Box satélite Intek – Conheça e saiba como resolver dificuldades
Continuamos a melhorar o seu serviço de televisão.
É cliente com tecnologia satélite e tem uma box Box 1.0 HD Intek?
Neste artigo fique a conhecer melhor a sua box e como realizar as ligações da mesma. Está com dificuldades ou recebeu uma mensagem de erro? Vamos ainda explicar como resolver e sugerir os passos a tomar para ultrapassar as mensagens de erro.
Box 1.0 HD Intek
(modelo HD-S61NV)
Painéis do equipamento: Conheça as características físicas da sua box satélite.
Painel frontal
Painel traseiro
Introdução do cartão NOS
Ligações do equipamento: Saiba como efetuar as ligações da sua box, para que possa ver os canais TV.
Ligação à TV - Televisão Full HD ou HD Ready
Ligação à TV - Televisão tradicional
(sem entrada HDMI/DVI)
Ligue as 3 conexões RCA do cabo na Box 1.0;
Ligue a conexão SCART do cabo na sua televisão.
Ligação DVI-I
Ligação ao sinal de televisão
Ligue o cabo de antena (não fornecido) da sua entrada satélite à ficha de entrada LNB IN da sua Box 1.0;
Ligue a Box 1.0 à sua televisão de acordo com as características da sua TV (Consulte as instruções anteriores);
Ligue o cabo de alimentação entre a ficha de alimentação da Box 1.0 e a corrente elétrica. Ligue a ficha de alimentação à corrente elétrica apenas depois de todas as outras ligações estarem efetuadas de forma correta.
Ligação a outros equipamentos A Box 1.0 HD Intek permite ainda ser ligada a outros equipamentos, como sistemas de home cinema ou leitores/ gravadores de DVD ou Vídeo. Saiba como fazer estas ligações:
Ligação DVD ou Vídeo
Ligações áudio
Está com dificuldades ou recebeu uma mensagem de erro? Vamos explicar como resolver.
Agora que conhece melhor a Box Satélite 1.0 Intek e as suas ligações, apresentamos-lhe algumas recomendações para resolver qualquer questão que possa surgir.
Mensagem de “Sinal não disponível” – ID 743
Verifique que o cabo de sinal está corretamente ligado no painel traseiro da box.
Desligue a box através do comando, aguarde 10 segundos e volte a ligar.
Reinicie a box desligando-a da corrente elétrica e, de seguida, voltando a ligar.
Mensagem de “O cartão inserido não foi inserido corretamente” – ID 721
Remova o cartão da box, limpe o chip do cartão suavemente, com o auxílio de um pano, e reinsira-o no equipamento.
Desligue a box através do comando, aguarde 10 segundos e volte a ligar.
Reinicie a box desligando-a da corrente elétrica e, de seguida, voltando a ligar.
Conheça as restantes Box Satélite através do nosso artigo:
Se surgir alguma questão, por favor, partilhe connosco.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
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"Continuamos a melhorar o seu serviço de televisão. "
A melhorar o quê @João H.? Esta box, e as restantes, só serve para ver televisão mesmo. Inclusive a qualidade dos canais tem vindo a piorar…
Para proporcionarem uma boa experiência de televisão aos clientes Satélite disponibilizem o NOS TV+ pelo menos.
Boa tarde @Diogo N.,
Compreendemos. No entanto, continuamos a trabalhar para melhorar o serviço satélite.
A sua sugestão quanto à disponibilização do NOS TV+ para clientes satélite já foi endereçada. Quando existam novidades, partilharemos.
Sugerimos que fiquem atentos às novidades. Obrigado,
Alguém me pode explicar como selecciono o idioma dos menus da box sem um comando? HDMI e não se fez chocapic! Eu não costumo ser azelha...mas... Não é suposto ter comando? Se não, o que faço? Grito com a box? (Estou a sentir-me tão estúpida!)
Aposto que não me deram o comando.
Alguém me pode explicar como selecciono o idioma dos menus da box sem um comando? HDMI e não se fez chocapic! Eu não costumo ser azelha...mas... Não é suposto ter comando? Se não, o que faço? Grito com a box? (Estou a sentir-me tão estúpida!)
Aposto que não me deram o comando.
Boa tarde, foi uma nova instalação ? Não entregaram o comando ?
Olá, boa tarde. Não. Na loja, entre muitas asneiras que fizeram (mas solucionadas com profissionalismo), entregaram-me a caixa da box e percebi agora que veio sem comando. Não planeava fazer uso da box mas como está incluída, ia ligar. Pensei que provavelmente iria fazer a sua instalação automaticamente e que ficaria disponível nos canais da TV mas depois apercebi-me que não poderia ser assim, uma vez que é uma ligação HDMI e depois, porque pede para seleccionar o idioma!
Já me ri tanto de mim mesma e da situação! Porque nunca acertam à primeira!
Olá, boa tarde. Não. Na loja, entre muitas asneiras que fizeram (mas solucionadas com profissionalismo), entregaram-me a caixa da box e percebi agora que veio sem comando. Não planeava fazer uso da box mas como está incluída, ia ligar. Pensei que provavelmente iria fazer a sua instalação automaticamente e que ficaria disponível nos canais da TV mas depois apercebi-me que não poderia ser assim, uma vez que é uma ligação HDMI e depois, porque pede para seleccionar o idioma!
Já me ri tanto de mim mesma e da situação! Porque nunca acertam à primeira!
Mais uma deslocação à loja e resolve-se o problema, foi só uma pequeno lapso.
Sim, foi só mais um. Mas estava curiosa e não é um factor problemático (para mim). No entanto, espero que a NOS comece a ter mais atenção a estes pequenos detalhes, fazem enormes diferenças entre aconselhar o serviço a mais pessoas ou dizer-lhes para irem à MEO (à Vodafone também não recomendo.).
Obrigada pelo esclarecimento.
Boa tarde @Eva Sêco,
Lamentamos a situação que descreve.
O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.
Pedimos, por favor, que se desloque a uma loja NOS perto de si, a fim de solicitar o comando que, por lapso, não fora entregue.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
O meu novo comando UMA tv1 não comunica com a Box 1.0 HD Intek não sei como fazer para por a funcionar queria uma ajuda obrigado sim
Bom dia, @ManuSOARES. Consegue indicar-nos qual o comando que tem? Se necessário anexe uma imagem do mesmo. Obrigado,
O comando que nos mostra corresponde àquele destinado à box UMA, @ManuSOARES
Sendo um comando, que funciona por frequências de rádio, ou seja, apenas compatível com a box UMA 1.ª geração.
Assim, sugerimos que se desloque a uma Loja NOS para o trocar. Obrigado,
E qual sera então a melhor para não voltar a me enganar porque a antiga avariou e deram-me esta, e obrigado pela resposta
Boa tarde @ManuSOARES,
Agradecemos a sua mensagem.
Apenas necessita de se deslocar a uma Loja NOS perto de si e solicitar um novo comando, compatível com a box que tem instalada.
Os assistentes em Loja terão capacidade de analisar quais os equipamentos instalados.
Lamentamos o transtorno causado.
Obrigado
As boxes satélites HD Intek também devem ser actualizadas/trocadas?
O comando avariou. Ainda há comandos disponíveis? Como faço para trocar?
Obrigada!
Boa tarde @TERESA MARIA CALDEIRA MARTINS,
Agradecemos a sua mensagem. Pode consultar mais informações sobre este tema através do nosso artigo:
Caso tenha uma box 1.0 deverá ter recebido um contacto até dezembro de 2024 para troca da box.
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Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.