Skip to main content
Header
Respondido

Mau funcionamento Router e televisão.

Boa noite,

venho apresentar o meu descontentamento com o funcionamento do serviço NOS.

Tenho serviço há vários anos e tenho um Power Router 4.0 que já tinha sido trocado  ± há 2 anos por muitas quebras de sincronismo.

Ano passado, mudei de casa e pedi alteração de morada. O técnico veio fazer a instalação e logo na altura o router demorou bastante a sincronizar. 

Passado 1ou 2 semanas o router passou a piscar entre o azul e o laranja, liguei para o suporte e o colega enviou  técnico que trocou o router. 

Passado mais alguns dias, o problema repete-se, nova troca. 

Agora continua o problema, sempre que desligo o router ou há uma falha de energia, o router fica sem sincronizar. Mesmo fazendo reset… As vezes deixo de um dia para o outro e ele establiza.

Agora mais recentemente a minhas televisões têm por vezes congelamento da imagem,

Gostaria de saber o que poderei fazer para resolver esta situação.

Uma questão:

Tenho um Poste de telecomunicações em frente a minha casa, com imensas caixa e cabos, alguns já partidos, cabos a passarem por minha casa.

Como podem ver pelas fotografia até caixas abertas tem.

Gostaria de saber de quem é a responsabilidade de manutenção, para eu poder reclamar.

Cumprimentos

Ricardo Pires

Melhor resposta por Guimas

Idealmente contactar o apoio técnico e é marcado uma intervenção novamente, dado que o congelamento acontece em mais que uma tv.

Da caixa aberta penso que seja a do meio que se refere, alguém daqui talvez possa identificar a operadora e fala com o apoio da mesma.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12330 comentários
  • Resposta
  • 31 de março de 2025

Idealmente contactar o apoio técnico e é marcado uma intervenção novamente, dado que o congelamento acontece em mais que uma tv.

Da caixa aberta penso que seja a do meio que se refere, alguém daqui talvez possa identificar a operadora e fala com o apoio da mesma.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 1 de abril de 2025

Boa tarde ​@Rblancopires,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 13 de maio de 2025

Boa tarde,

Hoje mais uma vez, estava a trabalhar aqui no Pc, quando de um momento para o outro fiquei sem internet. Vou ver o router estava a reiniciar e a piscar as luzes.

No fim de semana aconteceu o mesmo, e fiz reset ao router.

Agora contactei o apoio, e ….despiste e mais despiste… não aconseguem aceder ao router para efetuar reset… então pedem que faça localmente…..Ao fiz do 3º reset establizou no azul.

Questionei se não conseguiam mudar de tipo de router… já que este é o 3º…. mas responderam que não, para mudar para outro router terei custo associado…. Não entendo esta politica desta operadora.

Contactaram ontem  para renovar/alterar  o serviço que tenho… a troco de mais 2 anos de fidelização… eu disse que não queria… dado ter problemas e que espero o fim da fidelização. 

”Problemas técnicos tem de contactar o opoio ao cliente”

E ficamos nisto….

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30305 comentários
  • 13 de maio de 2025

Boa noite, ​@Rblancopires 

Lamentamos a situação que descreve e o transtorno. 

A troca de equipa por modelo distinto está associado a condições comerciais, pelo que o mesmo pode ter um custo mensal no aluger ou renegociando as condições contratuais e que o novo contrato assim o preveja. 

Quanto à dificuldade com o serviço de internet, sugerimos que, por favor, utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Obrigado,