Bem, neste caso é apenas para partilhar a minha experiência com os demais utilizadores com este tarifário 5G, para que não se metam nisto, e a propaganda da NOS de 5G é apenas ridícula.
Aderi a este tarifário como alternativa para poder trabalhar (na minha zona não tenho fibra), e tirando algumas pequenas situações que partilhei noutros tópicos, tem funcionado bastante bem e sendo rápida… isto durante os primeiros dias.
De repente perco a ligação à internet, perdi o 5G, perdi o 4G, e a ligação ficou apenas em 3G. Ligo para o apoio técnico, reiniciam os serviços, o acesso ao 5G volta, mas sem upload (0.01-0.08mbits de upload), que inutiliza por COMPLETO a internet. Liguei, e esclareceram-me que era a PUR aplicada e nada poderiam fazer, eu tinha efectuado 400GB e era muito para um serviço móvel…..
Então, mas o serviço é ilimitado? Ou é um serviço de 400Gb? É que eu aderi a um ilimitado... Não fiz 50TB sequer, foram umas meras 400Gb, que claro que se faz facilmente quando se necessita da internet para trabalhar diariamente.
É com isto com que NOS se auto-proclama a melhor rede móvel 5G? O vosso 5G é completamente inútil, de que serve ter alguma velocidade (200Mbits down / 50 up na minha zona), se passados uns momentos literalmente "desligam" o acesso?
Depois admiram-se que as pessoas em Portugal não dêem importância ao 5G, e não achem progresso, com operadoras como a NOS, é um retrocesso. Bloquearem tarifários ilimitados após um tráfego completamente banal para os dias de hoje?
Isto é enganar o cliente.
Ainda para mais, quando fiz o contracto, eu claramente perguntei, e disseram-me que não iria haver PUR's, que era coisa do passado. E no meu contracto não há qualquer referência a PUR's, um dos motivos pelo qual o aceitei.
Bem, antes que mais de vós tenham problemas, antes de aderir a qualquer tarifário ilimitado da NOS, tenham atenção que de ilimitado não tem nada, é apenas uma aldrabice de gente que faz tudo para vender.
É o mesmo que alugarem um carro e vos dizerem "pode andar o que quiser, a cobrança é ao dia, e não ao KM", vão descontraidamente na viagem de Lisboa ao Porto, e a meio da viagem o carro desliga / começa a andar 0.01km/h. Ligas para lá, e dizem-vos que "excedeu o limite de kms espectável, desligámos o carro, não podemos fazer nada".…
Eu a começar a ficar contente com a NOS que até me tinham proporcionado um tarifário que até funcionava ± bem, tirando os aspectos da NAT, bem, demasiadas expectativas.
Pensem 2x antes de aderirem a algum tarifário 5G da NOS, as políticas e os enganos ao cliente continuam as mesmas de quanto ainda era internet 3G…
Reclamação feita para a ANACOM.