Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
January 31, 2023
DestaqueTutorial

Box satélite Intek – Conheça e saiba como resolver dificuldades

Continuamos a melhorar o seu serviço de televisão. 🙂

É cliente com tecnologia satélite e tem uma box Box 1.0 HD Intek?

Neste artigo fique a conhecer melhor a sua box e como realizar as ligações da mesma.
Está com dificuldades ou recebeu uma mensagem de erro? Vamos ainda explicar como resolver e sugerir os passos a tomar para ultrapassar as mensagens de erro. 

Box 1.0 HD Intek

(modelo HD-S61NV) 

• Painéis do equipamento:
    Conheça as características físicas da sua box satélite.

Painel frontal

Painel traseiro

Introdução do cartão NOS

• Ligações do equipamento:
    Saiba como efetuar as ligações da sua box, para que possa ver os canais TV.

Ligação à TV - Televisão Full HD ou HD Ready

Ligação à TV - Televisão tradicional

(sem entrada HDMI/DVI)

1. Ligue as 3 conexões RCA do cabo na Box 1.0;
    2. Ligue a conexão SCART do cabo na sua televisão.

Ligação DVI-I

Ligação ao sinal de televisão

1. Ligue o cabo de antena (não fornecido) da sua entrada satélite à ficha de entrada LNB IN da sua Box 1.0;
    2. Ligue a Box 1.0 à sua televisão de acordo com as características da sua TV (Consulte as instruções anteriores);
    3. Ligue o cabo de alimentação entre a ficha de alimentação da Box 1.0 e a corrente elétrica​​​​​.
      Ligue a ficha de alimentação à corrente elétrica apenas depois de todas as outras ligações estarem efetuadas de forma correta.

• Ligação a outros equipamentos
    A Box 1.0 HD Intek permite ainda ser ligada a outros equipamentos, como sistemas de home cinema ou leitores/ gravadores de DVD ou Vídeo. Saiba como fazer estas ligações:

Ligação DVD ou Vídeo

Ligações áudio

Está com dificuldades ou recebeu uma mensagem de erro? Vamos explicar como resolver.

Agora que conhece melhor a Box Satélite 1.0 Intek e as suas ligações, apresentamos-lhe algumas recomendações para resolver qualquer questão que possa surgir.

Mensagem de “Sinal não disponível” – ID 743

1. Verifique que o cabo de sinal está corretamente ligado no painel traseiro da box.
  2. Desligue a box através do comando, aguarde 10 segundos e volte a ligar.
  3. Reinicie a box desligando-a da corrente elétrica e, de seguida, voltando a ligar.
  4. Faça uma pesquisa de canais. Saiba como aqui.

Mensagem de “O cartão inserido não foi inserido corretamente” – ID 721

1. Remova o cartão da box, limpe o chip do cartão suavemente, com o auxílio de um pano, e reinsira-o no equipamento.
  2. Desligue a box através do comando, aguarde 10 segundos e volte a ligar.
  3. Reinicie a box desligando-a da corrente elétrica e, de seguida, voltando a ligar.

Conheça as restantes Box Satélite através do nosso artigo:

Se surgir alguma questão, por favor, partilhe connosco.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😉

30 Comentários

Kilobyte
November 25, 2024

Mário P.
Gestor da comunidade
November 25, 2024

O comando que nos mostra corresponde àquele destinado à box UMA, ​@ManuSOARES

Sendo um comando, que funciona por frequências de rádio, ou seja, apenas compatível com a box UMA 1.ª geração. 

Assim, sugerimos que se desloque a uma Loja NOS para o trocar. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 25, 2024

E qual sera então a melhor para não voltar a me enganar porque a antiga avariou e deram-me esta, e obrigado pela resposta 

João H.
Gestor da comunidade
November 25, 2024

Boa tarde ​@ManuSOARES,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas necessita de se deslocar a uma Loja NOS perto de si e solicitar um novo comando, compatível com a box que tem instalada.

Os assistentes em Loja terão capacidade de analisar quais os equipamentos instalados.

Lamentamos o transtorno causado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 24, 2025

As boxes satélites HD Intek também devem ser actualizadas/trocadas?

O comando avariou. Ainda há comandos disponíveis? Como faço para trocar?

Obrigada!

João H.
Gestor da comunidade
January 24, 2025

Boa tarde ​@TERESA MARIA CALDEIRA MARTINS,

Agradecemos a sua mensagem. Pode consultar mais informações sobre este tema através do nosso artigo:

Caso tenha uma box 1.0 deverá ter recebido um contacto até dezembro de 2024 para troca da box. 

No caso de avaria pode sempre trocar o equipamento numa Loja NOS perto de si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 27, 2025

As minhas boxes (tenho duas)  são 1.0, mas não fui contactada. Como devo proceder?

Obrigada 

João H.
Gestor da comunidade
January 27, 2025

Boa tarde ​@TERESA MARIA CALDEIRA MARTINS,

Conforme descrito no artigo acima partilhado, a troca pode ser efetuada num Loja NOS.

Conheça as Lojas NOS perto de si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
January 12, 2026

Boa tarde,

Adheri recentemente ao serviço segunda casa e tenho a box mas não me lembro se me entregaram o comando e não o encontro. O qué posso fazer?

Obrigado,

João

João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2026

Boa tarde ​@Cardoso73,

Um novo comando tem o custo de €10, conforme descrito no preçário NOS e pode ser solicitado em qualquer Loja NOS perto de si.

Obrigado