Neste artigo explicamos o significado das mensagens de erro que podem surgir quando está a ver conteúdos NOS TV através da Android TV.
DTV01
Este erro é apresentado devido a uma falha pontual do serviço.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, termine a aplicação e volte a entrar:
- Use o comando e carregue duas vezes no botão Home
- Com a app NOS TV em foco, carregue para baixo nos botões direcionais
- Clique em OK
- Volte a entrar na App NOS TV
Se ainda assim a situação persistir, verifique se tem ligação à internet. Sugerimos que a ligação da sua Android TV 4K seja feita por cabo ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência.
Se preferir ligar a sua Android TV 4K por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.
DTV02
Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou devido à ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, termine a aplicação e volte a entrar:
- Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligá-lo.
- Aguarde uns minutos e, de seguida, verifique a sua ligação à internet ao voltar a aceder à NOS TV
- Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligá-la.
DTV11
Este erro é apresentado devido à ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, termine a aplicação e volte a entrar:
- Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligá-lo.
- Aguarde uns minutos e, de seguida, verifique a sua ligação à internet ao voltar a aceder à NOS TV
- Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligá-la.
Sugerimos que a ligação da sua Android TV 4K seja feita por cabo Ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência. Se preferir ligar a sua Android TV 4K por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.
DTV110
Este erro é apresentado devido à ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:
- No caso de ligação por cabo, confirme se o cabo Ethernet está corretamente ligado a Android TV e ao Router.
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
- Se não resolver, termine a aplicação e volte a entrar:
- Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligá-lo.
- Aguarde uns minutos e, de seguida, verifique a sua ligação à internet ao voltar a aceder à NOS TV
- Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligá-la.
DTV112
O canal não está subscrito. Consulte os canais que tem ativos, diretamente, na App my NOS ou Área de Cliente my NOS. Se pretender, pode também subscrever o canal que pretende. Saiba como em:
DTV133
Este erro é apresentado devido à ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo Ethernet está corretamente ligado a Android TV e ao router.
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
DTV134
Este erro é apresentado devido à ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo Ethernet está corretamente ligado a Android TV e ao router.
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
DTV135
Este erro é apresentado devido à ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo Ethernet está corretamente ligado a Android TV e ao router.
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
DTV136
Este erro é apresentado devido à ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo Ethernet está corretamente ligado a Android TV e ao router.
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
Saiba ainda como resolver dificuldades NOS TV no seu smartphone, tablet, web e Apple TV:
Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes e conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.
A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.