Boa tarde @BrunomsCosta,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar este tema.
Indique-nos, por favor, o código postal completo da zona em que identificou esta falha de cobertura.
Obrigado
boa tarde, estamos em janeiro 2023 e ainda não ´possível receber chamadas por no telemóvel em plena aldeia de Vilarinho das Paranheiras 5425-401, quando preciso de fazer uma chamada tenho que procurar um melhor local para falar, mas para receber tenho que procurar um lagar da casa que tenha cobertura, quanto a rede net com 4 G então não é possível trabalhar em casa tenho que vir para a rua.
nesta altura já estou a tratar de colocar a fibra da MEO que já esta no local.
espero que reforcem a cobertura de rede móvel
Joaquim coelho
Boa tarde @Jcoelho66,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.
Não temos informação sobre qualquer falha de cobertura 2G/3G/4G no local que indica.
A falha de cobertura ocorre apenas dentro da sua residência?
Obrigado
boa tarde, não é só dentro das residências porque eu também tenho familiares na mesma situação, mas na aldeia tem algumas zonas que não tem cobertura se forem para lá com um telemóvel vão verificar que tem zonas de zero cobertura é só deslocar lá um técnico e perguntar a várias pessoas que eu sei que são da NOS e estão com o mesmo problema.
Joaquim coelho
Bom dia @Jcoelho66,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Vamos endereçar a sua questão. De momento, como indicado pelo @João H., não verificamos dificuldades, no entanto, e como refere que há mais utilizadores com a mesma dificuldade, vamos pedir que seja analisado.
Ficamos a aguardar a sua mensagem.
Obrigado
Olá, @Jcoelho66 e @Mário P. , estou numa localidade à beira-mar (Praia de Mira e Barra de Mira pertencentes ao concelho de Mira) onde nunca houve cobertura decente. A pouca que há é “outdoor” pois a antena que nos serve parcialmente está colocada no depósito de água a 2 KM de distancia da localidade.
Isto só para dizer que ainda esta semana falei com alguém do apoio que me informou que o sistema indica que temos cobertura total: OUTDOR, INDOOR e DEEP INDOOR (Meu Deus...)
Não sei como a NOS vive numa realidade que não existe.
Será os técnicos que são incompetentes ou será a NOS que manipula a verdade por uma questão de publicidade tipo “propaganda russa”
Como pode ser a melhor rede móvel se há tantos e tantos quilómetros quadrados sem cobertura???
Vodafone e MEO com rede a topo… esses sim incluindo deep indoor.
Se algum técnico vosso passar por estes lados avisem, faço-lhe uma visita guiada a mostrar as antenas da concorrência. Pode ser que aprendam alguma coisa.
A sorte é que acabou a fidelização hoje nos 6 telemóveis, estou livre para escolher...
Cumprimentos com falta de rede,
Pedro Lourenço
Bom dia @pedrojflourenco,
Refere-se à mesma zona indicada pelo @Jcoelho66? Se sim. Lamentamos, no entanto, não detectamos nenhuma dificuldade com o serviço NOS.
Obrigado
@Mário P. Se estivesse com atenção às mensagens que os clientes enviam verificava que não é a mesma zona.
E quando vocês dizem que não detetam nenhuma dificuldade, estão a dizer que não há avaria, o que não tem nada a ver com a queixa que nós (clientes) fazemos.
Vocês mentem deliberadamente sobre a cobertura móvel, só para poderem dizer mentiras na televisão.
Usem algum dinheiro das publicidades para colocarem mais antenas, e assim ganharem mais clientes com um bom serviço e não com publicidades enganosas.
Pedro Lourenço
@pedrojflourenco, lamentamos.
No entanto, não identificamos nenhuma mensagem sua recente quanto à dificuldade que aqui relata.
Assim, para conseguirmos compreender o que se passa, realizamos as questões necessárias para informar em conformidade.
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Muito obrigado
boa tarde, podem enviar um número de contato para eu poder esclarecer as dificuldades de rede.
@Jcoelho66, podemos ajudar por aqui.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigado
Já tem cobertura 5G desde a semana passada
Boas tardes,
tenho aqui uma situação que preciso do suporte técnico da NOS:
Tenho uma casa interior na zona centro do país onde coloquei há uns 3-4 anos um serviço de Internet Movel WoW. Na altura o serviço funcionava relativamente bem conseguindo obter-se entre 10 e 20 mbit de velocidade (o limite é de 100mbit).
O problema é que o serviço tem se degradado imenso ao longo dos meses/anos ao ponto de andar por volta de kbits. Inicialmente ainda conseguia trabalhar remotamente mas atualmente é impossível. A titulo de exemplo, ontem obtive entre 100k e 700kbit.
A habitação é num vale sendo que já fiz várias vezes testes com o router à volta da habitação e neste momento está montado do lado de fora no primeiro andar numa caixa de plástico estanque numa varanda virado para o melhor local possível.
Quando fui contactado à 2 ou 3 meses para renovação do serviço e fidelização, expliquei que estava muito insatisfeito e ia mudar para a concorrência. A vendedora ofereceu-me um desconto e garantiu que ia abrir um ticket para o suporte técnico para eu ser contatado. Até hoje não recebi qualquer tipo de contacto técnico.
O Router é um Huawei b310s (4G) CAT4 que não tem antena externa e é de tecnologia relativamente antiga sendo que uma possível melhoria poderia ser a troca por um router 4G CAT6 ou CAT12 se a NOS tiver a tecnologia disponível na zona.
Venho assim em auxilio, estando a pensar seriamente em reclamar formalmente com a NOS e a ANACOM.
O código postal é 3400-270 Aldeia Das Dez
Bom dia @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos o seu comentário e partilha.
Verificamos que, de momento, existe uma manutenção a decorrer às frequências 4G que, por conseguinte, pode provocar quebras de acesso e velocidades lentas. No entanto, já nos encontramos em fase de resolução e contamos ser breves na reposição do serviço.
Sugerimos que para conseguir ter uma utilização mais estável enquanto a manutenção decorre, pedimos que nas definições do equipamento ao invés de ter a tecnologia 4G, altere para 3G, por favor.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Obrigado
Bom dia @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos o seu comentário e partilha.
Verificamos que, de momento, existe uma manutenção a decorrer às frequências 4G que, por conseguinte, pode provocar quebras de acesso e velocidades lentas. No entanto, já nos encontramos em fase de resolução e contamos ser breves na reposição do serviço.
Sugerimos que para conseguir ter uma utilização mais estável enquanto a manutenção decorre, pedimos que nas definições do equipamento ao invés de ter a tecnologia 4G, altere para 3G, por favor.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Obrigado
Olá Mário, obrigado por responder.
há quanto tempo dura essa manutenção? 1 mês? 1 ano? É que a minha queixa não é de agora, como mencionei no tópico anterior a situação já se arrasta há anos.
E mesmo essa alteração é algo que já fiz no passado quase certamente para efeitos de testes e sinceramente nunca obtive grandes melhoras.
Um ponto adicional que me esqueci de comentar: por vezes não consigo navegar na internet mas acedendo à pagina do router e fazendo um restart por software já consigo navegar posteriormente. Este é um problema que só acontece ligando por wireless, por cabo não acontece.
Não conseguimos, infelizmente, precisar o tempo da manutenção, @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE.
Confirmamos apenas que há de facto um factor que influência a utilização da tecnologia 4G, sendo necessário adaptar para tecnologia 3G permitindo uma navegação mais estável, uma vez que não detectamos dificuldades com esta.
Quanto ao último ponto, pelo que descreve, não está relacionada com esta situação. Assim, para compreendermos melhor, pedimos que nos diga se nenhum equipamento consegue aceder por Wi-Fi, quando é necessário fazer reset.
Obrigado
@Mário P. então nesse caso parece-me haver aqui alguma desonestidade por parte da NOS sendo que renovei um serviço WoW com 110mbps quando a rede não consegue entregar isso desde por data indefinida. Logo se recomendação é usar 3G em vez de 4G pode dizer-me onde posso pedir o desconto equivalente á descida de tecnologia?
No último ponto, são todos os dispositivos afetados: consigo aceder á pagina do Router, este diz que a ligação é de boa cobertura e acusa os dispositivos ligados, mas depois não se consegue navegar sem fazer o restart por software. Já experimentei desligar e voltar a ligar pela tomada mas na maior parte das vezes não resolve.
Atentamente
Pedro
Vamos ajudar ao endereçar o seu tema à equipa que o pode ajudar e esclarecer, @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE.
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, juntamente com o seu número de contacto.
Obrigado
@Mário P. assim farei. Obrigado pelas suas respostas.
Att
Pedro
Obrigado nós pela cooperação e compreensão, @PEDRO JOSE MENDES NUNES DUARTE.
Qualquer questão que tenha, estamos aqui para ajudar.
Boa tarde,
A cobertura da rede NOS nas cidades é optima, muitas vezes melhor ate que a concorrência mas verifico que nas zonas costeiras, a NOS simplesmente não existe. Falando especificamente das praias na zona centro, distrito de Leiria, nomeadamente Praia das Paredes de Vitoria até Pedras Negras - so tive oportunidade de testar aqui - (link para a zona aqui: https://shorturl.at/bFIKQ) assim como bastantes zonas mortas entre essas zonas e a cidade. Parece mentira mas em 2023 existe locais onde nao se apanha rede ou temos um serviço com “Edge” que ter ou nao ter, é igual. A questão é, quando é que se vai ter cobertura decente? Nem se pede 5G mas não é possivel ir a praia sem ficar incontactavel? De notar que com a concorrência nunca tive este problema. So vejo a solução de voltar ao antigo operador porque que me garante total cobertura.
Boa tarde @Xavi87,
Agradecemos a sua mensagem.
Não detetámos anomalias na cobertura na zona que indica, apesar de existirem zona com menor cobertura.
A área em causa é servida por uma antena em Vale de Paredes distribuindo cobertura 3G e 4G na zona.
Endereçámos, ainda assim, o seu alerta para que possa ser analisado em maior detalhe.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Nessas zonas sempre foi mais complicado. É o que é
Muito obrigado pela partilha, @Celso Costa
De certo que a informação que presta ajudará outros utilizadores.
Boa noite, o mesmo se passa na minha localidade, ainda hoje estiveram de volta da antena que fica a menos de 1km de distância de casa e continuo com o mesmo problema de falta de rede. Localização 7430- 211