Skip to main content
Header

Está com dificuldades em aceder à Internet ou a internet está lenta? Saiba como usar o assistente virtual da NOS para testar e otimizar a sua ligação: 

Esta funcionalidade encontra-se temporariamente indisponível, disponibilizaremos assim que possível.

 

Resolver dificuldades no Giga Router

Para resolver as falhas de serviço, siga os passos que indicamos abaixo: 

Valide a ligação à corrente elétrica

  1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router;
     

     

  2. Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado;
     

     

  3. Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado;
     

     

  4. Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica;
     

     

  5. Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento;
     

     

  6. Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado);
     

     

  7. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica;
     

     

  8. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica;
     

     

  9. Verifique se a luz de energia do router está ligada.
     

     

 

Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.

 

Desligue e volte a ligar o router

  1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router;

     

  2. Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos;

     

  3. Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.

     

 

Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.

 

Validar a ligação do cabo coaxial

  1. Desaperte e desligue o cabo coaxial do router;

     

  2. Ligue e aperte o cabo coaxial ao router;

     

  3. Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.

    Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado);

     

  4. Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal;

     

  5. Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.

     

 

Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.

 

 

Repor as definições de fábrica no router

  1. Com ajuda de um clipe, por exemplo, insira na ranhura (reset) e pressione durante 5 segundos para repor as definições de fábrica no router.

     

 

 

Conselhos e Dicas Wi-Fi

Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em: 

 

Saiba, também, como melhorar a velocidade de internet e saiba o que pode influenciá-la: 

 

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊 Saiba mais sobre o Giga Router Wi-Fi 5.0 em: 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a NOS Net em:

 

Conheça aqui mais sobre a rede de Internet Fixa da NOS. 
Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😊

Boa tarde a todos, 

Está com dificuldades em aceder à Internet ou a internet está lenta?

Neste tópico damos-lhe algumas sugestões sobre como: 

  • Resolver dificuldades com o serviço de internet;
  • Melhorar a propagação das ondas Wireless;
  • Medir a velocidade de internet;
  • Melhorar a Velocidade da internet. 

Obrigado,


Comentário