Skip to main content
Header
Respondido

Internet falha a certas horas do dia


  • Byte
  • 1 comentário

Boa tarde. Venho por este meio comunicar o meu desagrado, uma vez que cada vez que tento aceder à internet, por exemplo de madrugada ou ao final da tarde, no meu PC, esta não funciona, tendo eu de desligar o sistema todo (router, televisão, etc.) para reiniciar e assim já tenho internet. Ora, mas isto não pode acontecer! Eu gostaria de saber como resolver este problema, por favor. Obrigado.

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@P.N.

Sugiro que faça um teste através de outro equipamento, por exemplo, um telefone. 

Poderá ser um problema do PC, verifique se perde a ligação Wi-Fi e em que circunstâncias. 

Obrigado.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8551 comentários
  • Resposta
  • 17 de abril de 2025

Boa tarde ​@P.N.

Sugiro que faça um teste através de outro equipamento, por exemplo, um telefone. 

Poderá ser um problema do PC, verifique se perde a ligação Wi-Fi e em que circunstâncias. 

Obrigado.


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 17 de abril de 2025

De facto só ocorre no PC. Nos telemóveis não acontece. Muito obrigado, vou ver o que se passa com o PC.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30628 comentários
  • 18 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@P.N. e partilha do ​@Jorge C sobre o tema.

De facto, sendo que a situação apenas se verifica num equipamento, sugerimos que verifique o estado do mesmo.

O verificar que se encontra sem acesso, sugerimos que desligue a ligação wi-fi do seu pc e a volte a ligar.

Obrigado 


Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 599 comentários
  • 28 de maio de 2025

Aqui está a acontecer a mesma coisa, entre as 21h e 22h ou mais tarde não posso precisar, a internet falha sempre, já troquei de router e a situação persiste, hoje falhou novamente às 20:50, seja wifi ou cabo, falha durante de 10 segundos +/-.

Alguém na NOS meteu os pés pelas mãos.

Ainda hoje liguei para o apoio mesmo após torca do router e não detetaram a anomalia, mas ontem detetaram um reboot automático do router.


Jorge C
Super User
  • 8551 comentários
  • 28 de maio de 2025

Boa noite ​@Renato Gomes

Caso entenda partilhe a marca e modelo do router assim como a versão de software. 

Poderá tratar-se de um update de firmware que correu mal. 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 28 de maio de 2025

@Renato Gomes, boa noite. 
Respondemos à sua mensagem privada. 
Aguardamos o seu feedback.

Obrigado, 


Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 599 comentários
  • 29 de maio de 2025
Mário P. escreveu:

@Renato Gomes, boa noite. 
Respondemos à sua mensagem privada. 
Aguardamos o seu feedback.

Obrigado, 

 

Após essas mensagem já voltou a falhar inclusive hoje às 07h, mas quando ligo para o apoio técnico dizem que está tudo bem

 

 

Jorge C escreveu:

Boa noite ​@Renato Gomes

Caso entenda partilhe a marca e modelo do router assim como a versão de software. 

Poderá tratar-se de um update de firmware que correu mal. 

Obrigado.

 

É o cilíndrico, já fiz reset e troquei de router. O problema continua.


Jorge C
Super User
  • 8551 comentários
  • 29 de maio de 2025

Bom dia ​@Renato Gomes

Pode sugerir a troca pelo Giga Router v2 acredito que fica com o problema resolvido. 

Obrigado.


Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 599 comentários
  • 29 de maio de 2025
Jorge C escreveu:

Bom dia ​@Renato Gomes

Pode sugerir a troca pelo Giga Router v2 acredito que fica com o problema resolvido. 

Obrigado.

 

Vou ver o que a moderação diz, já que do apoio técnico não tenho qualquer apoio, porque quando ligo para lá a internet já está normal. Teria de estar um dia rede em vigilância por parte da NOS para ver as quebras de ligação existentes.

 


Comentário