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Quer restaurar a sua box Iris? Reponha todos os parâmetros e configurações originais da sua box Iris de forma simples e rápida.

A reposição de parâmetros é o equivalente a um reset, corrigindo quaisquer possíveis erros de funcionamento que possam surgir. Ao selecionar esta opção os parâmetros da box são alterados para os valores originais.

Saiba como repor os parâmetros originais na box UMA aqui

 

Para fazer a reposição dos parâmetros originais, siga os passos abaixo:

  1. Pressione “Menu” do seu comando e selecione “Opções”, no ícone “roda dentada” roda.png;

     

  2. Escolha “Configuração Técnica”;

     

  3. Selecione “Repor Parâmetros Originais”;

     

  4. Escolha a opção “Total”;

     

  5. Insira o PIN de bloqueio (0000 por defeito) e selecione “Confirmar”;

     

  6. Aguarde a sua box reiniciar e surgir o menu “Instalação”;

     

  7. Selecione “Continuar” no menu de instalação “Verificar Sinal”. Caso o sinal esteja fraco não permite continuar a instalação;

     

  8. Aceite os Termos e condições;

     

  9. Selecione o idioma a ser utilizado nos menus;

     

  10. Selecione “Continuar” no menu de “Instalação Pesquisa de Canais”;

     

  11. Por fim, escolha “Continuar” em “Instalação Conectividade” para concluir a reposição dos parâmetros originais.

     

Simples e rápido!

Consulte mais funcionalidades disponíveis na box Iris aqui.

 

Se precisar da nossa ajuda, estamos sempre disponíveis. :blush:

Olá a todos :blush:,

Se precisa de repor os parâmetros originais da sua box Iris, neste tópico encontra o passo a passo.

Obrigada


Olá! Repus os parâmetros originais, mas a box Íris continua sem conectividade. Tem estado assim há algum tempo, por isso segui os passos indicados, mas sem sucesso. O que posso fazer? 


Olá! Repus os parâmetros originais, mas a box Íris continua sem conectividade. Tem estado assim há algum tempo, por isso segui os passos indicados, mas sem sucesso. O que posso fazer? 

Boa noite, experimente o sugerido nesta mensagem do moderador @Tiago C. para outro utilizador.

Olá a todos,

@Joaquim Cunha, pedimos que siga estes passos:

  1. carregar na tecla menu do comando,
  2. selecionar opções "roda dentada"
  3. escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
  4. alterar a conetividade de "DOCSIS" para FTTH
  5. confirmar, carregando em "Ok"

 Caso a dificuldade não fique resolvida, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou 931699000 custo de uma chamada para a rede móvel nacional e coloque a situação ao técnico. Ou envie mensagem privada com o seu numero de cliente para o perfil @Fórum  para que lhe seja disponibilizada a ajuda necessária.

 

 


Bem-vinda ao Fórum NOS @Saracgp

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

@Saracgp, diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge ao aceder ao videoclube ao ver um trailer, por exemplo. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Mudei o cabo hdmi e já está tudo a funcionar. Obrigada! 


Muito obrigado pelo seu feedback, @Saracgp
Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar

 


A box Iris está disponível? Tem YouTube e todos os canais?


A box Iris está disponível? Tem YouTube e todos os canais?

Boa noite, tem todos os canais, não tem You Tube

 


Boa tarde  @PuccaPlayer

O @Jose Rodrigues deum uma boa ajuda. 😊

A App YouTube não se encontra disponível na box IRIS. 
Obrigado


Boa noite! De há uns meses a esta parte a minha ligação da box à TV ficou muito instável, ou seja:

1 - Ligando através de um cabo HDMI, sofre cortes de som e imagem com uma frequência irritante!!!!

2 - Já troquei de cabo HDMI e a situação mantém-se!

3 - Já troquei de entrada na TV (tem duas entradas HDMI) e a situação mantém-se!

4 - Ligando através de cabo smart a emissão não sofre cortes, mas perde muita qualidade de imagem.

5 - Resumindo, o problema reside na saída HDMI da box.

6 - Já tentei contactar o serviço de apoio técnico, mas em vão!!!

Podem ajudar-me?

Obrigado!


Boa noite! De há uns meses a esta parte a minha ligação da box à TV ficou muito instável, ou seja:

1 - Ligando através de um cabo HDMI, sofre cortes de som e imagem com uma frequência irritante!!!!

2 - Já troquei de cabo HDMI e a situação mantém-se!

3 - Já troquei de entrada na TV (tem duas entradas HDMI) e a situação mantém-se!

4 - Ligando através de cabo smart a emissão não sofre cortes, mas perde muita qualidade de imagem.

5 - Resumindo, o problema reside na saída HDMI da box.

6 - Já tentei contactar o serviço de apoio técnico, mas em vão!!!

Podem ajudar-me?

Obrigado!

Boa noite, se funciona com o cabo scart, mantenha a ligação scart, entretanto ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis da rede NOS para que um técnico possa verificar essa situação, ou, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

 


Boa noite @Anavega, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


Boa tarde 

Tenho box iris e já repus parâmetros de origem .

Quando uso restart tv ou tento ver uma gravação automática a box reinicia. Podem ajudar? Obrigada 


Reinicia? Há problemas quanto ao ficar sem som… mas o que aparece na box?


Boa tarde 

Tenho box iris e já repus parâmetros de origem .

Quando uso restart tv ou tento ver uma gravação automática a box reinicia. Podem ajudar? Obrigada 

Simplesmente desliga-se sozinha quando clica play? Muito estranho isso. Ligue ao apoio técnico pelo 931699000


Boa tarde 

Tenho box iris e já repus parâmetros de origem .

Quando uso restart tv ou tento ver uma gravação automática a box reinicia. Podem ajudar? Obrigada 

Simplesmente desliga-se sozinha quando clica play? Muito estranho isso. Ligue ao apoio técnico pelo 931699000

Sim exatamente, fica logo com o led a vermelho e depois liga por ela! Ligando para esse número de outra operadora a chamada é paga?


Reinicia? Há problemas quanto ao ficar sem som… mas o que aparece na box?

Sim reinicia ao clicar no play fica com led a vermelho e depois liga por ela, não registei até ao momento problemas com som! 


Boa tarde @Filipam, sim, se ligar de outro operador a chamada é paga e não é barata, esse problema de reiniciar sozinha quando vai ver uma gravação,  para mim, é novo, nunca me aconteceu nem tem havido reclamações que refiram essa situação, se não não tem rede NOS, envie por mensagem privada o seu numero de cliente e numero de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil @Fórum para que um moderador possa reportar a questão ao departamento competente que deverá entrar em contacto.


Boa tarde @Filipam, sim, se ligar de outro operador a chamada é paga e não é barata, esse problema de reiniciar sozinha quando vai ver uma gravação,  para mim, é novo, nunca me aconteceu nem tem havido reclamações que refiram essa situação, se não não tem rede NOS, envie por mensagem privada o seu numero de cliente e numero de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil @Fórum para que um moderador possa reportar a questão ao departamento competente que deverá entrar em contacto.

Muito obrigada ☺️ 


Boa tarde, @Filipam
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


Boa noite,

Fiz a reposição dos parâmetros originais mas a box continua com uma velocidade extremamente lenta. Seja na sua interface como simplesmente a mudar de canal. Não consigo fazer zapping sem demorar cerca de 20/30s entre canais. 
 

para além disso tenho o sinal ligação falhou ID:01


Boa noite,

Fiz a reposição dos parâmetros originais mas a box continua com uma velocidade extremamente lenta. Seja na sua interface como simplesmente a mudar de canal. Não consigo fazer zapping sem demorar cerca de 20/30s entre canais. 
 

para além disso tenho o sinal ligação falhou ID:01

Isso é problema de sinal, precisas de técnico a ver isso :)


Boa tarde @Ana Murteira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Guimas. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


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