Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação por incumprimento contratual e pedido de anulação de contrato

• Kilobyte
  • 12 comentários

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar a minha profunda insatisfação relativamente ao serviço contratado convosco, e solicitar a anulação imediata do contrato, com reversão para o serviço anterior.

No momento da negociação do novo contrato, deixei claro que apenas aceitaria a alteração caso esta representasse uma melhoria efetiva na qualidade do serviço prestado. Infelizmente, após sete meses desde a instalação, tenho enfrentado constantes problemas técnicos que têm tornado a utilização do serviço extremamente frustrante e instável.

Durante este período, tenho estado recorrentemente em contacto com o vosso apoio técnico, numa tentativa de resolver as diversas falhas. Apesar das várias promessas de resolução, os problemas persistem. Atualmente, continuo com uma avaria ativa e, mais uma vez, é-me assegurado que “desta vez” será resolvido. Lamentavelmente, estas garantias têm-se revelado ineficazes.

Sinto-me enganado e profundamente desrespeitado enquanto cliente. Não aceito continuar a pagar por um serviço que não corresponde às condições inicialmente acordadas nem à qualidade anunciada.

Assim, exijo:

1. anulação imediata do contrato em vigor por incumprimento contratual;

2. reversão para o serviço anterior, caso este ainda esteja disponível, ou a total desvinculação contratual sem penalizações;

3. cessação imediata da faturação associada ao serviço atual e, caso aplicável, a devolução de valores pagos por um serviço deficiente.

Aguardo uma resposta urgente a esta reclamação. Caso não obtenha uma resolução satisfatória num prazo razoável, reservo-me o direito de recorrer às entidades competentes, como a ANACOM e o Livro de Reclamações Eletrónico.

Com os melhores cumprimentos,

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@ruin,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29796 comentários
  • Resposta
  • 10 de abril de 2025

Boa tarde ​@ruin,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 10 de abril de 2025

Acrescento que já cá estiveram a passar cabos para ver se conseguiam resolver o problema das quebras de internet nos plumes. Até hoje sem sucesso.

• Autor
  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 10 de abril de 2025

Fico aguardar que venham retirar todos os materiais colocados e reponham o antigo. Até lá cancelarei o debito direto.

• Autor
  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 10 de abril de 2025

e alertava as pessoas para a situação que eu identifiquei… A nos faz diferenciação nos contratos chegando ao cumulo de nas mesmas condições (mais mês menos mês) na mesma semana, na mesma cidade fazer preços completamente distintos,  depois depende da pessoa que atende.
NOS4 - router 1gb + 180 canais + 2 telemóveis com 20gb + aditivo 100gb = 61,99€ e o mesmo mas com mas com 200gb nos telefones e paga 44,99€
Isto é uma vergonha e uma falta de respeito para os cliente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29796 comentários
  • 10 de abril de 2025

Boa tarde ​@ruin,

Agradecemos o seu testemunho.

Conforme partilhado, pode formalizar o seu pedido conforme descrito acima. 
Ao cancelar o débito direto sem formalizar qualquer pedido de renúncia, incorre em incumprimento contratual.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12239 comentários
  • 10 de abril de 2025

Dado que já passou 7 meses não é possivel lhe cancelar o contrato atual sem penalização. A reversão para o anterior também não dá.

Os plumes só precisam de estar ligados á tomada elétrica para funcionar corretamente

Comentário