Boa Noite, mudei de casa para Albergaria/Assentiz - Santarem à uns dias, não existia Fibra na minha rua por isso a NOS meteu um router 4G na minha casa com velocidades maximas até 40mbps, o que para mim já era lento o suficiente, o meu problema é que nem os 40mbps chega *NUNCA*, o maximo que obtive até agora foi 21mbps download e 4,5 upload, a Latencia é o pior disto tudo, tanto está nos 20ms até Lisboa, como está nos 500ms numa questão de segundos, não tem qualquer estabilidade
A velocidade media que tenho medido anda à roda dos 10mbps, a mais rápida que se aguentou foi nos 15mbps, e a average mais lenta 4mbps, os picos variam entre 1,5mbps e 21mbps “raramente”
Sei que existe Fibra aqui perto, e sei que se fizessem uma ligação parecida com Fibra aqui seria mais rápido, basicamente como já fazem, Fibra até ao poste, cobre até à casa, a diferença seria a distancia da fonte de Fibra, tentei falar com a linha de apoio mas eles nem a diferença entre Internet 4G e Internet Satélite sabem (desgraça) - Quais seriam as outras opções para alem do 4G?
Ainda tou em contrato, mas se arranjar uma alternativa melhor mesmo que seja fora dá NOS duvido que me obriguem a ficar a utilizar esta internet de terceiro mundo, o StarLink só chega a Portugal lá para o fim do verão
Respondido
Internet Fixa 4G lenta e instável
Melhor resposta por Mário P.
Boa tarde
A NOS não se revê no género de prática que descreve.
Estamos aqui para ajudar.
Quanto ao alcance da rede wireless, existem diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Deste modo, para ajudar, sugerimos que verifique o estado do seu serviço através do assistente virtual de internet disponível na App NOS. Saiba como em:
Qualquer questão que tenha, fale connosco.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.