Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação de cobrança indevida de fatura.

Bom dia, 
A NOS deseja me cobrar uma fatura completa referente ao mês de abril, o que não é correto pois realizei o desligamento dos serviços da NOS. Para esclarecer: Realizei a portabilidade da NOS para Vodafone. A empresa Vodafone se encarregou de realizar os tramites necessários, o documento de "Pedido de Portabilidade e denúncia de contrato" enviado e assinado por mim para a Vodafone possui data de 25/03/2025, este documento autoriza o desligamento da NOS.
A portabilidade dos números de telemóveis ocorreu ao dia 03/04/2025. Portanto é incorreto a cobrança de Faturação do mês de Abril haja visto que não houve utilização dos serviços da NOS após a data de 03/04/2025. Realizei também a reclamação no livro de reclamações, pois parece-me que a NOS tenta ser evasiva tanto quanto for possível. Aguardo a resolução o mais breve possível. Com meus cumprimentos, Sarah Valença

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia, qual é o seu ciclo de faturação ? O pedido de denúncia deve ser feito com 10 dias de antecedência do termino do ciclo de faturação em curso.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

2 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21965 comentários
  • Resposta
  • 21 de abril de 2025

Bom dia, qual é o seu ciclo de faturação ? O pedido de denúncia deve ser feito com 10 dias de antecedência do termino do ciclo de faturação em curso.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30015 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa tarde ​@Sarah Quirido Affonso Valença,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jose Rodrigues em esclarecer a questão.

Conforme partilhado, é necessário que apresente a formalização com antecedência necessária do fim do ciclo de faturação. Caso tal não ocorra, um novo ciclo toma inicio, sendo a data efetiva para o desligamento a data do novo ciclo em curso. Esta informação encontra-se disponível nas condições específicas de serviço disponíveis também no contrato.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário