Skip to main content
Header

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips ​​​​​​

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Bom dia @AlbCaeiro

Pode assistir à NOS TV, de forma gratuita, no smartphone, tablet, Xbox e PC. Se pretende assistir numa SMART TV ou Android TV tem custos, à semelhança do que acontece caso pretenda uma 2.ª box para obter todas as funcionalidades. 
Obrigado 


Bom dia @AlbCaeiro

Pode assistir à NOS TV, de forma gratuita, no smartphone, tablet, Xbox e PC. Se pretende assistir numa SMART TV ou Android TV tem custos, à semelhança do que acontece caso pretenda uma 2.ª box para obter todas as funcionalidades. 
Obrigado 

Sim, bem sei, mas como não tem custos na concorrência, e sendo um serviço de TV não faz sentido ter custos apenas alerto a NOS que se calhar podiam prestar um real serviço de TV sem tentarem roubar os clientes por terem esta ou aquela TV. Seja por não ter sinal analógico ou por ser SmartTV os clientes estão a ser prejudicados pela NOS. Em 3 TVs eu tenho TV apenas numa, quando não era assim.


Bom dia @AlbCaeiro

Pode assistir à NOS TV, de forma gratuita, no smartphone, tablet, Xbox e PC. Se pretende assistir numa SMART TV ou Android TV tem custos, à semelhança do que acontece caso pretenda uma 2.ª box para obter todas as funcionalidades. 
Obrigado 

Sim, bem sei, mas como não tem custos na concorrência, e sendo um serviço de TV não faz sentido ter custos apenas alerto a NOS que se calhar podiam prestar um real serviço de TV sem tentarem roubar os clientes por terem esta ou aquela TV. Seja por não ter sinal analógico ou por ser SmartTV os clientes estão a ser prejudicados pela NOS. Em 3 TVs eu tenho TV apenas numa, quando não era assim.

No caso da concorrencia ser mais satisfatória, tem sempre uma boa solução… 😀

Um grande bem haja 


Bom dia @AlbCaeiro

Pode assistir à NOS TV, de forma gratuita, no smartphone, tablet, Xbox e PC. Se pretende assistir numa SMART TV ou Android TV tem custos, à semelhança do que acontece caso pretenda uma 2.ª box para obter todas as funcionalidades. 
Obrigado 

Sim, bem sei, mas como não tem custos na concorrência, e sendo um serviço de TV não faz sentido ter custos apenas alerto a NOS que se calhar podiam prestar um real serviço de TV sem tentarem roubar os clientes por terem esta ou aquela TV. Seja por não ter sinal analógico ou por ser SmartTV os clientes estão a ser prejudicados pela NOS. Em 3 TVs eu tenho TV apenas numa, quando não era assim.

No caso da concorrencia ser mais satisfatória, tem sempre uma boa solução… 😀

Um grande bem haja 

Claro que sim, mesmo assim, espero poder dar a minha opinião de que cobrar para se ver TV quando já se paga um pacote de TV é uma ladroagem não o ofenda @Bruno Aleixo.
Além de que existem muitos clientes sem opção de mudar de operadora… Ou seja não será sequer uma boa solução.


Bom dia a todos, 
Eliminámos os comentários mais recentes uma vez que o Fórum NOS visa a entreajuda quanto aos serviços NOS. 

A publicidade seja ela positiva ou negativa de outras marcas não corresponde ao cumprimento dos termos e condições do Fórum NOS. 

A NOS TV+ é uma solução para aqueles que pretendem assistir ao serviço de TV da NOS num equipamento próprio, retirando a necessidade de adquirir equipamentos acessórios. 

Obrigado


Nos TV+ não funciona  numa Smart TV TCL 40S6200 LED 40" Full HD Android 


Boa tarde @tiooca,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, o que acontece ao aceder à App.

Obrigado 


Publicidade enganosa? Android 11


Dá um erro, e diz para falar com o apoio técnico, deve ser para ir lá um técnico cobrar e dizer que não dá…

 


Dá um erro, e diz para falar com o apoio técnico, deve ser para ir lá um técnico cobrar e dizer que não dá…

 

Boa noite

 

Qual é o erro?

Verifique se está nesta lista. Clique para ver a causa. Se o erro persistir é mesmo aconselhável contactar o apoio técnico.

 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/nos-tv/android-tv.aspx#tab3

Erro DTV01
Erro DTV02
Erro DTV11
Erro DTV110
Erro DTV133
Erro DTV134
Erro DTV135
Erro DTV136
Erro DTV219
Erro DTV220
Erro DTV221
Erro DTV223
 
Erro DTV224
Erro DTV225
Erro DTV-3000
Erro DTV-3106
Erro DTV-3107
Erro DTV-4000
Erro DTV-5000
Erro DTV-5040
Erro DTV-5041
Erro DTV-5050
Erro DTV-5070

Boa tarde,

O @CP001 prestou uma boa ajuda @tiooca.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge.

Sugerimos que reinstale a app e teste novamente, por favor.

Obrigado 


NOS TV+ com péssimo serviço. Pago para ter televisão na AndroidTV quando estou fora de casa e afinal não a consigo usar. Não compreendo a utilidade disto. Espero que mudem as condições rapidamente. 


NOS TV+ com péssimo serviço. Pago para ter televisão na AndroidTV quando estou fora de casa e afinal não a consigo usar. Não compreendo a utilidade disto. Espero que mudem as condições rapidamente. 

A nostv+ só funciona com a net fixa de casa. Não há para já informações que isso vá mudar.


NOS TV+ com péssimo serviço. Pago para ter televisão na AndroidTV quando estou fora de casa e afinal não a consigo usar. Não compreendo a utilidade disto. Espero que mudem as condições rapidamente. 

Só está a pagar para ver TV em casa, porque no seu pacote ainda não incluía ver TV. 🤣


olá

 

Tenho uma morada (casa dos meus pais) com serviço 3p e tenho instalação agendada para a minha casa (também serviço 3p) em breve.

A minha dúvida é a seguinte: quando instalar a app nos TV na minha apple TV e no meu chromecast (na minha casa) , a que canais terei acesso? Aos da primeira morada ou aos da segunda? 

Preciso de ter logins separados? Como?

 

Hoje contactei o suporte que me disse que nas duas casa verei, em qualquer dispositivo, os canais da primeira casa - premium incluidos. 

Isto é verdade?


As 2 moradas estão dentro do mesmo titular? A appletv é alugada á NOS ou paga 2,50€ pelo NOSTV+?


Ambas as moradas mesmo titular.

em minha casa tenho uma Apple TV própria, um chromecast Google tv e uma tv com Google tv.

na morada dos meus pais pago os 2,50€ pelo nos tv+


Penso que poderá ver tudo mas não pela box, aí só pela primeira casa.


Á partida só consegue ver na casa dos seus pais sendo a appletv, porque os 2,50€ são pagos lá.  Mas experimente.


Mas eu não faço questão de ver os mesmos canais dos meus pais na minha casa.

quero é usar a App nos tv em minha casa e não usar nenhuma Box.

 


Boa tarde @tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para utilizar a APP NOS TV em equipamentos Android TV ou Apple TV próprios, será necessária a subscrição ao serviço NOS TV+.

Pode, ainda assim, utilizar a conta já criada na primeira morada, que já possui a subscrição NOS TV+, e aceder aos canais dessa conta nos seus equipamentos Android TV próprios.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde @tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para utilizar a APP NOS TV em equipamentos Android TV ou Apple TV próprios, será necessária a subscrição ao serviço NOS TV+.

Pode, ainda assim, utilizar a conta já criada na primeira morada, que já possui a subscrição NOS TV+, e aceder aos canais dessa conta nos seus equipamentos Android TV próprios.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ou a informação no site está incorrecta ou os moderadores do @Fórum demonstram mais uma vez não fazer ideia do que escrevem, se calhar é por isso que não respondem às perguntas.

Se o site está correcto o serviço NOS TV+ não funciona na segunda morada, a não ser que sejam uma ao lado da outra e partilhem a mesma ligação.


Não acredito que sou caso único no país: ter duas moradas com serviço nos 3p e ambas com nos tv+, a querer usar a app em Apple TV e chromecast Google tv próprios!

como disse, eu não faço questão de ver na minha casa os mesmos canais que na casa dos meus pais, quero é ter acesso ao nos tv. 


No entanto, e lendo bem o que está na faq,  não refere o meu caso, apenas refere o caso de uma pessoa que tem um serviço nos tv+ , que não terá acesso à aplicação noutra casa com serviço nos (outro titular) - logo a explicação do moderador até está correcta!


 

 


Não acredito que sou caso único no país: ter duas moradas com serviço nos 3p e ambas com nos tv+, a querer usar a app em Apple TV e chromecast Google tv próprios!

como disse, eu não faço questão de ver na minha casa os mesmos canais que na casa dos meus pais, quero é ter acesso ao nos tv. 


No entanto, e lendo bem o que está na faq,  não refere o meu caso, apenas refere o caso de uma pessoa que tem um serviço nos tv+ , que não terá acesso à aplicação noutra casa com serviço nos (outro titular) - logo a explicação do moderador até está correcta!

 

Ele disse ter acesso na segunda morada com a conta da primeira, se tem duas moradas tem que ter duas contas NOS TV+, a não ser que a informação no site esteja errada.

Agora se pagando duas vezes NOS TV+ vai ter acesso é uma questão diferente que no site não tem resposta.


Pois essa é a minha dúvida, mas tanto o moderador como a pessoa que me atendeu do suporte deram me a mesma resposta: vou ver nas duas casas os mesmos canais, da primeira casa, em todos os dispositivos próprios Apple TV e Chromecast Google tv.

desde que tenha acesso a app e não tenha que andar com boxes na minha casa, está tudo ok.

 


Comentário