Skip to main content
Header
Destaque

Como resolver dificuldades de comunicações no telemóvel

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
39% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

102 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29904 comentários
  • 6 de dezembro de 2023

Boa tarde @Cafo,

Lamentamos a situação que descreve.
Verificámos que este tema se encontra em análise por uma equipa especializada.
Solicitámos celeridade no contacto junto dos mesmos, pelo que pedimos, por favor, que aguarde.

Agradecemos a compreensão

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29904 comentários
  • 20 de dezembro de 2023

Está com dificuldades em efetuar ou receber comunicações no telemóvel, como chamadas telefónicas ou SMS?

Neste artigo explicamos-lhe o que pode fazer para resolver dificuldades em fazer ou receber chamadas de telemóvel, ou enviar e receber SMS. 😊

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 18 de janeiro de 2024

Corrijam o número de centro de mensagens, pois aparece incompleto: falta o número 1 antes do 2.

+351 93 12 13 14  ou 00 351 93 12 13 14

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29904 comentários
  • 18 de janeiro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e alerta @DanielS.

Procedemos à correção. Por favor, fale connosco se surgir algum outro tema.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • 8312 comentários
  • 8 de fevereiro de 2024
DanielS escreveu:

Corrijam o número de centro de mensagens, pois aparece incompleto: falta o número 1 antes do 2.

+351 93 12 13 14  ou 00 351 93 12 13 14

Boa tarde @DanielS,

Efetivamente esse é o numero referido em no site institucional da NOS aqui.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de março de 2024

Boa tarde, Estou sem serviço no meu cartão SIM, por isso não consigo contactar a NOS para a resolução do problema. Como posso resolver isso?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29904 comentários
  • 15 de março de 2024

Boa tarde @HeRoDMon,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirmou se não existem valores em divida que possam ter originado a suspensão do serviço? 

Confirme ainda, por favor, se o seu equipamento apresenta captação de rede móvel e se consegue utilizar o serviço colocando o cartão SIM noutro equipamento.

Obrigado 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de março de 2024

Obrigado @João H. . Tenho valores em dívida, e pretendo pagar, mas não consigo nem através da app da NOS por não estra a receber mensagens e nem pelo Homebanking.

Como posso efetuar o pagamento? Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29904 comentários
  • 15 de março de 2024

Agradecemos o seu testemunho @HeRoDMon,

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Caso necessite da nossa ajuda, por exemplo, para envio da referência para pagamento, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente ou outro dado do contrato.

Obrigado

Estou em África e não tenho comunicações por telemóvel. Como posso contactar e resolver problemas via email? Parece impossível as pessoas terem de dar voltas e voltas para poderem chegar ao vosso endereço email. As funcionalidades que oferecem não resolvem o essencial: vocês não têm canais decentes para apoio ao cliente. Muito mau.

Jorge C
Super User
  • 8312 comentários
  • 17 de abril de 2024
Luís Carlos Brandão Marques escreveu:

Estou em África e não tenho comunicações por telemóvel. Como posso contactar e resolver problemas via email? Parece impossível as pessoas terem de dar voltas e voltas para poderem chegar ao vosso endereço email. As funcionalidades que oferecem não resolvem o essencial: vocês não têm canais decentes para apoio ao cliente. Muito mau.

Boa noite @Luís Carlos Brandão Marques,

O Fórum NOS é um canal oficial de suporte 😊

Por favor detalhe a sua questão.

Obrigado

Estou em Moçambique e não tenciono utilizar o roaming para resolver um problema que deveria ser resolvido simplesmente por email ou whatsapp. Tentei todas as alternativas que mencionam neste fórum e posso dizer que são apenas para entreter o cliente. Isto é uma fraude! 

Pedi a um familiar para tentar em Portugal descobrir outra forma de contacto eficaz que não a chamada telefónica, mas nada. Tudo entretenimento.

Quando tiver oportunidade vou cancelar o contrato que tenho. Posso mudar para pior mas pelo menos é um pior diferente. 

Jorge C
Super User
  • 8312 comentários
  • 18 de abril de 2024
Luís Carlos Brandão Marques escreveu:

Estou em Moçambique e não tenciono utilizar o roaming para resolver um problema que deveria ser resolvido simplesmente por email ou whatsapp. Tentei todas as alternativas que mencionam neste fórum e posso dizer que são apenas para entreter o cliente. Isto é uma fraude! 

Pedi a um familiar para tentar em Portugal descobrir outra forma de contacto eficaz que não a chamada telefónica, mas nada. Tudo entretenimento.

Quando tiver oportunidade vou cancelar o contrato que tenho. Posso mudar para pior mas pelo menos é um pior diferente. 

Bom dia @Luís Carlos Brandão Marques,

Já respondi à sua questão aqui.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 18 de abril de 2024

Bom dia, @Luís Carlos Brandão Marques

O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

Estamos aqui para ajudar. Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a situação. Em que país se encontra. 

Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 18 de abril de 2024

@Luís Carlos Brandão Marques, movemos o seu comentário para o tópico onde abordou a situação. 

A NOS tem acordo, em Moçambique, com os seguintes operadores: 

• MOVITEL;
  • Mcel. 

Deste modo, pedimos que aceda às definições do seu equipamento e escolha a rede manualmente. Adicionalmente, pedimos que nos diga qual o seu tarifário. 
Obrigado, 

Duarte S.
  • Gigabyte
  • 11 comentários
  • 17 de março de 2025

Boa tarde,

Nos últimos dias, eu e os meus pais temos enfrentado dificuldades com a rede móvel. Apenas consigo utilizá-la quando saio de casa, embora anteriormente funcionasse perfeitamente.

Notei que nos últimos dias houve condições meteorológicas adversas, com chuva e vento fortes, e suspeitei que pudesse ser um problema relacionado com as antenas da rede móvel. No entanto, a situação mantém-se e não observei qualquer intervenção para resolver o problema.

Gostaria de saber se quais os passos que posso seguir para resolver esta situação. Sou na Ilha Terceira, Açores. Caso seja necessário o resto da morado, posso lhe enviar por mensagem privada.

Agradeço a vossa atenção e aguardo o vosso retorno.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 17 de março de 2025

Boa noite, ​@Duarte S. 

Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer e verificar o estado da cobertura NOS, pedimos que nos confirme o código postal da localidade em causa. 
Obrigado, 

Duarte S.
  • Gigabyte
  • 11 comentários
  • 17 de março de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite, ​@Duarte S. 

Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer e verificar o estado da cobertura NOS, pedimos que nos confirme o código postal da localidade em causa. 
Obrigado, 

9700-430

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29904 comentários
  • 18 de março de 2025

Boa tarde ​@BrunomsCosta,

Agradecemos a sua mensagem. Existiu uma indisponibilidade temporária dos serviços.

Sugerimos que reinicie os equipamentos.

Obrigado

Duarte S.
  • Gigabyte
  • 11 comentários
  • 18 de março de 2025
João H. escreveu:

Agradecemos a sua mensagem. Existiu uma indisponibilidade temporária dos serviços.

Sugerimos que reinicie os equipamentos.

Obrigado

Boa tarde,

Esta resposta era destinada a mim? Não encontrei nenhuma mensagem recente do Bruno Costa, por isso não sei se foi mencionado por engano.

Relativamente ao problema, já reiniciámos os telemóveis, mas a situação mantém-se. O problema não parece estar nos equipamentos, uma vez que a rede móvel funciona perfeitamente fora de casa.

Agradeço a vossa atenção e aguardo uma solução.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29904 comentários
  • 18 de março de 2025

Boa tarde ​@Duarte S.,

Agradecemos a sua mensagem e pedimos desculpa pelo que foi, de facto, um lapso na resposta. 🙂

Pelo que verificamos, atualmente não existem evidências de degradação na cobertura de rede local.
Compreendemos, pelo que indica, que esta dificuldade apenas se verifica em espaços interiores, pelo que endereçámos o seu alerta junto das equipas NOS responsáveis para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Duarte S.
  • Gigabyte
  • 11 comentários
  • 18 de março de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Duarte S.,

Agradecemos a sua mensagem e pedimos desculpa pelo que foi, de facto, um lapso na resposta. 🙂

Pelo que verificamos, atualmente não existem evidências de degradação na cobertura de rede local.
Compreendemos, pelo que indica, que esta dificuldade apenas se verifica em espaços interiores, pelo que endereçámos o seu alerta junto das equipas NOS responsáveis para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Obrigado. Irei aguardar, mas espero que a situação seja resolvida brevemente, pois já passaram vários dias sem conseguir comunicar com família e amigos, exceto através da Internet de casa, que funciona perfeitamente.

Aproveito para esclarecer que o problema não se limita a espaços interiores. Mesmo na rua, dentro da mesma zona, a rede está muito fraca ou, por vezes, inexistente. Há uma semana, tudo funcionava perfeitamente, tanto no interior como no exterior, com uma excelente cobertura móvel. Agora, para conseguir sinal, sou obrigado a deslocar-me mais para o centro da freguesia ou por exemplo, quando estou na cidade (Angra), apanho o máximo possível de cobertura.

Agradeço a vossa atenção e aguardo novidades.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29904 comentários
  • 19 de março de 2025

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe connosco mais informações, por favor. A falta de cobertura ocorre em espaços interiores ou exteriores. Qual o código postal completo da zona em que se encontra?

Obrigado

Duarte S.
  • Gigabyte
  • 11 comentários
  • 19 de março de 2025
João H. escreveu:

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe connosco mais informações, por favor. A falta de cobertura ocorre em espaços interiores ou exteriores. Qual o código postal completo da zona em que se encontra?

Obrigado

9700-430. O problema de cobertura afeta mais a zona da minha casa e arredores, tanto em espaços interiores quanto exteriores. Pelo que fui informado, outras pessoas também enfrentam o mesmo problema. Para conseguir um sinal melhor, preciso deslocar-me para o centro da freguesia, ou seja, subir mais um pouco mais ou quando vou à cidade de Angra do Heroísmo que tem uma cobertura de rede excelente. Estou à quase uma semana sem conseguir receber ou efetuar chamadas e SMS.

Agradeço desde já a atenção.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29904 comentários
  • 19 de março de 2025

Boa tarde ​@Duarte S.,

Agradecemos o seu testemunho. 
Endereçámos o seu alerta e testemunho internamente, para que possa ser acompanhado por equipas NOS especializadas.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário