Skip to main content
Header
Destaque

Como resolver dificuldades de comunicações no telemóvel

Mostre a primeira mensagem

110 Comentários

Boa tarde,

É lamentável que a NOS tenha conhecimento de pelo menos, desde o final do ano passado (2024),  a zona onde resido (Laranjeiro-Almada) tenha uma rede fraca e débil e que ate à data não tenham nada feito para otimizar a rede.

Constamente, as chamadas “caem” de telemóvel para telemóvel; se for contactada por telemóvel ou rede fixa, e estando em casa, e atender a chamada muitas vezes a mesma cai, parecendo que desliguei na cara da pessoa. Eu resido no litoral, na área metropolitana de Lisboa e nos dias de hoje esta situação é lamentável. Tenho o wi-fi calling ativo há meses e mesmo assim o problema continua.

Liguei hoje novamente para a linha de apoio da Nos que afirmam que sabem da situação desta zona ter a rede muito fraca e que a mesma está sinalizada para otimização,  mas não sabem dizer quando  será efetuada a intervenção. 

O que me resta é rescindir unilateralmente com a Operadora NOS por incumprimento do serviço.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2025

Boa tarde ​@Ana Paula Nobre,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • October 23, 2025

Boa noite,tenho problema de receber algumas chamadas. Pessoas que me ligam(algumas) dizem que recebem notificacao que este numero nao esta atribuido.Duas pessoas da minha lista contactos e mais tres pessoas que nao estao na lista.So conseguem contactar pela Whatsapp. Ja tentei resolucao atraves de apoio clientes e na loja e nada.Tenho sempre boa cobertura de sinal. Nao sei como resolver esta  problema se apoio clientes nao conseguiu fazer nada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2025

Boa tarde, ​@kzvvv 

Lamentamos pelo transtorno e vamos verificar a situação.

Indique-nos, por favor, se a dificuldade ocorre em qualquer local em que utilize o cartão.

Diga-nos também se consegue receber mensagens dos números em questão.

Obrigado.

• Kilobyte
  • October 24, 2025

Boa tarde, ​@kzvvv 

Lamentamos pelo transtorno e vamos verificar a situação.

Indique-nos, por favor, se a dificuldade ocorre em qualquer local em que utilize o cartão.

Diga-nos também se consegue receber mensagens dos números em questão.

Obrigado.

Boa noite Mario. Eu moro nas Caldas da Rainha,sinal sempre forte. Ja pedi a pessoa que nao consegue me ligar (numero nao atribuido),para mandar mensagem. E nada. So atraves de Whatsapp - chamadas e mensagens.Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • October 25, 2025

Bom dia ​@kzvvv,

Agradecemos o seu feedback.

Consegue efetuar chamadas ou enviar mensagens para estes números?

Sugerimos que os remova da lista de contactos e volte a gravar. Teste novamente e diga-nos se resolveu, por favor.

Adicionalmente, confirme-nos se já testou o cartão SIM noutro equipamento e se a situação persiste.

Obrigado,

• Kilobyte
  • October 25, 2025

Bom dia ​@kzvvv,

Sugerimos que os remova da lista de contactos e volte a gravar. Teste novamente e diga-nos se resolveu, por favor.

Adicionalmente, confirme-nos se já testou o cartão SIM noutro equipamento e se a situação persiste.

Obrigado,

Boa tarde, eu posso ligar e mandar mensagens para estes numeros. Ja experimentei remover da lista e gravar novamente - ficou igual. Meti cartao sim nuotro telemovel e pedi para me ligar (uma das aquelas pessoas) e nada. Continua numero nao atribuido. Experimentei meter nuotro slot tambem. Deve ser cartao sim com defeito,penso eu

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • October 25, 2025

Boa tarde ​@kzvvv,

Obrigado pelo seu feedback. Vamos ajudar a analisar a situação.
Para isso, e querendo, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de telemóvel e o contribuinte associado.

• Kilobyte
  • October 31, 2025

Bom dia ​@kzvvv,

Obrigado,

Boa tarde, eu posso ligar e mandar mensagens para estes numeros. Ja experimentei remover da lista e gravar novamente - ficou igual. Meti cartao sim nuotro telemovel e pedi para me ligar (uma das aquelas pessoas) e nada. Continua numero nao atribuido. Experimentei meter nuotro slot tambem. Deve ser cartao sim com defeito,penso eu

Boa tarde. Afinal tudo isto jogo sujo (penso eu)  da rede  que eu tinha antes de mudar para NOS novamente. Foi mal feita portabilidade,e algumas (ou todas) pessoas daqela rede nao conseguiram me contactar. Acho era feito para eu voltar para aquela compania.Miseraveis.Com ajuda dos tecnicos da NOS ficou resolvido.Lamentaveis tecnicas ...Espero bem, se algum dia mudar da NOS para outra qualquer,nao acontece o mesmo…. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • October 31, 2025

Boa tarde ​@kzvvv,.

Agradecemos a sua mensagem.

Caso tenha alguma questão partilhe-a com maior detalhe, por favor, para melhor compreensão.

Obrigado