Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
December 20, 2023
Destaque

Como resolver dificuldades de comunicações no telemóvel

Está com dificuldades em efetuar ou receber comunicações no telemóvel, como chamadas telefónicas ou SMS?

Existem vários fatores que podem influenciar as comunicações móveis. Conheça-os neste artigo e saiba como resolver dificuldade em realizar ou receber chamadas ou SMS.

Resolver dificuldades de comunicação móvel

Se está com dificuldades em fazer ou receber chamadas de telemóvel, ou enviar e receber SMS, a rede móvel pode estar afetada pelos seguintes fatores:

• A cobertura de rede nessa zona ou local;
  • A utilização dentro de edifícios ou áreas interiores;
  • Outros fatores alheios à NOS, como as condições atmosféricas ou eventos extremos;

Verifique a rede disponível no seu telemóvel, e siga os passos abaixo para resolver a dificuldade, de acordo com o seu estado:

Telemóvel com rede

Se o seu telemóvel tem rede e tem dificuldades em fazer ou receber chamadas ou enviar ou receber SMS, siga os seguintes passos:

1. Desligue o telemóvel e retire o cartão SIM;
  2. Volte a inserir o cartão SIM e ligue o telemóvel novamente;
  3. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas ou enviar e receber SMS.

Caso não consiga enviar e receber SMS, confirme também:

• O plafond de SMS que tem disponível, através da App NOS, Área de Cliente ou marcando *111# [tecla de chamada]
  • O número que tem configurado no centro de mensagens.
    Aceda às definições de SMS e valide que tem o número configurado [00351 93 12 13 14]. Caso não corresponda a este número, atualize para conseguir enviar e receber SMS
  • Se tem a caixa de mensagens cheia, e nesse caso elimine alguns SMS enviados ou recebidos.

Telemóvel com rede fraca ou sem rede

Se o seu telemóvel tem rede fraca/sem rede e não consegue fazer ou receber chamadas telefónicas siga os seguintes passos:

1. Confirme se o modo de voo está desativado;
  2. Confirme se o seu telemóvel está atualizado com a versão de software mais recente;
  3. Desligue o telemóvel e retire o cartão SIM;
  4. Volte a inserir o cartão SIM e ligue o telemóvel novamente;
  5. Confirme se já consegue fazer e receber chamadas.

Wi-Fi Calling

Em alternativa, para modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, temos disponível a tecnologia Wi-Fi Calling, que lhe permite fazer chamadas usando a sua rede wi-fi, mesmo que não tenha rede móvel. Saiba mais no nosso artigo:

Conheça ainda, tudo o que precisa saber sobre o serviço de telemóvel na NOS:

Partilhe connosco caso continue com alguma dificuldade.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.

110 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 13, 2023

Boa tarde @antoniohenriques5,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 13, 2023

Muito agradecido por ocultar. Não consegui entrar no @Fórum.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 14, 2023

Muito agradecido por ocultar. Não consegui entrar no @Fórum.

Carregue aqui amigo >>>>> aqui

Ou então use este link >>>>> https://forum.nos.pt/inbox/conversation?with=55225

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
January 17, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @antoniohenriques5.

@Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda.

Aguardamos a sua mensagem.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 19, 2023

OLA, ESTAMOS TODOS CO FALTA DE COBERTURA NA AREA DO ALENTEJO, NAO SEI SE OUTROS LIUGARES ESTA ASSIM TAMBEM. MAS TEM ALGO ACONTECENDO?

João H.
Gestor da comunidade
January 19, 2023

Boa tarde @BrunomsCosta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar este tema.

Indique-nos, por favor, o código postal completo da zona em que identificou esta falha de cobertura.

Obrigado 

Kilobyte
January 24, 2023

boa tarde, estamos em janeiro 2023 e ainda não ´possível receber chamadas por no telemóvel em plena aldeia de Vilarinho das Paranheiras 5425-401, quando preciso de fazer uma chamada tenho que procurar um melhor local para falar, mas para receber tenho que procurar um lagar da casa que tenha cobertura, quanto a rede net com 4 G então não é possível trabalhar em casa tenho que vir para a rua.

nesta altura já estou a tratar de colocar a fibra da MEO que já esta no local.

espero que reforcem a cobertura de rede móvel

Joaquim coelho 

JCOELHO
João H.
Gestor da comunidade
January 24, 2023

Boa tarde @Jcoelho66,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Não temos informação sobre qualquer falha de cobertura 2G/3G/4G no local que indica.

A falha de cobertura ocorre apenas dentro da sua residência? 

Obrigado

Kilobyte
January 24, 2023

boa tarde, não é só dentro das residências porque eu também tenho familiares na mesma situação, mas na aldeia tem algumas zonas que não tem cobertura se forem para lá com um telemóvel vão verificar que tem zonas de zero cobertura é só deslocar lá um técnico e perguntar a várias pessoas que eu sei que são da NOS e estão com o mesmo problema.

Joaquim coelho

JCOELHO
Mário P.
Gestor da comunidade
January 25, 2023

Bom dia @Jcoelho66

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos endereçar a sua questão. De momento, como indicado pelo @João H., não verificamos dificuldades, no entanto, e como refere que há mais utilizadores com a mesma dificuldade, vamos pedir que seja analisado. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.