Skip to main content
Header

Está com dificuldades em aceder à Internet ou a internet está lenta, ou sem o serviço de televisão? Saiba como usar o assistente virtual da NOS para testar e otimizar a sua ligação: 

Esta funcionalidade encontra-se temporariamente indisponível, disponibilizaremos assim que possível.

ONT o que é? 

O ONT é o equipamento utilizado para fornecer os serviço de internet, telefone e televisão na tecnologia Fibra. 

 

Resolver dificuldades no ONT

Para resolver as falhas de serviço, siga os passos que indicamos abaixo: 

 

Valide a ligação à corrente elétrica

  1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router;
  2. Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado;
  3. Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado;
  4. Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica;
  5. Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento;
  6. Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado);
  7. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica;
  8. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica;
  9. Verifique se a luz de energia do router está ligada.
    ​​​

Desligar e voltar a ligar o router

  1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router;

     

  2. Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos;

     

  3. Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.

     

Validar a ligação do cabo coaxial

  1. Desaperte e desligue o cabo coaxial do router;

     

  2. Ligue e aperte o cabo coaxial ao router;

     

  3.  Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.

    Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado);

     

  4. Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal;

     

  5. Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.

     

 

 

Conselhos e Dicas Wi-Fi

Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi, por exemplo, o router deve estar instalado numa divisão central e deve evitar obstáculos e interferências:

  • Não deve colocar o router num local fechado e escondido
  • Deve colocar o router na vertical.

Conheça-as em: 


Saiba, também, como melhorar a velocidade de internet e saiba o que pode influenciá-la: 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a NOS Net em:

 

Conheça aqui mais sobre a rede de Internet Fixa da NOS. 
Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😊

Boa tarde a todos, 

Saiba como resolver dificuldades com os serviços de internet, telefone e televisão. 

Para resolver as falhas de serviço, siga os passos que indicamos abaixo: 

  • Valide a ligação à corrente elétrica;
  • Desligue e volte a ligar o router;
  • Valide a ligação do cabo coaxial. 

Obrigado, 


Comentário