
Olaf escreveu:

Na MEO paga para usar fora de casa… chama-se a isso concorrência.. Vodafone nem os canais todos tem na app mas experimente ir para outro 

Outra vez arroz ?

Isso é a APP para mobile...meo go multi … e mesmo assim é oferecida sem custos em retenção 

ESTAMOS A FALAR DA APP PARA ANDROID TV E APPLE TV

É GRATUITA E PODE SE USAR ATÉ 3 EQUIPAMENTOS EM SIMULTÂNEO.  

NO MEO FUNCIONA MUITO BEM 

nao sei porque gostas de mandar estas postas de pescada pá 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12131 comentários
  • 19 de outubro de 2024

Não obstante tem um custo. Eu se aderir vai ter um custo

• Megabyte
  • 97 comentários
  • 19 de outubro de 2024
Guimas escreveu:

2. 49 mês. 

É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV 

É um dado muito importante para a morte gradual da Nos.

• Megabyte
  • 97 comentários
  • 19 de outubro de 2024

Parem de confundir a app para mobile da app para Android TV 

..é que tenos que dominar os produtos inseridos nos serviços. .

Antes de mandar postas de pescada...importa estudar todo o produto da NOS  e de toda a concorrência... 

É fundamental estudar...caso contrário nao podem avaliar a situação muito menos fazer qualquer tipo de negociação.  

Espanta-me o que se diz neste fórum…

Trata-se matéria analítica sobre: 

APP PARA ANDROID TV 

APP PARA ANDROID TV 

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 21 de outubro de 2024

è mau muito mau, mas não devem demorar muito a ver que não vão longe. Com todos os outros a oferecer a app a NOS deixa andar sempre entram 2.49€ por mês, vamos ver até quando.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 21 de outubro de 2024
Marco_Alves escreveu:
Guimas escreveu:

2. 49 mês. 

🤣 “Morte gradual da Nos” não sei em que mundo yupi andas a viver, mas claramente não acompanhas a evolução e estabilidade de empresas no psi 20. 

“É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV ” e a meo é o unico operador a cobrar pela app para mobile para ver fora de casa xD 

Podes continuar a dizer que esse não é o ponto, mas o ponto é esse, existem ofertas diferentes em operadores diferentes, vivemos com um mercado livre, com concorrencia, em que podes optar por aquela oferta que é mais de acordo com o que procuras, e como já se dizia, se não gostas, a porta da rua é serventia da casa. 😅

um bem haja 

• Byte
  • 1 comentário
  • 21 de outubro de 2024
Bruno Aleixo escreveu:
Marco_Alves escreveu:
Guimas escreveu:

2. 49 mês. 

🤣 “Morte gradual da Nos” não sei em que mundo yupi andas a viver, mas claramente não acompanhas a evolução e estabilidade de empresas no psi 20. 

“É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV ” e a meo é o unico operador a cobrar pela app para mobile para ver fora de casa xD 

Podes continuar a dizer que esse não é o ponto, mas o ponto é esse, existem ofertas diferentes em operadores diferentes, vivemos com um mercado livre, com concorrencia, em que podes optar por aquela oferta que é mais de acordo com o que procuras, e como já se dizia, se não gostas, a porta da rua é serventia da casa. 😅

um bem haja 

Tens razão sobre a bolsa, mas estás completamente errado em achar que a NOS deve cobrar por uma app para veres TV na tua própria casa. Isso devia ser completamente gratuito tal como as outras já o fazem. Eles têm de desenvolver a aplicação de qualquer maneira - visto que as boxes já são todas Android - portanto, qual é o mal em disponibilizá-la de borla? Trocava na hora “ver fora de casa” por “ver dentro de casa onde quero”. 

É tudo um estratagema para que as pessoas não deixem de pagar o aluguer fictício da box. E isso é um blow muito grande.

Estava a pensar em mudar para a NOS agora, vindo da Vodafone, e acabei de descobrir isto… não vou mudar. Só uso Android TV.

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 22 de outubro de 2024

A app nostv aparece na google store em TVs android Philips ? Não, pois não? Como fazem? sideload? isso não tem jeito nenhum. E não é assim tão dificil publicarem a app nos fabricantes...é para isso que as equipas desenvolvimento servem.. 

Já agora, cobrarem os 2,49€ ainda, enfim.