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Respondido

sem rede


Boa tarde. Fiz agora a última actualização Android, e ao reiniciar fiquei sem rede. Consigo conectar ao Wi-Fi, mas estou sem a rede móvel (não recebo nem faço chamadas). Já segui os passos sugeridos mas até agora não tive sucesso. Alguém com o mesmo problema? Obrigada. 

Melhor resposta por Jorge C

Pode colocar o cartão noutro telefone e verificar se funciona. 

Obrigado.

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18 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@ANA RITA AMARO LOURENÇO

Por favor detalhe as especificação do dispositivo para que possamos ajudar. 

Obrigado.


Boa tarde. É um Samsung A52 5G. Obrigada 


Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

O seu Samsung A52 5G recebeu um “security patch” em 30/12/2024. 

Verifique se está em modo de voo. 

Caso o problema se mantenha pode fazer um reset às definições da rede

Obrigado. 

 


Boa noite. A opção de modo de voo já tinha experimentado. Fiz o reset às definições de rede e o problema mantém-se 


Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

@ANA RITA AMARO LOURENÇO sugiro que verifique se tem o cartão ativo, desta forma.

Obrigado. 

 


Está activo sim


Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • Resposta
  • 5 de janeiro de 2025

Pode colocar o cartão noutro telefone e verificar se funciona. 

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@ANA RITA AMARO LOURENÇO e partilha do ​@Jorge C.

Confirme-nos, por favor, se a situação persiste colocando o cartão SIM noutro equipamento.

Obrigado


Boa noite. Ao experimentar noutro equipamento, o cartão já funciona. Será da actualização do android?Obrigada 


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  • 3 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Estou na Nova Zelandia e estava a utilizar um esim das Nos e agora tendo pondo um sim da nz no telefone o esim portugues com a nos deixou de funcionar


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem @ANA RITA AMARO LOURENÇO.
Sendo que, pelo que compreendemos, a dificuldade reside no equipamento, sugerimos que faça um reset ao mesmo.

Agradecemos a sua mensagem ​@multipol.

Qual o modelo de equipamento em causa? Sugerimos que verifique nas definições qual o SIM predefinido.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 6 de janeiro de 2025
ANA RITA AMARO LOURENÇO escreveu:

Boa noite. Ao experimentar noutro equipamento, o cartão já funciona. Será da actualização do android?Obrigada 

 

Boa tarde ​@ANA RITA AMARO LOURENÇO

Caso entenda pode fazer “factory reset” que em principio deverá resolver. 

Hard Reset | SAMSUNG Galaxy A52 5G 

Obrigado.


Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 6 de janeiro de 2025
multipol escreveu:

Estou na Nova Zelandia e estava a utilizar um esim das Nos e agora tendo pondo um sim da nz no telefone o esim portugues com a nos deixou de funcionar

 

Boa tarde ​@multipol

Se removeu o eSIM será necessária nova associação. 

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital | Forum NOS 

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Ola George, o esim nao foi removido. A penas deixou de funcionar de repente e quando coloquei um cartao sim fisico da NZ. Funcionou durante algum tempo dando-me a opcao de usar o esim para o numero portugues ou o cartao sim da nz.

Agora nos dados moveis diz: Configurar servico movel (transferir de um iphone por perto ou usar codigo QR).

O iphone em questao é um iphone 12. Como é que obtenho um QR code para o meu esim da NOS (a minha operadora estando no estrangeiro, na NZ)?

 


Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 6 de janeiro de 2025
multipol escreveu:

Ola George, o esim nao foi removido. A penas deixou de funcionar de repente e quando coloquei um cartao sim fisico da NZ. Funcionou durante algum tempo dando-me a opcao de usar o esim para o numero portugues ou o cartao sim da nz.

Agora nos dados moveis diz: Configurar servico movel (transferir de um iphone por perto ou usar codigo QR).

O iphone em questao é um iphone 12. Como é que obtenho um QR code para o meu esim da NOS (a minha operadora estando no estrangeiro, na NZ)?

 

 

Para ativar o eSIM do seu número é necessário ter consigo o QR code do mesmo.

Pode utilizá-lo até 5 vezes. Veja como o fazer: 

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital | Forum NOS 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@multipol 
O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Volte, por favor, a ativar o eSIM através do QR Code. Caso não o tenha eliminado, o mesmo pode ser utilizado até 5 vezes. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Ola Jorge e Mario,

 

Obrigado pelas sugestoes. Como é que acedo o codigo QR. É suposto estar no telefone? Nao me lembro de colocar nenhum codigo QR para aceder o esim. O acesso ao esim foi criado numa loja da apple em Portugal.

 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

@multipol, bom dia. 
Precisamos de mais informação para perceber a situação. Isto porque o eSIM é-lhe dado pela NOS e não pela Apple. 

Obrigado,