Está com dificuldades em aceder à Internet ou a internet está lenta no Power Router? Saiba como usar o assistente virtual da NOS para testar e otimizar a sua ligação:
Esta funcionalidade encontra-se temporariamente indisponível, disponibilizaremos assim que possível.
Resolver dificuldades no Power Router
Para resolver as falhas de serviço, siga os passos que indicamos abaixo:
Valide a ligação à corrente elétrica
-
Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router;
-
Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado;
-
Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado;
-
Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica;
-
Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento;
-
Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado);
-
Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica;
-
Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica;
-
Verifique se a luz de energia do router está ligada.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
Desligue e volte a ligar o router
- Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router;
- Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos;
- Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
Validar a ligação do cabo coaxial
- Desaperte e desligue o cabo coaxial do router;
- Ligue e aperte o cabo coaxial ao router;
-
Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.
Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado);
-
Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal;
-
Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
Repor as definições de fábrica no router
- Com ajuda de um clipe, por exemplo, insira na ranhura (reset) e pressione durante 5 segundos para repor as definições de fábrica no router.
Conselhos e Dicas Wi-Fi
Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi, por exemplo, o router deve estar instalado numa divisão central e deve evitar obstáculos e interferências:
- Não deve colocar o router num local fechado e escondido
- Deve colocar o router na vertical.
Conheça-as em:
Saiba, também, como melhorar a velocidade de internet e saiba o que pode influenciá-la:
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a NOS Net em:
Conheça aqui mais sobre a rede de Internet Fixa da NOS.
Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.