Skip to main content

 A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento. 
Neste artigo explicamos como fazer a portabilidade do seu número de telemóvel, telefone ou internet móvel na my NOS.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade portabilidade

 

É fácil manter o mesmo número que tinha no outro operador ao fazer a portabilidade do número móvel para a NOS.
Para fazer o pedido de portabilidade, tenha consigo o:

  

Fazer a portabilidade na app my NOS 

Para fazer a portabilidade do seu número na app my NOS, siga a explicação abaixo: 

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir Conta”; 

     

  2. Escolha “Ver serviços contratados”; 

     

  3. Em “Os seus serviços” selecione “Telemóvel” no topo da página e escolha “Pedir Portabilidade do número”;

     

  4. De seguida siga os restantes passos, descritos no artigo “Como fazer a portabilidade para a NOS na página online”.

     

Ficou com dúvidas sobre o pedido de portabilidade através da my NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é o código de Validação da Portabilidade (CVP) e onde o encontro?

    O CVP é um elemento de identificação com 12 dígitos, usado quando quer transferir um número de telefone ou telemóvel de outro operador, para a NOS, mantendo o seu número atual.
    Pode encontrar o CVP na fatura associada ao número que pretende transferir. Caso não o encontre, contacte o operador atual do número que quer transferir para a NOS.

  2. O que significa estar em meu nome (em nome do cliente)?
    Significa que o NIF associado ao número do outro operador que quer transferir tem de ser o mesmo NIF que está associado à conta NOS.
  3. O número que quero transferir não está em meu nome?

    Se o titular do número que quer transferir é outra pessoa, ambos têm de preencher e assinar o formulário de portabilidade e enviar os documentos de identificação de cada um para manter@nos.pt

  4. Porque é necessária uma fotografia de rosto (selfie) e uma fotografia do documento de identificação?
    Solicitamos uma fotografia do documento de identificação e uma selfie para termos uma validação robusta da identidade do cliente.
    A selfie é necessária para comparar com a fotografia do documento de identificação e garantir a validação legitima do titular, e todos os trâmites legais.
    As fotografias só são utilizadas para validar a identidade e não são guardadas pela NOS.
  5. Posso agendar a portabilidade para o próprio dia?

    Não. A transferência do seu número só pode ser agendada para o 2º dia útil, a contar do próprio dia, e até a um máximo de 20 dias úteis.

  6. Como funciona a assinatura digital?

    O documento surge preenchido e apenas tem de selecionar o botão de assinar documento e o documento fica automaticamente assinado digitalmente.​​​​

  7. Como posso agendar para uma data posterior a 20 dias úteis?
    Significa que o NIF associado ao número do outro operador que quer transferir tem de ser o mesmo NIF que está associado à conta NOS.


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. 

Saiba mais sobre a my NOS em: 

 

 Saiba mais sobre a portabilidade:

 

Caso tenha questões partilhe connosco aqui, no Fórum NOS. 

 

Boa tarde a todos, 

A my NOS continua a evoluir e, por isso, disponibilizámos a nova funcionalidade que assegura a facilidade, comodidade e simplicidade no seu pedido de portabilidade. A
Saiba como pode fazer o portabilidade do seu número de telemóvel, fixo ou internet móvel na my NOS e na página online de pedir a portabilidade:

 


Comentário