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Como fazer a portabilidade do seu número na my NOS


João H.
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 A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento. 
Neste artigo explicamos como fazer a portabilidade do seu número de telemóvel, telefone ou internet móvel na my NOS.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade portabilidade

 

É fácil manter o mesmo número que tinha no outro operador ao fazer a portabilidade do número móvel para a NOS.
Para fazer o pedido de portabilidade, tenha consigo o:

  

Fazer a portabilidade na app my NOS 

Para fazer a portabilidade do seu número na app my NOS, siga a explicação abaixo: 

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir Conta”; 

     

  2. Escolha “Ver serviços contratados”; 

     

  3. Em “Os seus serviços” selecione “Telemóvel” no topo da página e escolha “Pedir Portabilidade do número”;

     

  4. De seguida siga os restantes passos, descritos no artigo “Como fazer a portabilidade para a NOS na página online”.

     

Ficou com dúvidas sobre o pedido de portabilidade através da my NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é o código de Validação da Portabilidade (CVP) e onde o encontro?

    O CVP é um elemento de identificação com 12 dígitos, usado quando quer transferir um número de telefone ou telemóvel de outro operador, para a NOS, mantendo o seu número atual.
    Pode encontrar o CVP na fatura associada ao número que pretende transferir. Caso não o encontre, contacte o operador atual do número que quer transferir para a NOS.

  2. O que preciso para fazer a portabilidade?

    Para fazer a portabilidade do seu número do anterior operador para a NOS necessita de:

    • Código CVP do seu atual operador;
    • Um tarifário NOS pré-pago ou pós-pago ativo;
  3. O que significa estar em meu nome (em nome do cliente)?
    Significa que o NIF associado ao número do outro operador que quer transferir tem de ser o mesmo NIF que está associado à conta NOS.
  4. O número que quero transferir não está em meu nome?

    Se o titular do número que quer transferir é outra pessoa, ambos têm de preencher e assinar o formulário de portabilidade e enviar os documentos de identificação de cada um para manter@nos.pt

  5. Porque é necessária uma fotografia de rosto (selfie) e uma fotografia do documento de identificação?
    Solicitamos uma fotografia do documento de identificação e uma selfie para termos uma validação robusta da identidade do cliente.
    A selfie é necessária para comparar com a fotografia do documento de identificação e garantir a validação legitima do titular, e todos os trâmites legais.
    As fotografias só são utilizadas para validar a identidade e não são guardadas pela NOS.
  6. Posso agendar a portabilidade para o próprio dia?

    Não. A transferência do seu número só pode ser agendada para o 2º dia útil, a contar da data de assinatura do pedido. 

  7. Como funciona a assinatura digital?

    O documento surge preenchido e apenas tem de selecionar o botão de assinar documento e o documento fica automaticamente assinado digitalmente.​​​​

  8. Como posso agendar para uma data posterior a 20 dias úteis?
    Significa que o NIF associado ao número do outro operador que quer transferir tem de ser o mesmo NIF que está associado à conta NOS.


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. 

Saiba mais sobre a my NOS em: 

 

 Saiba mais sobre a portabilidade:

 

Caso tenha questões partilhe connosco aqui, no Fórum NOS. 

 

12 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2024

Boa tarde a todos, 

A my NOS continua a evoluir e, por isso, disponibilizámos a nova funcionalidade que assegura a facilidade, comodidade e simplicidade no seu pedido de portabilidade. A
Saiba como pode fazer o portabilidade do seu número de telemóvel, fixo ou internet móvel na my NOS e na página online de pedir a portabilidade:

 


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 6, 2024

Boa tarde a todos,

💢Quer fazer a portabilidade do seu número para a NOS? 💢

Faça a portabilidade de forma rápida e cómoda em my.nos.pt/portabilidade-nos. Saiba como o fazer através do nosso artigo:

Partilhe connosco qualquer dúvida ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Olá boa tarde!

Neste momento tou em fim do contrato com a nowo e pedi um cartao nos na loja online da nos!

Ja o ativei o cartão e queria fazer a portabilidade!

Faço os passos todos direitinhos e assino digitalmente o documento mas quando vou para o último passo (submeter o pedido), aparece me a tela do telemóvel em branco!

Como é que devo fazer para fazer este pedido?

Agradecia a sua disponibilidade!

Obrigado!


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • May 17, 2025

@Carlos_araujo123, boa tarde. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum
Obrigado,


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 
Atualmente já pode realizar a portabilidade através da página online à distância do titular do número do outro operador. 
Obrigado, 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2025

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo.😊

Disponibilizámos melhorias na funcionalidade de Acordos de Pagamento na my NOS. Consulte quais as faturas que foram negociadas e um maior detalhe do acordo de pagamento realizado. 

Obrigado,


O pedido de portabilidade foi feito dia 3, dia 5 iniciou-se o processo, a operador de origam ja cancelou o serviço e a NOS ainda nao activou no novo cartão.

estou sem possibilidade usar o meu nr desde tarde do dia 5, qual o estado e qual o numero que posso contactar para ter uma resolução deste problema?


Olaf
Super User
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  • Super User
  • September 6, 2025

Fez a portabilidade como?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 6, 2025

Boa tarde, ​@Antero Salgado.

Queremos ajudar.

A portabilidade do seu número ficou concluída no dia 5 de setembro.

Pedimos que, por favor, coloque o cartão da NOS/WTF no seu equipamento e verifique se já tem acesso.

Obrigado, 

 

 


  • Byte
  • November 2, 2025

Boa tarde.

Já tentei duas vezes fazer a portabilidade de um número da vodafone e dá erro. Fui informada de que o CVP estava errado. Passei numa loja vodafone e explicaram-me que o número está correcto, mas provavelmente está a dar erro porque o número não está registado em meu nome. É um cartão pré-pago que tenho há alguns anos. Sugeriram que colocasse “não identificado” na identificação associada ao número que quero transferir. Tentei fazer dessa forma, mas não resulta de qualquer forma.


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • November 3, 2025

Bom dia ​@nsrc, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

  • O número de telemóvel em questão
  • Os dados do titular a registar: nome, número de contribuinte e cartão de cidadão

Obrigado,


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • November 14, 2025

Boa tarde a todos,

Atualizámos a informação referente ao prazo de agendamento de portabilidade no nosso artigo. 😊

Se tiverem alguma questão, partilhem connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,