Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como fazer a portabilidade do seu número na my NOS


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30289 comentários

 A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento. 
Neste artigo explicamos como fazer a portabilidade do seu número de telemóvel, telefone ou internet móvel na my NOS.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade portabilidade

 

É fácil manter o mesmo número que tinha no outro operador ao fazer a portabilidade do número móvel para a NOS.
Para fazer o pedido de portabilidade, tenha consigo o:

Mostre o conteúdo

  

Fazer a portabilidade na app my NOS 

Para fazer a portabilidade do seu número na app my NOS, siga a explicação abaixo: 

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir Conta”; 

     

  2. Escolha “Ver serviços contratados”; 

     

  3. Em “Os seus serviços” selecione “Telemóvel” no topo da página e escolha “Pedir Portabilidade do número”;

     

  4. De seguida siga os restantes passos, descritos no artigo “Como fazer a portabilidade para a NOS na página online”.

     

Ficou com dúvidas sobre o pedido de portabilidade através da my NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é o código de Validação da Portabilidade (CVP) e onde o encontro?
    Mostre o conteúdo

    O CVP é um elemento de identificação com 12 dígitos, usado quando quer transferir um número de telefone ou telemóvel de outro operador, para a NOS, mantendo o seu número atual.
    Pode encontrar o CVP na fatura associada ao número que pretende transferir. Caso não o encontre, contacte o operador atual do número que quer transferir para a NOS.

  2. O que preciso para fazer a portabilidade?
    Mostre o conteúdo

    Para fazer a portabilidade do seu número do anterior operador para a NOS necessita de:

    • Código CVP do seu atual operador;
    • Um tarifário NOS pré-pago ou pós-pago ativo;
  3. O que significa estar em meu nome (em nome do cliente)?
    Mostre o conteúdo
    Significa que o NIF associado ao número do outro operador que quer transferir tem de ser o mesmo NIF que está associado à conta NOS.
  4. O número que quero transferir não está em meu nome?
    Mostre o conteúdo

    Se o titular do número que quer transferir é outra pessoa, ambos têm de preencher e assinar o formulário de portabilidade e enviar os documentos de identificação de cada um para manter@nos.pt

  5. Porque é necessária uma fotografia de rosto (selfie) e uma fotografia do documento de identificação?
    Mostre o conteúdo
    Solicitamos uma fotografia do documento de identificação e uma selfie para termos uma validação robusta da identidade do cliente.
    A selfie é necessária para comparar com a fotografia do documento de identificação e garantir a validação legitima do titular, e todos os trâmites legais.
    As fotografias só são utilizadas para validar a identidade e não são guardadas pela NOS.
  6. Posso agendar a portabilidade para o próprio dia?
    Mostre o conteúdo

    Não. A transferência do seu número só pode ser agendada para o 2º dia útil, a contar do próprio dia, e até a um máximo de 20 dias úteis.

  7. Como funciona a assinatura digital?
    Mostre o conteúdo

    O documento surge preenchido e apenas tem de selecionar o botão de assinar documento e o documento fica automaticamente assinado digitalmente.​​​​

  8. Como posso agendar para uma data posterior a 20 dias úteis?
    Mostre o conteúdo
    Significa que o NIF associado ao número do outro operador que quer transferir tem de ser o mesmo NIF que está associado à conta NOS.


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. 

Saiba mais sobre a my NOS em: 

 

 Saiba mais sobre a portabilidade:

 

Caso tenha questões partilhe connosco aqui, no Fórum NOS. 

 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

2 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 30289 comentários
  • 24 de setembro de 2024

Boa tarde a todos, 

A my NOS continua a evoluir e, por isso, disponibilizámos a nova funcionalidade que assegura a facilidade, comodidade e simplicidade no seu pedido de portabilidade. A
Saiba como pode fazer o portabilidade do seu número de telemóvel, fixo ou internet móvel na my NOS e na página online de pedir a portabilidade:

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 30289 comentários
  • 6 de dezembro de 2024

Boa tarde a todos,

💢Quer fazer a portabilidade do seu número para a NOS? 💢

Faça a portabilidade de forma rápida e cómoda em my.nos.pt/portabilidade-nos. Saiba como o fazer através do nosso artigo:

Partilhe connosco qualquer dúvida ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Comentário