Header
Destaque Tutorial

Box satélite Intek – Conheça e saiba como resolver dificuldades


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22553 comentários

Continuamos a melhorar o seu serviço de televisão. 🙂

É cliente com tecnologia satélite e tem uma box Box 1.0 HD Intek?

Neste artigo fique a conhecer melhor a sua box e como realizar as ligações da mesma.
Está com dificuldades ou recebeu uma mensagem de erro? Vamos ainda explicar como resolver e sugerir os passos a tomar para ultrapassar as mensagens de erro. 

 

Box 1.0 HD Intek

(modelo HD-S61NV) 

  • Painéis do equipamento:
    Conheça as características físicas da sua box satélite.

    Painel frontal

     

    Painel traseiro

     

    Introdução do cartão NOS

     

     

  • Ligações do equipamento:
    Saiba como efetuar as ligações da sua box, para que possa ver os canais TV.

    Ligação à TV - Televisão Full HD ou HD Ready

     

    Ligação à TV - Televisão tradicional

    (sem entrada HDMI/DVI)

    1. Ligue as 3 conexões RCA do cabo na Box 1.0;
    2. Ligue a conexão SCART do cabo na sua televisão.

     

    Ligação DVI-I

     

    Ligação ao sinal de televisão

    1. Ligue o cabo de antena (não fornecido) da sua entrada satélite à ficha de entrada LNB IN da sua Box 1.0;
    2. Ligue a Box 1.0 à sua televisão de acordo com as características da sua TV (Consulte as instruções anteriores);
    3. Ligue o cabo de alimentação entre a ficha de alimentação da Box 1.0 e a corrente elétrica​​​​​.
      Ligue a ficha de alimentação à corrente elétrica apenas depois de todas as outras ligações estarem efetuadas de forma correta.

     

  • Ligação a outros equipamentos
    A Box 1.0 HD Intek permite ainda ser ligada a outros equipamentos, como sistemas de home cinema ou leitores/ gravadores de DVD ou Vídeo. Saiba como fazer estas ligações:

    Ligação DVD ou Vídeo

    Ligações áudio

     

     

 

Está com dificuldades ou recebeu uma mensagem de erro? Vamos explicar como resolver.

Agora que conhece melhor a Box Satélite 1.0 Intek e as suas ligações, apresentamos-lhe algumas recomendações para resolver qualquer questão que possa surgir.

 

Mensagem de “Sinal não disponível” – ID 743

  1. Verifique que o cabo de sinal está corretamente ligado no painel traseiro da box.
  2. Desligue a box através do comando, aguarde 10 segundos e volte a ligar.
  3. Reinicie a box desligando-a da corrente elétrica e, de seguida, voltando a ligar.
  4. Faça uma pesquisa de canais. Saiba como aqui.

 

Mensagem de “O cartão inserido não foi inserido corretamente” – ID 721

  1. Remova o cartão da box, limpe o chip do cartão suavemente, com o auxílio de um pano, e reinsira-o no equipamento.
  2. Desligue a box através do comando, aguarde 10 segundos e volte a ligar.
  3. Reinicie a box desligando-a da corrente elétrica e, de seguida, voltando a ligar.

 

Conheça as restantes Box Satélite através do nosso artigo:

 

Se surgir alguma questão, por favor, partilhe connosco.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😉


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

"Continuamos a melhorar o seu serviço de televisão. 🙂"

A melhorar o quê @João H.? Esta box, e as restantes, só serve para ver televisão mesmo. Inclusive a qualidade dos canais tem vindo a piorar…

Para proporcionarem uma boa experiência de televisão aos clientes Satélite disponibilizem o NOS TV+ pelo menos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diogo N.

Compreendemos. No entanto, continuamos a trabalhar para melhorar o serviço satélite.

A sua sugestão quanto à disponibilização do NOS TV+ para clientes satélite já foi endereçada. Quando existam novidades, partilharemos. 

Sugerimos que fiquem atentos às novidades.
Obrigado, 
 

Alguém me pode explicar como selecciono o idioma dos menus da box sem um comando? HDMI 👌 e não se fez chocapic! Eu não costumo ser azelha...mas... Não é suposto ter comando? Se não, o que faço? Grito com a box? 😂 (Estou a sentir-me tão estúpida!)

Aposto que não me deram o comando.

Reputação 7
Crachá +5

Alguém me pode explicar como selecciono o idioma dos menus da box sem um comando? HDMI 👌 e não se fez chocapic! Eu não costumo ser azelha...mas... Não é suposto ter comando? Se não, o que faço? Grito com a box? 😂 (Estou a sentir-me tão estúpida!)

Aposto que não me deram o comando.

Boa tarde, foi uma nova instalação ? Não entregaram o comando ?  

Olá, boa tarde. Não. Na loja, entre muitas asneiras que fizeram (mas solucionadas com profissionalismo), entregaram-me a caixa da box e percebi agora que veio sem comando. Não planeava fazer uso da box mas como está incluída, ia ligar. Pensei que provavelmente iria fazer a sua instalação automaticamente e que ficaria disponível nos canais da TV mas depois apercebi-me que não poderia ser assim, uma vez que é uma ligação HDMI e depois, porque pede para seleccionar o idioma!

Já me ri tanto de mim mesma e da situação! Porque nunca acertam à primeira! 😬

Reputação 7
Crachá +5

Olá, boa tarde. Não. Na loja, entre muitas asneiras que fizeram (mas solucionadas com profissionalismo), entregaram-me a caixa da box e percebi agora que veio sem comando. Não planeava fazer uso da box mas como está incluída, ia ligar. Pensei que provavelmente iria fazer a sua instalação automaticamente e que ficaria disponível nos canais da TV mas depois apercebi-me que não poderia ser assim, uma vez que é uma ligação HDMI e depois, porque pede para seleccionar o idioma!

Já me ri tanto de mim mesma e da situação! Porque nunca acertam à primeira! 😬

Mais uma deslocação à loja e resolve-se o problema, foi só uma pequeno lapso.

Sim, foi só mais um. Mas estava curiosa e não é um factor problemático (para mim). No entanto, espero que a NOS comece a ter mais atenção a estes pequenos detalhes, fazem enormes diferenças entre aconselhar o serviço a mais pessoas ou dizer-lhes para irem à MEO (à Vodafone também não recomendo.).

 

Obrigada pelo esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eva Sêco,

Lamentamos a situação que descreve.

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Pedimos, por favor, que se desloque a uma loja NOS perto de si, a fim de solicitar o comando que, por lapso, não fora entregue.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário