Skip to main content
Header
Destaque

Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre

Mostre a primeira mensagem

326 Comentários

Boa noite. Pedi um cartão wtf mas queria manter o mesmo numero. Já pedi a portabilidade do mesmo. Mas agora estou na dúvida se tenho que ativar já o cartão wtf ou não.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29945 comentários
  • 1 de abril de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @filipe soares1022

Se pretender, pode começar já a utilizar os benefícios associados ao cartão WTF, no entanto, encontrar-se-á com um número provisório até ser agendada a portabilidade ou pode aguardar e apenas ativar quando tiver conhecimento da data da portabilidade :)

Obrigado

Muito obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29945 comentários
  • 1 de abril de 2022

Obrigado nós, @filipe soares1022.

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de abril de 2022

Boa Tarde,
Recebi os cartões, mas entretanto deixei de ter acompanhamento e não sei como devo realizar a portabilidade, gostaria de alguma ajuda pois tenho bastante urgência

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2292 comentários
  • 20 de abril de 2022

Para fazeres a portabildiade de outro operador, tens que preencher o formulário de portabilidade e entregar numa loja 

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 20 de abril de 2022

Boa tarde @Whereshype,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda.

Saiba mais sobre a portabilidade aqui.

Obrigado 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 29 de abril de 2022

Olá, boa tarde eu está terça feira passada, passei por uma loja nos e decidi aderir ao cartão de telemóvel para apenas pagar uma fatura porque tinha outra operadora, conclusão também pedi a portabilidade, só que estou desde quarta feira sem nenhum serviço porque não queria gastar mais dinheiro a carregar um número de uma operadora que já tem os dias contados, eu gostava de saber se este tipo de processos costuma ser demorado. Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 29 de abril de 2022

Boa tarde @Fábio1990,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel a que se refere.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 29 de abril de 2022
Bruno Aleixo escreveu:

Para fazeres a portabildiade de outro operador, tens que preencher o formulário de portabilidade e entregar numa loja 

um bem haja 

Eu fiz isso tudo até o código da portabilidade eu entreguei.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 29 de abril de 2022

Boa tarde @Fábio1990,

Recebemos a sua mensagem privada.

Estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Boa noite. 

Solicitei a portabilidade da Vodafone para a NOS, recebi a mensagem que a portabilidade foi concluída com sucesso, mas continuo com o cartão da Vodafone ativo e com rede e o cartão da NOS também ativo e já a fazer chamadas via 91... Recebe chamadas e SMS de todas as redes menos a Vodafone. Já contactei a NOS por via telefónica que disse para aguardar - mas o problema mantém-se e a Vodafone que diz que quem tem de resolver a portabilidade é a NOS.

Peço resolução da questão.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29945 comentários
  • 7 de junho de 2022

Bom dia @Daniel Martinho Ferreira Dias

Vamos ajudar ao verificar esta situação juntamente com a vodafone, uma vez que a portabilidade foi realizada com sucesso. Mas não consegue receber comunicações dos número da operadora em questão. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigado

FAV
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 8 de junho de 2022

Pedi  portabilidade do numero associado à minha conta, 934006515, para outro operador, já está ativo nesse operador mas no entanto ainda se encontra associado à minha conta. Quanto tempo mais precisam para desassociar o numero? uma semana já passou, será um mês? Um ano? Mexam-se e sejam pro ativos, responsáveis e profissionais para quem contribui para vos pagar o ordenado!!!!

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 8 de junho de 2022

Pois eu pedi portabilidade para a Nos e dão comigo rm doido! O 1.o que atente não dá todos os detalhes. O 2.º acrescenta umas coisas e esquece outras e manda mail para enviarmos documentos nas não diz tamanho máximo do mail e daí o mail não entra no sistema deles. Depois recebo mail dizendo q são 8 mb máximo e mando outro com apenas 4 mb e já por duas vezes insisti que digam se esse mail resolveu nas ninguém responde !!! Já tenho os novos cartões mas desespero pela portabilidade concluida e ando nisto vai para duas semanas!!!!!  Incompetência pura. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29945 comentários
  • 9 de junho de 2022

Boa tarde @AHCA e @FAV
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A portabilidade é feita com base na informação indicada no formulário. 

Obrigado

FAV
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 9 de junho de 2022

Mas o mais importante, resolveram a minha questão? Ou apenas mudaram para outro sítio até esquecer?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29945 comentários
  • 9 de junho de 2022

Boa tarde @FAV

Movemos o seu comentário para o artigo onde o mesmo tema é abordado. 

Para verificarmos a sua questão, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

• Kilobyte
  • 16 comentários
  • 6 de agosto de 2022

Bom dia Agradecia que me informassem como Portabilizar um numero telemovel de outra operadora. E que ja solicitei a portabilidade e até hoje nada me disseram. Obrigado

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4148 comentários
  • 6 de agosto de 2022

entregaste o formulario numa loja ou enviaste por email? quando e que fizeste? veja aqui Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre | Forum NOS

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29945 comentários
  • 6 de agosto de 2022

Boa tarde @luis Mourinha e @Olaf

Movemos os vossos comentário para garantir a boa organização da informação e do Fórum. 

@luis Mourinha, o @Olaf fez questões pertinentes, pelo que pedimos que nos dê mais detalhe quanto ao pedido. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 16 comentários
  • 6 de agosto de 2022

Boa tarde 

Eu solicitei a Portabilidade do Cartão de Nowo para a Nos para juntar ao me pacote de Tv.

Preenchido do Formulário junto enviei a documentação inclusive o CC por mail para o mail manter@nos.pt.

Ate a data não recebi nenhum contacto. 

O que pretendia saber é se será necessário mais alguma coisa.

Obrigado  

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29945 comentários
  • 6 de agosto de 2022

Muito obrigado pelo seu feedback, @luis Mourinha 

Reenvie, por favor, o formulário de portabilidade para o email enviar.docs@nos.pt, @luis Mourinha

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 3 de outubro de 2022

Boa tarde. Esta questão da portabilidade também se aplica aos números fixos? Sou cliente NOS a pouco tempo e queria saber se é possível manter o mesmo número na rede fixa. Obrigada!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21962 comentários
  • 3 de outubro de 2022
ElisaCosta escreveu:

Boa tarde. Esta questão da portabilidade também se aplica aos números fixos? Sou cliente NOS a pouco tempo e queria saber se é possível manter o mesmo número na rede fixa. Obrigada!

Boa noite, sim, vai pedir a portabilidade do seu número.

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/portabilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx

Comentário